Planejador Financeiro Certificado Rio Branco, Acre

Hoje em dia, muitas pessoas estão procurando os conselhos de profissionais para planejar as suas metas em finanças pessoais. Esses profissionais variam muito em credenciais, experiência, e o que eles podem oferecer a você em termos de finanças pessoais ou planejamento financeiro. O profissional mais conhecido do ramo de planejamento financeiro é o planejador financeiro certificado.

Confiac Empréstimos e Seguros
(53) 3223-0388
av Epaminondas Jackome, 2792 Ga Meta S 237 - Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Celso Guedes Gomes
(68) 3224-4905
r Benjamim Constant, 977 s 108 Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D & M Créditos
(68) 3223-4924
av Getúlio Vargas, 130 s 112 Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
GALVAO COSTA FINANCEIRA LTDA
68 32239665 - 32237908
RUA EPAMINONDAS JACOME 3107 BAIRRO BASE
RIO BRANCO, Acre
 
D & M Créditos
(68) 3223-4924
av Getúlio Vargas, 130 s 112 Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Auto e Financeira
(68) 3223-6424
r Mal Deodoro, 1040 José Augusto
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Carolaine Financeira
(68) 3222-7133
r Mal Deodoro, 105 Ao Lado do Hotel Terra Verde Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dinaseg Financeira
(68) 3901-4000
r Benjamim Constant, 600 Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
GALVAO COSTA FINANCEIRA LTDA
(68) 3223-7908
RUA EPAMINONADAS JACOME 307 AO LADO CASA DO ESTUDANDE BAIRRO BASE
RIO BRANCO, Acre
 
Confiac Empréstimos e Seguros
(53) 3223-0388
av Epaminondas Jackome, 2792 Ga Meta S 237 - Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Planejador Financeiro Certificado

Planejador Financeiro Certificado

Hoje em dia, muitas pessoas estão procurando os conselhos de profissionais para planejar as suas metas em finanças pessoais. Esses profissionais variam muito em credenciais, experiência, e o que eles podem oferecer a você em termos de finanças pessoais ou planejamento financeiro. O profissional mais conhecido do ramo de planejamento financeiro é o planejador financeiro certificado.

Um planejador financeiro certificado, nos Estados Unidos, é um indivíduo que tenha sido acreditado pelo International Board of Standards and Practices for Certified Financial Planners. Este órgão é comumente chamado de Conselho CFP, e os indivíduos que estão credenciados por este conselho trazem consigo a designação de CFP (Certified Financial Planner). Outra agência que tem a autoridade de certificação desses profissionais é a Certified Financial Planner Board of Standards.

Este artigo irá discutir a natureza da posição de um planejador financeiro certificado e o que eles podem fazer por você. Você irá aprender aqui sobre planejamento de patrimônio, finanças pessoais, planejamento de aposentadoria, e o que envolve o trabalho de um planejador financeiro certificado.

Designações para o Planejador Financeiro Certificado

São muitas as diferentes designações no campo de finanças pessoais. Embora há muito em comum entre as diferentes designações e que elas fazem em termos de planejamento financeiro, saber quais são as habilitações será uma excelente fonte de entendimento quando você estiver procurando por um planejador financeiro. É uma boa idéia se familiarizar com os diferentes termos, já que você vai ver um monte deles quando começar a pesquisar.

Um Planejador Patrimonial Certificado (ou Accredited Estate Planner - AEP) é uma pessoa dedicada ao planejamento patrimonial, que será capaz de ajudá-lo com suas necessidades jurídicas e imobiliárias. Um Planejador Financeiro Certificado (ou Certified Financial Planner - CFP) tem uma gama mais ampla de obrigações para com você como cliente, e será capaz de ajudá-lo em muitas de suas metas financeiras. Um Analista Financeiro (ou Chartered Financial Analyst - CFA) é muito semelhante a um CFP, mas tem exigências diferentes para conseguir ser certificado. Um Conselheiro Financeiro (Chartered Investment Counselor - CIC) é um planejador financeiro que trabalha especificamente com carteiras de investimento e tem conhecimento especializado em ajudar você a alcançar suas metas de investimento. Finalmente, um Chartered Life Underwriter (CLU) é um planejador financeiro que será capaz de ajudá-lo a alcançar seu planejamento financeiro quando se trata de seguros em geral e apólices de seguro de vida.

