Programas para o Financiamento de Franquias Curitiba, Paraná

Se você está procurando abrir uma franquia, mas não tem certeza que pode arcar com as despesas iniciais de uma franquia, você deve conhecer o programa para o financiamento de franquias. Embora a Administração para Pequenas Empresas (em inglês, esta instituição recebe a sigla SBA para Small Business Administration) ofereça empréstimos para as despesas iniciais de pequenos empresários, você pode conseguir um empréstimo com mais facilidade através de um programa para o financiamento de franquias. Esses programas são formados especificamente para ajudar com as tarifas da franquia, aluguéis, e outras despesas iniciais.

Ranquetat Serv Empresariais Sc Ltda
(41) 266-7697
r Delegado Leopoldo Belczak, 2090, Cristo Rei
Curitiba, Paraná
 
Flavio A Orth
(41) 232-1821
r Doutor Pedrosa, 430, an 3, Centro
Curitiba, Paraná
 
Spirit Corretora de Val Ltda
(41) 352-5555
av João Gualberto, 731, Alto Da Gloria
Curitiba, Paraná
 
Luciana V Peixoto
(41) 342-2588
r Bispo Dom José, 2435, Batel
Curitiba, Paraná
 
Corretora de Mercadorias Paraná Ltda
(41) 223-2356
r Visconde de Nacar, 865, cj 201, Centro
Curitiba, Paraná
 
Logicalc Cons Financeira Sc Ltda
(41) 253-5690
r Marechal Hermes, 812, Centro Civico
Curitiba, Paraná
 
Corretoras de Seguros Dalmolin
(41) 262-4533
r Comendador Macedo, 218, Centro
Curitiba, Paraná
 
Ligia M Santos
(41) 264-8272
r José de Alencar, 1033, Cristo Rei
Curitiba, Paraná
 
Maf Cons e Asses Ltda
(41) 322-0485
r Marechal Deodoro, 51, bl b cj 1705, Centro
Curitiba, Paraná
 
RC Tomedi Corretora de Mercadorias Ltda
(41) 362-3323
r Presidente Rodrigo Otávio, 1024, Cristo Rei
Curitiba, Paraná
 

Programas para o Financiamento de Franquias

Por que você precisa de um programa para o financiamento de franquias?

Quando você decide começar um negócio, você possui algumas opções. Você pode observar uma necessidade específica em sua comunidade e assim começar uma empresa que se baseia nessa carência. Por exemplo, um serviço de babás ou um serviço de limpezas domésticas. Por outro lado, você pode querer abrir uma empresa que seja similar à outra empresa que você observou em sua região. Esse negócio pode ser diferente de tudo que você já viu naquela área. Outro motivo que pode te levar a abrir uma franquia é que assim você pode se associar a um nome que já é conhecido. Isso poderá te dar uma certa legitimidade que de outro modo você não teria.

Independente do motivo, se você decidir abrir uma franquia, a primeira coisa a se considerar é como você financiará a franquia. As tarifas para uma franquia podem custar alguns mil dólares ou alguns milhões, dependendo do tipo de negócio. Além das tarifas pela franquia, você precisa considerar o custo do espaço que você ocupará e o custo das despesas iniciais. Tudo isso deve ser adicionado aos custos normais que qualquer empresa acumula. Conseguir um empréstimo para as despesas iniciais da franquia permitirá que você utilize o seu dinheiro como capital operante.

Por que usar um programa para o financiamento de franquias?

Embora o SBA ofereça normalmente um financiamento para o início de pequenas empresas, você pode descobrir que um Empréstimo Comercial de Franquias é mais fácil. Os termos desses empréstimos podem ser mais tolerantes com certos tipos de franquia. Embora o SBA tenha sido feito com o intuito de ajudar os pequenos empresários durante seus primeiros passos, essa instituição muitas vezes pesquisa quais empresas já estão instaladas na região a fim de decidir se devem ou não permitir um empréstimo. Se você estiver iniciando um negócio que é único em sua região, isso pode ser bom. Entretanto, se você estiver tentando começar a franquia de uma academia de ginástica ou de um hotel, e existem outros hotéis e academias na região, essa instituição pode decidir te negar o empréstimo.

