Portas de Chuveiro Customizadas Arapiraca, Alagoas

Enquanto cortinas de chuveiro são baratas e fáceis de substituir, elas também não são uma opção muito durável, eficiente ou atrativa. Portas de chuveiro fixas e adaptadas acrescentam mais funcionalidades e vêm em muitos designs para complementar a decoração do seu banheiro.

Armazém do Piso
(82) 3338-3846
av Durval Góes Monteiro, 6129
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
A Solução LTDA
(82) 3342-2176
av Maceió, 340 Tabuleiro dos Martins
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Azulejos e Cerâmicas Antigas
(82) 3357-3293
av Júlio Marques Luz, 966 lt4 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Aqui Tem Mais
(82) 3351-1569
res Joaquim Leão, 5 qd 6
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
A N A representações
(82) 3322-1128
rod BR 104, s/n km 93 lt 15 Tabuleiro dos Martins
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Adecon Construções
(82) 3352-4526
Lotm Parque Eucalíptos, 1 qd B lt 1 Tabuleiro do Pinto
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
LR Comercio e Representações Ltda
(82) 8830-1509 (82) 9638-4307
Rua Julio Plech Filho
Maceió, Alagoas
 
Azevedo Construções
(82) 3359-1194
res Cambucí, 12 qd 139 lt 15
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Balcão da Construção
(82) 3353-8083
av Men Marcelo, 1301 lj A
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
A. Uga Madeira Comercial Lins
(82) 3342-2176
r Formosa, 2376 Ponta Grossa
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Portas de Chuveiro Customizadas

Por que portas de chuveiros planejadas sob medida são melhores do que cortinas?

Cortinas de chuveiro têm sido usadas por muito tempo, mas isto não significa que elas sejam a melhor opção. Elas podem ser encontradas em designs atrativos para combinar com a decoração de seu banheiro, e até mesmo com o resto dos acessórios. Cortinas de banheiro são consideravelmente baratas, então você pode encontrar uma que o agrade por um preço mínimo. No entanto, elas têm muitas desvantagens que são superadas com a utilização de portas de banheiro fixas.

Cortinas de chuveiro devem ser substituídas freqüentemente, pois não podem ser limpas facilmente e mofos podem aparecer, especialmente na ponta da cortina. Cortinas também bloqueiam boa parte da luz, ao menos que você use uma lisa, sem detalhes estampados. Você deve tomar muito cuidado ao tomar banho com apenas uma cortina como proteção, pois a água pode vazar para fora da área do chuveiro. Futuramente, a água pode causar sérios danos no piso e nas paredes do seu banheiro - levando-o a caros reparos.

Uma porta de chuveiro fixa é altamente durável e não precisa de substituição constante, como uma cortina. Há muitas formas diferentes de combinar a funcionalidade com um design que complementará a decoração de seu banheiro e sua beleza. Esse tipo de porta não requer qualquer tipo de precauções especiais durante o banho, pois estará selada contra vazamentos quando estiver fechada, de forma que você estará protegido contra os danos causados pela água.

Resolvendo problemas de design com portas de chuveiro planejadas

Portas de chuveiro fixas estão disponíveis nas lojas mais próximas ou em empresas fornecedoras de encanamentos, e estão disponíveis em muitos estilos e designs. Infelizmente, essas lojas estocam apenas alguns poucos exemplares em tamanhos padrões, que geralmente não servirão para o seu banheiro. Se você está construindo uma casa nova, claro, os tamanhos padrões ficarão ótimos, de forma que você pode decidir o tamanho e forma do seu banheiro antes de construí-lo. O problema com os tamanhos padronizados acontece quando se está remodelando um banheiro já existente.

Especialmente em casas antigas, os banheiros nem sempre são construídos com chuveiros de tamanho padrão ou em dimensões típicas. Quando a situação é remodelar um banheiro de forma e tamanho únicos, portas de chuveiro customizadas podem resolver o problema de design. Portas de chuveiro planejadas podem ser feitas em qualquer tamanho que você precise, sendo um chuveiro muito grande, ou um pequeno em um banheiro minúsculo, você pode ter a porta que precisa.

