Pisos Laminados João Pessoa, Paraíba

Pisos Laminados estão rapidamente se tornando um dos mais populares tipos de piso. Durável, fácil de instalar e fácil de cuidar, pisos laminados podem dar ao chão de sua casa a aparência do piso de madeira sem toda a trabalheira envolvida.

Comgeo
(83) 3241-4700
av Pedro II,Dom, 1731, Torre
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Iter Engenharia de Construções Ltda
(83) 3241-2182
lad Feliciano Coelho, 78, Centro
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Pecol Projetos Engenharia e Construções Ltda
(83) 3222-3280
av Pedro II,Dom, 1299, Sl B, Torre
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Construtora Vitória Ltda
(83) 3223-3904
r Nereu Ramos,Pres, 25, Cristo Redentor
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
CONSPLAN - Construções Planejamento e Obras Ltda
(83) 3247-4510
av Marcionila Conceição, 1360, An 2 Sl 201, Cabo Branco
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Rastec Serviços de Tercerização e Construções Ltda
(83) 3221-0546
r Miguel,S, 72, Varadouro
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Beta Projetos e Construções Ltda
(83) 3222-0452
r Juvencio Mangueira Carneiro, 191, Tambiá
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Copal Construtora Paraíba Ltda
(83) 3246-5788
av Esperança, 1695, An 1 Sl 205, Manaíra
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Construtora Irmãos Dantas Ltda
(83) 3221-4804
r Joaquim Nabuco, 86, Roger
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Planc Planejamento Construção e Incorporação Ltda
(83) 3244-7744
r Santino Coutinho,Dom, 40, Torre
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Pisos Laminados

O que é Piso Laminado?

Se você esteve recentemente envolvido em nova construção ou remodelação de casa, é provável que tenha ouvido falar sobre pisos laminados. Piso laminado é um tipo de piso que tem alta durabilidade e excelente aparência. A maiora dos pisos laminados aparentam o mesmo que pisos de madeira, sendo esta uma das razões de sua popularidade. Você também pode encontrar opções de pisos laminados que assemelham-se a azulejo ou até mesmo pedra.

Embora se assemelhe equivalentemente à pedra e à madeira, na verdade o piso laminado funciona como uma fotografia bem acurada. O assoalho é como uma grande foto revestido com material plástico forte e durável. Já vem disponível com cola de fixação ou não. Muitos donos de imóveis estão tomando vantagem da facilidade do tipo faça-você-mesmo na intalação do piso de madeira laminado entre as opções atualmente disponíveis.

Muitas marcas de piso laminado já vem com termos de garantia excelentes. Isto é possível por que o piso é forte e durável o suficiente para resistir até o mesmo o vai-e-vem das famílias mais atarefadas. Essas garantias são importantes porque você não pode consertar um piso laminado como se faz com os pisos de madeira. A única opção de reparo é a troca das placas laminadas danificadas. Mesmo assim, muitos donos de imóveis acreditam que a garantia cobre o risco uma vez que substituir uma placa ou duas não é tarefa difícil caso se torne necessário.

Camadas do piso laminado

São as camadas do piso laminado que o tornam tão durável. A camada superior, que é comumente chamada pelas empresas de piso laminado de camada externa, é a mais durável. Esta camada é composta de materiais que a ajudam a manter o brilho do piso. É também revestida de limpo acabamento. A camada externa é composta de papel celulósico banhado em resina melamínica (overlay). Este material resiste à arranhaduras e riscos incrivelmente bem.

A segunda camada do piso laminado, o papel decorativo, é a fotografia do design do piso impresso em papel celulósico. Não sendo tão incrivelmente durável, é protegido pela camada externa superior. Este material não desbota e é o que dá ao piso de madeira laminado a sua aparência real.

A terceira camada é o núcleo. É o que mantém o piso estável. Pisos laminados tipicamente contém painéis de fibra em seu centro. Este núcleo tem um tratamento preventivo contra umidade. Os pisos laminados de melhor qualidade terão um núcleo mais grosso se comparado a outros equivalentes de menor qualidade. Quanto mais denso e bem tratado o núcleo for, menor será a chance do piso se deformar com o passar do tempo.

A camada final é a última do piso laminado. Esta parte estará em contato com a manta protetora que deverá ser instalada entre o piso laminado e o contrapiso. Resina de papel saturada com tratamento de resistência contra umidade é um dos tipos de materiais mais usados.