As credenciais de um Planejador Financeiro Certificado

A trajetória para se tornar um planejador financeiro certificado é longa, por isso, quando você escolher um CFP como seu planejador financeiro, você pode estar certo de que a experiência e educação destes profissionais irá trabalhar por você da melhor forma possível. Para receber a designação de CFP, no Conselho CFP, é preciso muito trabalho e experiência.

O que faz o Conselho CFP?

O Conselho CFP aprova todos os candidatos qualificados com a designação de Planejador Financeiro Certificado. É também um conselho regulador, na medida em que oferece aos consumidores a possibilidade de reclamar on-line caso tenham dificuldades com um credenciado CFP. É também possível iniciar junto ao Conselho um processo disciplinar contra aqueles que detêm a designação CFP. O Conselho também é responsável por garantir a atualização do status profissional de todos os seus membros.

O Conselho CFP é, em última instância, responsável por garantir que profissionais éticos e competentes estejam disponíveis ao grande público. O Conselho CFP detém a propriedade da designação de CFP para planejadores financeiros certificados e seu logotipo. O Conselho é responsável por estabelecer e fazer cumprir os requisitos de experiência, educação e ética que todos os credenciados devem possuir. Assim, o Conselho concede prêmios àqueles que tenham completado os requisitos de certificação inicial e também para aqueles que conseguem manter estes padrões de certificação. Atualmente, o Conselho autoriza quase 45.000 pessoas nos Estados Unidos a trabalhar sob a sua designação e logotipo CFP.

Como encontrar um Planejador Financeiro Certificado

Se você estiver pensando em contratar um planejador financeiro certificado para ajudá-lo a atingir suas metas financeiras, você pode inicialmente ficar confuso com o amplo leque de serviços oferecidos por aí. Você precisa saber o que você está procurando, e o que você precisa evitar. Você também precisa saber quais são suas necessidades financeiras específicas antes de procurar a assistência de um planejador financeiro. Se você souber de antemão quais são os seus objetivos imediatos, isso irá ajudar você e o seu planejador financeiro a consegui-los.

Uma vez identificadas as suas necessidades imediatas, será preciso realizar uma pesquisa na sua área para determinar quais planejadores possuem experiência em trabalhar com indivíduos que estão na mesma posição que você está, em termos de renda e débitos. No estágio inicial de entrevistas de potenciais planejadores, você deve tentar descobrir o máximo que puder sobre as suas experiências e os seus serviços prévios. Traga uma lista de perguntas com você para a sua primeira entrevista. Anote as suas necessidades específicas, tais como assistência com investimentos, gestão de dívidas, ou consultas orçamentárias. Peça ao planejador para responder às suas questões específicas. Se você estiver entrevistando um planejador que oferece respostas vagas ou dá gargalhadas quando ouve suas perguntas, você deve se despedir e continuar a sua busca.

Você também deve saber informações específicas sobre as taxas e encargos que você irá pagar. Você provavelmente vai querer trabalhar com alguém que vai te cobrar mensalmente, oferecendo faturas mensais detalhadas. Alguns planejadores vão cobrar por cada transação, e você poderá acabar pagando mais por isso. Esta é uma pergunta que você deve fazer logo na primeira entrevista.

Finalmente, se você está realmente tendo problemas para localizar um planejador financeiro, faça uma pesquisa com os escritórios locais da administração fiscal para saber se alguém se destaca. Se você estiver nos Estados Unidos, pode pedir ajuda para um representante local do Conselho CFP. Essas informações estão contidas no site do Certified Financial Planner Standards Board.

Planejadores Financeiros Certificados baseados em Taxas

Existem dois tipos diferentes de planejadores financeiros. Um deles é conhecido como planejador baseado em taxa (fee-based), e o outro é conhecido como planejador somente-taxa (fee-only). Você precisa entender a diferença, e essa será a pergunta mais importante que você fará durante sua fase inicial de entrevistas. Não saber a diferença pode acabar lhe custando muito dinheiro a longo prazo.