Se você estiver tentando abrir uma franquia de uma lanchonete tipo fast-food e existem outros restaurantes desse tipo na sua região, o SBA pode te negar o empréstimo, mesmo que você tenha escolhido uma empresa que não possui franquias em sua cidade. Um programa para o financiamento de franquias observará o tipo de franquia ao invés de checar se existem outros negócios similares nessa determinada área. Obviamente, essa atitude não significa que um programa para o financiamento de franquias irá cegamente emprestar dinheiro para qualquer um. Esses programas possuem alguns critérios que deves ser satisfeitos antes que um deles financie as despesas iniciais de sua franquia.

Encontrando um programa para o financiamento de uma franquia

Após decidir encontrar um Empréstimo Comercial para Franquias, você deverá fazer muita pesquisa on-line. Muitos programas para o financiamento de franquias oferecerão termos específicos para os empréstimos destinados a uma franquia. Algumas companhias oferecem empréstimos para um número limitado de franquias. Você precisará pesquisar com cuidado a fim de determinar quais companhias oferecem empréstimos para o tipo de franquia que você quer começar. Em alguns casos, você pode conseguir uma lista com oportunidades de franquias no local onde o empréstimo é oferecido. Em outros casos, você terá que entrar em contato com a companhia a fim de descobrir se ela financia o tipo de franquia que você quer.

Contudo, isso não significa que é difícil encontrar um Empréstimo Comercial para Franquias. Na verdade, a resposta é exatamente oposta. Muitos desses programas de financiamento reconhecem que a franquia de uma empresa estabelecida é uma oportunidade empresarial muito boa. Em muitos casos, o nome da empresa é bem conhecido e os procedimentos são bem estabelecidos, economizando tempo e esforço. Qualquer momento que você souber a melhor forma de fazer algo, você economizará dinheiro para a sua empresa.

O que está incluído em um programa para o financiamento de uma franquia?

Quando um programa de financiamento oferece um Empréstimo Comercial para Franquias, ele espera que esse empréstimo cubra uma quantidade limitada das necessidades monetárias de uma franquia nova. Como regra, o Empréstimo Comercial irá cobrir as tarifas da franquia, o aluguel, as placas, os artigos de propaganda, e os custos do equipamento. Por isso, você precisará cobrir os custos operacionais, incluindo os salários e outras despesas com limpeza, artigos para o escritório, e outras despesas recorrentes.

Embora possa parecer que um volume maior de despesas esteja incluído nos custos diários, um programa de financiamento se assegurará que você possui o capital de operação. Como regra, limpeza e provisões devem ser calculadas através da criação de um orçamento futuro para a sua companhia. Se você estiver começando a franquia de um restaurante, a comida deve ser incluída entre as provisões, e você pagará por essas separadamente. Entretanto, a venda da comida com os devidos acréscimos o ajudará a reinstituir as suas despesas.

Alguns programas de financiamento oferecem um serviço de Consultoria Empresarial para Franquias a fim de assegurar que você está gerenciado a franquia de maneira eficiente. Como a eficiência fará com que a companhia pague por si mesma, esse será um objetivo seu também. Uma vez que a franquia está indo bem, você estará apto a se concentrar em outras maneiras de aumentar a sua renda sem gastar muito do seu capital operacional.

Os benefícios de um programa para o financiamento de franquias

Normalmente, conseguir um Empréstimo Comercial para Franquias através de um programa de financiamento é mais fácil do que através do SBA. Existe menos parte burocrática, especialmente se o programa de financiamento já possui alguma informação sobre a franquia que você está abrindo. Você também receberá uma resposta em bem menos tempo, embora, nos últimos anos, a SBA tenha trabalhado bastante para que o seu processo de avaliação seja mais rápido.

Ainda que o SBA permita um período de pagamento mais longo em seus empréstimos, ser aprovado com eles pode ser muito mais difícil. Essa instituição possui muitas fichas de inscrição que precisam ser avaliadas, e somente uma certa quantidade de dinheiro para o financiamento. Além disso, como existem muitos programas para o financiamento de franquias, se um te negar o empréstimo, você pode simplesmente se inscrever em outro programa. Em alguns programas de financiamento, algumas franquias já estão aprovadas, e você só precisa fornecer as suas informações.

