Objetivos para diminuir o peso Cuiabá, Mato Grosso

Sobrepeso é o termo conhecido quando o peso corporal está acima do peso ideal de uma pessoa, dada sua estatura, peso, idade e composição física. O termo de obesidade é utilizado quando uma pessoa excede 20% de graxa corporal e constitui um fator de risco importante para a saúde. Veja mais no artigo abaixo.

Bar Do Pernanbuco
(65) 3667-0221
r 11 Nova Esperança
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Deck av restaurante E Chopperia
(65)3623-7776/(65)3623-45-45
av Historiador rubens De Mendonça, 635 Araés
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Alex restaurante
(65) 3025-7783
av Coronel Escolástico, 585 Bandeirantes
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Anauê Bar E restaurante
(65) 3637-3000
av Miguel Sutil, S/N Lote 15 Porto
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Adriano restaurante Italiano
(65) 3321-8125
av Lava Pés, 500 An2 S216 Duque De Caxias
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Bar Ponto Chopinho
(65) 3623-7768
av Senador Metelo , 2610 Jardim Cuiabá
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Papa Pizza
(65) 3624-6161
r Miranda reis, 632 Poção
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Bar Do Jesse
(65) 3641-4191
r Pernambuco, 19 Quadra 18 Cpaii
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
America Café Bar
(65) 3623-5390
r Da Fé, 537 Jardim Primavera
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
China In Box
(65) 3023-3434
av Presidente Marques, 512 Centro
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Objetivos para diminuir o peso

Segundo as estatísticas mais recentes, nos Estados Unidos, 6 de cada 10 pessoas tem Sobrepeso ou Obesidade.

Sobrepeso é o termo conhecido quando o peso corporal está acima do peso ideal de uma pessoa, dada sua estatura, peso, idade e composição física.

O termo de obesidade é utilizado quando uma pessoa excede 20% de graxa corporal e constitui um fator de risco importante para a saúde.

Gradualmente as pessoas estão mais concientes da necessidade vital de manter o peso corporal ideal como medida de saúde. Entretanto, o problema recai não em diminuir de peso, a não ser em mantê-lo.

As pessoas que decidem iniciar uma dieta ou sistema para diminuir de peso, normalmente obtêm seu objetivo de chegar ao peso desejado, mas normalmente acham difícil seguir esse plano de vida, e ao deixá-lo retornam a níveis de sobrepeso, ou inclusive de obesidade.

Isto se deve a que as pessoas vêem os ajustes como uma dieta. E dado que ninguém quer estar em dieta por toda a vida, o termo dieta é usado para um período de tempo de muito esforço e sacrifício. É por isso que as pessoas voltam para seus hábitos anteriores, em vez de formular novos hábitos alimentares saudáveis. A chave esta em não ver uma dieta como dieta nem como regime, mas sim como um novo sistema de alimentação permanente.

Algumas dicas para quem busca um sistema de vida alimentar:

Siga adiante, apesar de todo obstáculo

É normal falhar no intento, mas os que ganham, são os que persistem e terminam o percurso. Há pessoas que “rompem” a dieta, por ter falhado, e logo tem mais trabalho para retornar à dieta. A chave é não sentir-se assim e retornar o quanto antes ao regime.

Consciente ou inconscientemente, muitas pessoas comem por sentir-se tristes, sozinhas, com estresse ou nervosas.
Mas devemos pôr nossa meta em estar saudáveis e esbeltos, que se torna um propósito firme para estar em dieta.

Exercício – a chave para o sucesso

Não significa deixar tudo para fazer 6 horas diárias de qualquer atividade física, a não ser um programa diário de exercício de acordo com o estado da pessoa. A chave é um programa integral de exercicio cardiovascular assim como exercícios de resistência.

Fazer 5 refeições por dia

Um passo bem-sucedido para as pessoas em um plano dietético é ajustar o que consomem em 3 refeições, e reparti-lo em 5 refeições com o passar do dia. Um padrão fácil de seguir é seguir com as 3 refeições tradicionais (café da manhã, almoço e jantar) e adicionar 2 intervalos, um no meio da manhã e outro no meio da tarde.

Repartir os alimentos assim tem várias vantagens. Primeiro, evita comer demais porque garante que ao passar de algumas horas, já se esta ingerindo alimentos e além disso ajuda a tirar a fome com desejos desnecessários, quer dizer, sempre esta satisfeito. A parte mais importante é que o metabolismo sempre esta trabalhando, assim se queima constantemente calorias e se regula melhor a insulina no corpo, que permite queimar mais calorias diariamente.

A chave é selecionar bem os alimentos e racionar as refeições para não comer demais.