Portas deslizantes planejadas

Também conhecidas como "portas de correr", este tipo de porta de banheiro é o formato mais comum encontrado hoje. Elas são geralmente instaladas em banheiros com banheiras, pois há necessidade de mais espaço. Sendo que as portas deslizantes ocupam menos espaço que os outros estilos, são perfeitas em banheiros pequenos com banheiras, pois elas não têm dobradiças. Essas portas estão disponíveis em uma grande variedade de designs, de forma que podem ser tão bonitas quanto úteis.

Há, no entanto, algumas desvantagens nesse tipo de porta. Portas de correr deslizam para frente e para trás em um trilho. Este trilho pode capturar sujeira e resíduos de sabão no seu interior, o que pode dificultar a limpeza. Se o trilho ficar muito sujo, a porta não operará facilmente. De forma que futuramente, as rodas que possibilitam a ação deslizante poderão ser corroídas ou ficarem presas, se os trilhos não forem bem limpos.

Com portas deslizantes há pelo menos duas partes separadas, portanto é inevitável que haja partes sobrepostas. Isto forma mais um ponto de difícil limpeza, e pode criar um problema com o acumulo de bactérias. A única forma de limpar os painéis completamente é removendo-os do trilho. Enquanto a maioria dos modelos permite isto, quanto mais for feito, maiores são as chances de danificar o trilho.

Outra desvantagem da porta de correr é que ela tende a dar acesso restrito à banheira. Isto não dificulta apenas a limpeza como também a entrada e saída do box. Enquanto a maioria dos adultos terá alguns problemas, pode ser muito mais complicado dar banho em uma criança pequena, por exemplo. Também pode ser um grande impedimento para pessoas idosas ou com problemas físicos. Portas de correr podem ser a melhor escolha para o seu banheiro, mas mantenha em mente as desvantagens antes de tomar sua decisão.

Customização de portas de dobradiças para chuveiros

Portas de chuveiro com dobradiças são uma opção para muitos estilos de banheiro. Este tipo de porta é ao mesmo tempo articulada ou pivotante, e usa pegadores magnéticos para segura-las. O estilo com dobradiças pode ser tanto de ação única, quanto de dupla ação. As portas de ação única abrem para apenas uma direção; para prevenir uma pessoa de ficar presa no chuveiro, a segurança pede uma porta de ação única que abra para fora do box. Portas de dupla ação podem abrir em ambas as direções.

As portas de dobradiça podem ser muito atrativas para banheiros espaçosos, de forma que elas são muito elegantes. No entanto, você precisara de espaço para este tipo de porta, para que ela não bata em nenhum ornamento próximo, como uma barra de toalhas ou uma pia. Portas de banheiro customizadas podem ser manufaturadas para terem diferentes ângulos de abertura.

Aberturas muito grandes geralmente vão incorporar alguns painéis fixos ao longo da porta do chuveiro. Estes painéis dão uma oportunidade extra para adicionar algum charme a sua porta customizada, com alguns elementos estilísticos. Isto pode dar ainda mais originalidade ao seu banheiro, o que é uma grande forma de valorizar seu imóvel.

Portas articuladas customizadas

Porta articulada é outro estilo que está ganhando popularidade. Este estilo de porta opera com uma sanfona dobrável. Esta é uma grande opção para aberturas estreitas ou quando as dimensões do banheiro não suportam uma porta de dobradiças.

Sendo que este estilo não opera em um trilho, você não terá as dificuldades de limpeza que as portas de correr apresentam. Esta também pode ser uma ótima escolha quando o acesso fácil é necessário para pessoa com deficiências físicas ou dificuldade de mobilidade. Portas articuladas precisam de um espaço mínimo para operação, portanto são uma boa escolha para banheiros pequenos.

Uma desvantagem para este modelo é que há mais pontos para danos em potencial, já que há um mecanismo de dobra em cada painel. Sabão e sujeira podem acumular nesses mecanismos e impedir o movimento da porta. Quando esses mecanismos começam a prender, há uma grande pressão para operar a porta, o que aumenta o risco de danos.

Portas de banheiro customizadas sem molduras

Portas sem moldura são feitas completamente de vidro com as dobradiças e puxadores ligados diretamente ao vidro. Estas são variações do modelo da porta de dobradiça comum e opera da mesma maneira. Portas sem moldura possibilitam uma vazão mais leve pelo quarto, dando sensação de amplitude. O acabamento dos puxadores e dobradiças pode ser combinado com o resto dos adornos do banheiro, tornando-se elementos de design.

