O que sabemos sobre motivação? Rio Branco, Acre

Neste artigo destacaremos a importância da motivação no ambiente de trabalho.Colaboradores motivados produzem mais e melhor. Querem participar opinar, criar e contribuir. Tudo isso graças ao estímulo que recebem.

James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

O que sabemos sobre motivação?

Ao longo dos anos, desde a década de 90, as empresas criaram novas formas de interagir com seus colaboradores. A crescente evolução na área de Recursos Humanos tem contribuído para melhoria nas relações.

Uma prova disso é a criação de programas motivacionais, cujo objetivo é proporcionar ao colaborador um ambiente de valorização cada vez mais agradável ao convívio social.

Colaboradores motivados produzem mais e melhor. Querem participar opinar, criar e contribuir. Tudo isso graças ao estímulo que recebem. Este por sua vez, torna-se cada vez mais exigente.

Daí, o departamento de Recursos Humanos tem um novo perfil de cliente interno para atender. Não apenas isso, pois nas organizações de sucesso este colaborador é considerado um Empreendedor, ou melhor, um Intraempreendedor.

Estimulado, passará a querer cada vez mais novidades. Passa então a comparar os modelos existentes no mercado. Abre mão de sua folga para se engajar em projetos paralelos da própria empresa. Agora temos um colaborador insaciável!

Alguém que foi estimulado e descobriu suas competências.

Se não temos como mantê-lo motivado, temos um problema. Os primeiros sintomas são: desânimo, insubordinação, ansiedade, ausência, falta de assiduidade e desagregação das equipes de trabalho.

Vale lembrar que com a velocidade da Internet, as pessoas estão cada vez mais carentes de um direcionamento. Temos então um nicho a ser trabalhado. A ação de motivação continua com base na manutenção e fidelização de clientes internos.

Em outras palavras: Será que estamos preparados?

Sobre o Autor

Sou jornalista, consultora e palestrante. Especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes. Escrevo artigos e ministro cursos e palestras sobre atendimento, vendas, motivação e liderança.


Artigos.com