Revestimento de Proteção de Pisos Laminados

O revestimento ou manta sub-protetora é fator importante em se tratando de pisos laminados. Não constitui pré-requisito para instalação de pisos laminados mas contudo é altamente recomendável. Esta manta protetora é usada em pisos flutuantes que são pisos que não estão colados ao contrapiso. Muitas pessoas que instalam seus próprios pisos optarão pelos pisos flutuantes, mesmo necessitando deste revestimento. A manta protetora possui acabamento acústico que previne ruídos, uma vez que o piso é instalado. E mais ainda, ajuda também a corrigir qualquer irregularidade no contrapiso. Assim como em casas antigas que assentam, o mesmo acontece com seus contrapisos, e isso pode criar irregularidades que podem causar bolhas e buracos no assoalho já instalado.

Esta manta protetora é importante também na prevenção da umidade. A umidade que vem do contrapiso pode destruir o piso laminado. Isto é particularmente perigoso se você está instalando o piso laminado sobre chão de concreto como porões ou lajes.

A maioria dos pisos laminados são instalados com uma camada de espuma protetora. Entretanto, esta não previne contra umidade. Proteção anti-umidade é requerido em situações em que a umidade pode se tornar um problema. Uma manta protetora combinada pode ser uma boa opção se umidade e ruído constituem problema. Esta manta combina espuma com tratamento à prova d’água. Revestimento protetor de cortiça pode ser uma opção mais cara, mas oferece melhores resultados de redução de ruído e resistência à umidade entre todas as opções.

Tipos de Molduras de Pisos

Ao instalar pisos laminados em sua residência, um item a se levar em consideração é o tipo de moldura que você vai escolher. Os moldes correspondem às pequenas peças cortadas, rodapés, tiras de transição que você colocará entre mudanças de tipos de pisos como por exemplo quando você muda do piso laminado para o carpete. A maioria das molduras e acabamentos de piso laminado custam quase a mesma coisa, então você vai precisar escolher o que melhor se adequa às suas necessidades e preferências, sem que isso influa em seu orçamento.

Se você for transitar entre dois espaços que usam dois tipos diferentes de piso, mesmo que seja dois tipos diferentes de pisos laminados, você vai precisar usar os T-moldes, ou perfil T. Estes funcionam quando os pisos são da mesma altura e cria uma agradável transição entre os dois. Você também pode usá-los em batentes de portas.

Ás vezes acontece dos pisos não estarem na mesma altura, partucularmente quando acontece a junção entre o piso laminado e o carpete. Acabamentos ou moldes de redução de carpete podem funcionar bem em situações assim. Entretranto, se a diferença de altura for muito grande você poderá enfrentrar problemas ao criar uma transição.

Um outro lugar aonde você poderá usar os moldes é na área de junção entre o piso e a parede, o rodapé. Para efetuar isso, você vai precisar adquirir as molduras de base, e cordões. Eles geralmente vem nos mais bonitos estilos que criam um acabamento perfeito para o seu piso.

Benefícios do piso laminado

Muitos são os benefícios ao escolher piso laminado para o seu lar. Pimeiramente, este é um dos pisos mais duráveis que você pode comprar. Se você já teve piso de linóleo você sabe que muitos pisos assim se desgastam pela exposição à luz. O modo como os piso laminado é criado o faz resistente aos raios UV.

Outro benefício encontrado ao escolher pisos laminados para sua casa é o fato de que você mesmo pode fazer a instalação, caso você queira. Isto pode fazer você economizar no seu projeto de remodelação. E mais, os termos de garantia oferecidos pela maioria dos produtos de pisos laminados o tornam um investimento muito bom.

Já que não é possível corrigir riscos ou maiores danos ao piso, o que são raros, você pode consertar o piso ao substituir uma placa ou duas. Uma vez que o piso laminado não se desgastará, você não tem que se preocupar se haverá contraste entre as peças novas e as antigas.Além disso, pelo fato dos pisos laminados virem em formato de placas, você pode trocar somente a área ou placa danificada sem ter que se preocupar em trocar o piso inteiro. Finalmente, só para concluir, tudo pode ser fotografado, e sendo o piso laminado basicamente como uma fotografia, as opções de design são infinitas! Você pode criar com o piso laminado o visual que quiser para a sua casa, e que vai durar por muitos anos!

Com Cola ou Sem Cola

Você tem mais uma escolha a fazer na instalação do seu piso laminado. Você tem que decidir se vai querer o seu piso colado ou não. A maioria das pessoas escolhem a opção sem cola porque é a de mais fácil instalação. Entretanto, as opções que levam cola também tem os seus benefícios, e a instalação não é impossível caso seja de seu desejo o estilo faça-você-mesmo.

Existe uma pequena diferença na durabilidade entre os dois tipos de piso laminado. Instalar piso laminado que não leva cola é fácil, entretanto ainda assim você tem que ser bastante meticuloso quando for proceder na instalação. As peças encaixam-se juntas na ranhura pré-fabricada o que facilita a instalação. Elas praticamente se fecham até que o espaço esteja totalmente revestido.