Portas customizadas que foram feitas sem moldura, oferecem mais vantagens do que os outros modelos. O fato de não haver moldura alguma, faz com que a porta mantenha-se como nova de forma muito simples e com poucos cuidados. O vidro é um dos materiais menos exigentes, de forma que pode ser limpo completamente e não risca facilmente. A falta de molduras para suporte extra exige que tais portas sejam feitas de um vidro mais grosso e pesado do que os outros modelos. Isto contribui para a durabilidade, assim como para o senso de luxo.

Opções de vidro para portas de chuveiro customizadas

Algumas portas de chuveiro são feitas de plástico ou acrílico, o que limita a possibilidade de customizar. Em geral, suas opções serão a escolha da cor do plástico, e o acrílico é geralmente claro ou opaco. Portas de plástico e acrílicos são menos duráveis do que as de vidro, e podem ser riscadas ou quebradas facilmente. O vidro é o material mais durável para portas de chuveiro.

Há quase possibilidades infinitas de escolha para o tipo de vidro usado em portas customizadas. O vidro pode ser mais fino em portas com moldura, ou mais grosso e pesado em portas sem moldura. Ele pode ser claro, fosco ou colorido. Os desenhos são geralmente gravados no vidro e há até mesmo modelos com vitrais. Geralmente as portas são feitas com combinações de designs, como um painel com bordas claras, mas fosco no centro, para privacidade.

Há também muitas opções para as texturas da superfície do vidro, que pode ser completamente lisa, como o vidro comum, ou com texturas de formas variadas. Da mesma forma, múltiplas texturas podem ser utilizadas na mesma porta. O vidro pode ser chanfrado ou marcado com sulcos, dando um ar de arquitetura fina ao banheiro. A mais bonita e elegante porta customizada irá incorporar tanto textura quanto cor em um mesmo design.

Cuidado e manutenção de portas planejadas para chuveiros

Portas planejadas sob medida para chuveiros são de fácil manutenção, na maioria dos casos, exigindo pouco trabalho. Especialmente no caso de uma porta sem moldura, um rodo de qualidade será o suficiente para limpá-la na maior parte do tempo. Simplesmente tire o excesso de água com o rodo depois do banho para prevenir que a ela acumule no vidro, de forma que isto eliminará grande parte do futuro esforço para limpar.

Modelos com molduras e portas de correr exigem mais esforço e manutenção. Uma porta de chuveiro com moldura geralmente é feita de alumínio anodizado e selada após a fabricação para proteger de manchas e corrosão. Este selamento se manterá por muito tempo, mas produtos de limpeza muito fortes podem corroê-lo rapidamente.

Os fabricantes recomendam que apenas produtos de limpeza suaves sejam utilizados nas portas de forma a prevenir de qualquer dano ao revestimento. Com as portas de correr, você terá que tentar manter o trilho limpo para evitar que ele fique preso.

Há alguns produtos que devem ser evitados em sua porta customizada. Limpadores abrasivos podem riscar tanto o vidro quanto a moldura de sua porta. Obviamente, você não usará esponja de aço ou um material sintético de qualquer natureza. Outra coisa que não deve ser usada é vinagre ou soluções a base de vinagre. O vinagre é um bom produto de limpeza natural, e uma alternativa na maioria das áreas, mas reagirá mal com a moldura de alumínio anodizado em algumas portas.

Custos versus Benefícios das portas customizadas para chuveiros

Portas para chuveiros feitas sob medida obviamente custarão mais caro do que as portas padronizadas. O gasto dependerá do estilo que você quer, assim como das opções você pode adicionar. Quanto mais detalhes de design você colocar, mais alto será o preço. Neste caso, as portas customizadas, como tantos outros produtos, possuem uma qualidade superior que fazem valer a pena o custo extra pago inicialmente.

Cortinas para banheiro de vinil devem geralmente ser substituídas de três a quatro vezes por ano. Portas customizadas podem durar uma vida toda e se manterem tão bonitas quanto quando foram instaladas, se forem cuidadas de forma correta. Se você passar dez anos em sua casa, o que você acha que acabará custando mais?

O mesmo ocorre se você quiser vender sua casa. Como você recupera o investimento feito em sua porta customizada? Corretores lhe dirão que os compradores gastam seu dinheiro baseados principalmente na cozinha e no banheiro. Adicionar uma porta customizada, elegante e bonita, que complementará a decoração do seu banheiro, aumentará o valor do seu imóvel e futuramente, seu valor de revenda.