Um planejador baseado em taxa vai te cobrar uma taxa pelos serviços que presta. Eles também podem ser remunerados através de comissões que são geradas a partir das recomendações que eles fazem. Se este for o caso, esta é uma bandeira vermelha para você. Planejadores comissionados dessa forma são obrigados a divulgar esta informação, então esta é uma pergunta importante a ser feita.

Isto não quer dizer que o planejador está trabalhando sem ética. Você precisa fazer mais perguntas sobre natureza do trabalho e a forma como ele vai atender às suas necessidades. Lembre-se, um planejador comissionado só pode ganhar dinheiro se você ganhar dinheiro com seus investimentos, e embora isso possa parecer pouco, eles certamente terão os melhores interesses (para eles e para você). Faça perguntas sobre as recomendações que eles fazem, e por que as recomendações estão sendo feitas. Você também precisa estar ciente de todos os riscos que acarretam o seu investimento. Um bom planejador baseado em taxas será capaz de responder satisfatoriamente a todas estas questões de forma rápida e eficiente.

Planejador Financeiro Somente-Taxa

Por outro lado, você pode cruzar com um planejador que realiza o seu planejamento financeiro e finanças pessoais com uma única taxa. Este planejador irá construir um plano financeiro com o objetivo final de fazer com que você alcance suas metas financeiras. O planejador é, então, compensado através de um sistema de taxas baseadas neste plano, e eles são pagos por aconselhamento da mesma forma que você paga um advogado ou um médico.

Este tipo de planejamento de finanças pessoais pode ser considerado uma via mais segura para você, e é muitas vezes a melhor opção se você não está considerando grandes estratégias de investimento. Se você está atualmente investindo com a ajuda de um planejador fee-only, você vai querer perguntar a eles se recebem montantes adicionais por investimentos que eles estão disponibilizando para você. Estas informações devem ser discutidas, para que você se sinta confortável com o planejador, e para que você compreenda totalmente o que você está se obrigando a pagar.

A decisão de escolher o planejador fee-only não é sempre a melhor decisão, mas isso não significa necessariamente que seja a pior. A decisão final cabe a você e dependerá de suas metas. Se você estiver pensando em fazer muito dinheiro com investimentos, um planejador fee-only pode não ser a sua melhor opção, já que eles não estarão trabalhando tão duro para fazer comissões a partir de seu investimento. Se, no entanto, um bom planejamento financeiro com baixo ou nenhum risco de investimentos é a forma como você pretende construir sua trajetória financeira, um planejador fee-only vai acabar salvando-lhe dinheiro a mais no fim do caminho. Se poupar dinheiro é seu objetivo final, isto é algo que você precisa considerar.

Plano de Aposentadoria com o seu Planejador Financeiro Certificado

Todo planejador quer ajudar os seus clientes a garantir o cumprimento das suas metas financeiras finais. Para muitas pessoas, uma aposentadoria confortável está no topo da lista quando se trata de finanças pessoais e planejamento financeiro. Pesquisas mostram que, nos próximos dez anos, os Baby Boomers (a maior geração de americanos), irá buscar a aposentadoria. Se você se enquadra nessa categoria, ou está considerando planejar sua aposentadoria, você pode querer procurar um planejador para ver como é possível aposentar-se confortavelmente.

Um bom planejador será capaz de ajudá-lo a formular um plano financeiro sólido para sua aposentadoria, independentemente da sua atual situação de débitos e renda. Eles ajudarão você a construir um plano para assegurar que você tenha uma meta para a renda da aposentadoria, e que vai conseguir ter dinheiro suficiente para cumprir essa meta. Com este plano, você irá obter uma boa idéia de quando você pode aposentar, e como você pode garantir que seus fundos irão durar durante toda a sua vida.