No entanto, quais são os benefícios do uso da cola? Alguns dizem que o chão laminado fixado com cola é mais durável em espaços onde a a umidade pode vir a ser problema. Todavia, opções mais recentes de pisos laminados oferecem melhores barreiras à umidade, e se eles são instalados corretamente, raramente a umidade se mostra problema. O piso com cola é mais difícil de ser reparado por que as peças estão permanentemente grudadas umas nas outras, então elas tem que ser serradas para fora caso você tenha que trocar uma placa. Se você quiser usar a cola talvez seja preferível requerer a ajuda de um profissional na instalação, assim se assegurando para não hajam erros, porque os erros são difíceis de serem consertados uma vez que a cola se seque.

Instale você mesmo o seu Piso Laminado

Um dos benefícios encontrados ao escolher pisos laminados é que você mesmo pode fazer a instalação facilmente. Certifique-se de que disporá de tempo suficiente para a instalação, porque isto demanda paciência. O primeiro passo é decidir a direção em que as pranchas serão posicionadas. A maioria dos profissionais advertem que as pranchas devem correr em direção paralela com relação à iluminação e os batentes de porta, por isso certifique-se do posicionamento dos corredores, já que as pranchas devem sempre correr paralelamente das paredes para o corredor.

Continuando, tire as medidas, prestando atenção na largura do espaço pelo qual você está começando, porque você quer ter certeza de que não estará comprometendo o espaço em umas das pontas. Você não quer que cada fileira tenha o comprimento menor que cinco centímetros em suas extremidades. Isto possibilitará você decidir se vai querer ou não encurtar a primeira fileira assim que começar a instalar as pranchas do piso laminado.

A manta protetora é o próximo passo. Ela se posiciona sobre o contrapiso. É ponto crucial ter certeza de que não há nenhuma dobra na manta. Então, corte as pranchas que precisam ser cortadas e comece a instalação. Você verá que é mais fácil cortá-las usando uma serra de meia-esquadria. Se você está usando cola, aplique nas junções e então limpe cuidadosamente o excesso com um pano. A última fileira vai precisar ser instalada bem firmemente, para isso use a alavanca metálica, ou barra.

Usando um Profissional

Sendo a instalação de pisos laminados algo que sem dúvida qualquer pessoa pode fazer, você pode também escolher um profissonal para fazer o serviço por você, se quiser. Ao passo que isto pode encarecer um pouco o seu projeto, pode também tirar um pouco do estresse em cima de você. Além disso, você pode chegar a conclusão de que não terá tempo suficiente para devotar ao projeto. Ao invés de ter a sua casa revirada por semanas enquanto trabalha no projeto, você pode ter o trabalho feito em poucos dias com a ajuda de um profissional.

Se você optar pelo piso laminado fixado com cola, você deve seriamente considerar a contratação de um profissonal, sendo que esta é geralmente a tarefa mais complicada para os donos de imóveis completarem corretamente. Se você escolher contratar um profissonal, reserve algum tempo para pegar referências de outros clientes. Escolha um profissonal que ofereça um preço razoável mas que também tenha boas referências. Além disso, procure se informar se você mesmo pode comprar os materiais ou se o profissional escolhido fará isso por você. As vezes é possível fazer economia ao comprar o seu próprio material ao invés de depender de um profissional para encontrar para você as melhores ofertas.

Cuidado e Reparo dos Pisos Laminados

Uma das maiores razões pelas quais você provavelmente optou pelo piso laminado ao invés de outros tipos de piso se dá por causa da durabilidade do produto. Mesmo assim, você ainda terá que tomar cuidado com o seu piso, assim garantindo que o mesmo dure o máximo possível. Pisos de madeira laminada são fáceis de cuidar, e o cuidado certo o manterá encantador por muitos anos.

Cascalho ou grandes grãos de areia podem arranhar o piso laminado, apesar de sua resistência e durabilidade. Isso signfica que você terá que limpá-los rapidamente caso eles surjam em seu piso. Eventualmente a umidade pode danificar o piso laminado, não importando quão resistentes os mesmos são. Certifique-se de limpar qualquer gota ou derramamento o mais rapidamente possível.

Se você encontrar qualquer mancha no seu piso laminado, limpe-o com acetona ou com um produto de limpeza aprovado pelo fabricante. Varra o seu piso regularmente e use um esfregão úmido sem sabão para a limpeza do dia-a-dia. Evite deixar que qualquer líquido se acumule sobre o seu piso laminado. Se você conservar o seu assoalho laminado através destas dicas, ele durará para o resto de sua vida. Você possivelmente vai enjoar da cor antes mesmo do piso se desgastar! Isto não é problema, contudo, já que o piso laminado é tão fácil de trocar como é de instalar. Quando você estiver pronto para um novo visual, simplesmente escolha o seu novo piso laminado e começe a instalar!