Aspectos negativos de um programa para o financiamento de franquias

Mesmo que a SBA venha a te oferecer um empréstimo para o começo do seu negócio, um programa de financiamento está mais disposto a trabalhar com as tarifas associadas com a inauguração de uma franquia. Um Empréstimo Comercial para Franquias é feito para te ajudar durante os primeiros anos da empresa onde você é o dono de uma pequena empresa que está começando. Entretanto, se você se decidir por um Empréstimo Comercial de Franquias, você deve prestar atenção para os termos do empréstimo. Alguns programas de financiamento incluem grandes pagamentos ao fim de um período. Além disso, o programa de financiamento talvez só permita que você utilize 70% ou 80% do total de dinheiro que você precisa para iniciar a empresa.

Como a maior desvantagem de um programa para o financiamento de franquias é esse pagamento acumulativo e grande ao fim de um período, existem algumas formas de lidar com essa situação. Se você escolher um desses programas, você pode reservar algum dinheiro através dos termos do empréstimo para que esse pagamento não te afete demais. Ou você pode planejar de modo que esteja apto a pagar por essa quantia sem ter que utilizar o seu capital operacional. Em todas as situações, você deve determinar a melhor forma para se efetuar os pagamentos do empréstimo.

Inscrevendo-se em um programa para o financiamento de franquias

Existem algumas coisas que precisam estar preparadas quando você for se inscrever em um programa de financiamento para a sua franquia. Uma vez que você escolheu o tipo de franquia onde você quer trabalhar, você precisa se sentar e criar um plano empresarial que seja real e com os pés no chão. O plano empresarial pode ser a parte mais difícil do processo de inscrição. Entretanto, sem um plano empresarial, você não pode receber um financiamento. Tanto o SBA como outro programa de financiamento quererão ter certeza de que você sabe o que fazer uma vez que o financiamento esteja disponível para a sua empresa.

Depois que você tiver o seu plano empresarial, você deve assegurar algum capital próprio que ser colocado na franquia. Embora o programa para o financiamento de franquias o ajudará com parte das despesas iniciais, você também terá que investir algum dinheiro para a inauguração de sua empresa. Você precisará ter uma local para o negócio. Esteja você planejando começar a sua franquia em sua própria residência, ou esteja você construindo uma propriedade totalmente nova para a sua franquia, você precisa estar apto a responder questões com relação ao local onde a empresa terá sua base central.

Programas de financiamento através da Administração de Pequenas Empresas (SBA)

A Administração de Pequenas Empresas, SBA (para Small Business Administration), tem uma interpretação não muito exata para a definição de uma pequena empresa. Se a sua empresa tem uma renda de menos do que $6 milhões em qualquer ano, essa empresa é considerada pequena. Se esse for o caso, você pode então se inscrever para um Empréstimo Comercial através da SBA.

Quando franquias se tornaram populares, a SBA tinha um processo de inscrição que era bem complicado e envolvente. Existia uma quantidade enorme de formulários que precisavam ser preenchidos em cada ficha de inscrição. O processo era considerado confuso e frustrante, fazendo com que muitos donos de empresa desistissem ou tentassem encontrar um outro método de financiamento.

Com o passar dos anos, o governo americano começou a encorajar pequenas empresas através de um processo de inscrição que fosse mais fácil. Embora o processa tenha se tornado mais simplificado, a inscrição para um empréstimo através da SBA não é tão fácil quanto seria através de uma companhia privada. Como a SBA garante o empréstimo, você pode descobrir que é mais prático conseguir um empréstimo através da SBA do que através de um programa de financiamento privado.

Escolhendo um programa de financiamento

Uma vez que tudo está pronto, a coisa mais importante a se fazer é a escolha do programa para o financiamento de franquias. Você deve encontrar uma companhia que te permite negociar com ela. Os termos do empréstimo precisam ser algo que você pode suportar. Você deve considerar isso tudo. Depois que você pesou todas as possibilidades e questões, você pode escolher o programa de financiamento que melhor se adapte as suas necessidades. Embora os outros passos possam parecer mais complicados, essa parte do processo de inscrição é a mais importante e difícil.

Uma vez que você falou com uma companhia que se especializa em fornecer consultoria para empresas franqueadas, você terá uma idéia melhor do que você precisa quando estiver pesquisando os programas para o financiamento de franquias. Conversar com um consultor é importante porque ele pode determinar se existe algo que você não considerou durante o início desse projeto. Contudo, depois que você considerou todas as informações coletadas e revisou o plano empresarial, você pode decidir confiantemente qual método você utilizará para financiar o começo ou expansão dessa franquia.