À medida que você trabalha com o planejador, você aprenderá que o tempo é o fator mais crítico quando se fala em planejamento de aposentadoria. O melhor é começar o mais cedo possível, a fim de criar um horizonte de longo prazo para assegurar que as suas necessidades sejam satisfeitas. Quanto mais distante você estiver de aposentar, mais chances você terá de realmente alcançar os seus objetivos de aposentadoria. Isto faz sentido: quanto mais tempo você tem para economizar, mais provável será que você vai ter o suficiente quando se aposentar.

Planejamento de Patrimônio com o Planejador Financeiro Certificado

Outro elemento crítico para qualquer plano de finanças pessoais é o planejamento patrimonial. Essencialmente, o seu plano patrimonial conterá todas as informações necessárias para assegurar que o suas metas financeiras finais serão cumpridas e cuidadas depois da sua morte. Um testamento é a ferramenta mais conhecida que é utilizada quando se trata de planejamento patrimonial. Se seus problemas nesta área são simples, então você pode fazer isso através de um advogado de bens ou mesmo uma maneira mais simples. Se, porém, você tem uma perspectiva financeira mais complexa, famílias misturadas, e um grande número de bens pessoais, você pode querer consultar um planejador para ajudá-lo com suas necessidades. Um planejador financeiro irá ser capaz de conceber e desenvolver o seu plano fiscal mais eficiente em termos de maneiras para garantir que o seu desejo final é satisfeito.

Seu planejador financeiro irá ajudá-lo a construir um plano que inclui todos os seus filhos e qualquer outro beneficiários. Você também pode incluir instituições de caridade, amigos, ou quem você desejar que seja seu beneficiário. Neste plano, você vai querer nomear tutores para os seus filhos, caso você venha a falecer antes que eles sejam de idade adulta. É também importante aqui listar especificamente qualquer pessoa que você pretende que seja excluído da lista de beneficiários.

Seu planejador também irá assegurar que você inclua uma lista detalhada de todos os seus ativos financeiros e pessoais. Isto incluirá informações bancárias, bens imóveis, as ações ou obrigações, apólices de seguro de vida, 401 (k), e quaisquer hipotecas. O planejador também irá ajudá-lo a desenvolver uma listagem de todos os seus bens pessoais que são propriedade definitiva, que irá incluir todos os principais ativos, tais como casas e ou veículos, bem como um inventário completo do conteúdo da sua casa. Seu planejador também irá montar um diretório de cada um de seus assessores, desde médicos até gerentes de bancos, e ainda incluir uma lista completa de cada um de seus passivos e dívidas. Você também vai incluir no seu plano patrimonial um inventário contendo uma lista dos locais de todos os seus documentos importantes, como ações, registro de veículos, contas bancárias, apólices de seguros de vida, e coisas do gênero.

Seguro com o seu Planejador Financeiro Certificado

Dependendo das suas necessidades pessoais e financeiras, o planejador irá ajudá-lo a decidir se as apólices de seguros são um bom caminho a percorrer no seu planejamento financeiro. As apólices de seguros são sempre um mecanismo seguro de proteção quando você está considerando metas financeiras. O motivo de se fazer um seguro, em última instância, é protegê-lo de todas as grandes perdas financeiras que possam vir a ocorrer. Planos de seguros são um excelente meio para se proteger de futuras tragédias financeiras, e um planejador será capaz de ajudá-lo a construir um plano de seguro se você puder pagá-los.

O planejador irá se assegurar de que você diminua o seu risco financeiro futuro, ajudando você a selecionar produtos de seguros que o cobrirão em caso de extrema perda financeira ou eventos inesperados. Os planos de seguros também irão ajudar a proteger o seu valor líquido global e ativos como uma casa ou um veículo. Um bom planejador irá garantir que você nunca terá de liquidar seus bens, a fim de proteger-se da perda financeira. Eles vão desenvolver um plano de seguro para você, para que, em qualquer caso, você esteja protegido. Em muitos casos, o planejador irá desenvolver um plano de seguro antes de sequer discutir opções de investimento,já que planos de seguro são a única forma de garantir a plena proteção financeira. Converse com o seu planejador de finanças sobre um planejamento de seguros quando você estiver discutindo suas metas financeiras.