Projetos de Remodelação de Cozinhas Arapiraca, Alagoas

Você está cansado de sua cozinha ultrapassada? Frustrado com designs pobres, utensílios antigos e sentindo falta das conveniências modernas? Se estiver, talvez seja a hora de considerar algumas idéias de grandes projetos de remodelagem de cozinhas.

A N A representações
(82) 3322-1128
rod BR 104, s/n km 93 lt 15 Tabuleiro dos Martins
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Aqui Tem Mais
(82) 3351-1569
res Joaquim Leão, 5 qd 6
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
A Solução LTDA
(82) 3342-2176
av Maceió, 340 Tabuleiro dos Martins
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Azevedo Construções
(82) 3359-1194
res Cambucí, 12 qd 139 lt 15
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Adecon Construções
(82) 3352-4526
Lotm Parque Eucalíptos, 1 qd B lt 1 Tabuleiro do Pinto
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
A. Uga Madeira Comercial Lins
(82) 3342-2176
r Formosa, 2376 Ponta Grossa
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
LR Comercio e Representações Ltda
(82) 8830-1509 (82) 9638-4307
Rua Julio Plech Filho
Maceió, Alagoas
 
Azulejos e Cerâmicas Antigas
(82) 3357-3293
av Júlio Marques Luz, 966 lt4 Jatiúca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Armazém do Piso
(82) 3338-3846
av Durval Góes Monteiro, 6129
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Balcão da Construção
(82) 3353-8083
av Men Marcelo, 1301 lj A
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Projetos de Remodelação de Cozinhas

Idéias para Grandes Projetos de Remodelação de Cozinhas

Você está cansado de sua cozinha ultrapassada? Frustrado com designs pobres, utensílios antigos e sentindo falta das conveniências modernas? Se estiver, talvez seja a hora de considerar algumas idéias de grandes projetos de remodelagem de cozinhas. Remodelar pode aumentar o valor de sua casa, mas projetos assim são caros e demorados. Por isso pense com cuidado antes de começar.

Buscando idéias para Grandes Projetos de Remodelação de Cozinha

Onde você pode procurar por idéias para remodelar sua cozinha? Você tem várias opções e um bom lugar para começar é simplesmente pesquisar. Você pode iniciar visitando lojas e especialistas em decoração de cozinhas cedo no processo de planejamento. Mesmo que nenhum modelo seja o certo para a sua cozinha, você poderá encontrar coisas que gosta em cada um deles.

Existem várias publicações e web sites dedicados a remodelagem de cozinhas. Você pode até encontrar sites que permitem entrar suas especificações e criar a cozinha de seus sonhos online. Esta pode ser uma ótima forma de testar suas idéias.

Você pode também ter idéias baseadas em suas necessidades. Talvez precise uma bancada maior ou modernizar uma cozinha que já está ultrapassada. Você pode modificar ou alterar outras peças da sua casa para integrar uma cozinha mais aberta. Quando considerar começar o planejamento de seu projeto, você pode até iniciar um arquivo com idéias sobre remodelagem de cozinhas, com anotações sobre o que você gosta ou não sobre cada uma das possibilidades.

Começo do Projeto de Remodelação da Cozinha

Como começar o processo de remodegem de sua cozinha? Primeiro, você precisa determinar exatamente o que você quer fazer. Você precisa de bancadas, chão, utensílios ou armários? Você irá mudar o plano fundamental da cozinha ou simplesmente melhorar o que já está nela? Talvez, você prefira começar sonhando alto e depois adaptar ao que o seu orçamento permite. Priorize os seus objetivos, para poder escolher o que é mais importante para você e seus planos.

Com uma noção do que precisa fazer você terá que avaliar os fundos disponíveis depois de considerar suas idéias. Projetos menores, do tipo “faça você mesmo” podem ser realizados dentro de um orçamento razoável, mas poderá ter que considerar um financiamento maior para o projeto.

Este é o momento de consultar um designer ou um empreiteiro para orçar seu projeto. Em muitos casos, chegará a conclusão que terá que modificar seus planos para chegar a um valor que coincida com as suas possibilidades.

Você terá muitas decisões a tomar quando remodelar a sua cozinha, do chão aos utensílios, das bancadas aos acabamentos.

Sua cozinha deve se encaixar ao estilo de sua casa, seu estilo de vida e até mesmo ao fato de você gostar de cozinhar ou não. Integre peças na sua cozinha que você sabe que irá usar. Seja um refrigerador de vinhos ou um espaço para as crianças fazerem seu lanche da tarde.

Planejando a Remodelação de sua Cozinha

Durante o planejamento de remodelação de sua cozinha você tem várias opções. Pode preferir conversar com vários empreiteiros e decoradores antes de escolher aquele que é o certo para as suas necessidades. Pode usar os serviços de um designer e algumas lojas oferecem serviços gratuítos se você comprar armários e utensílios de cozinha delas. Mesmo que você tenha uma boa idéia do que está querendo, um profissional pode oferecer idéias que você não tenha considerado.

Se você está planejando um projeto pequeno, pode querer executá-lo você mesmo. Neste caso, certifique-se que possui a habilidade necessária e considere com cuidado em quais aspectos do projeto você precisará de ajuda profissional. Para o encanamento, parte elétrica e carpintaria você poderá precisar de assistência. Por outro lado, se você têm uma certa experiência com acabamento de armários, uma ilha “pronta para montar” ou na colocação de azulejos da rodabanca pode transformar uma cozinha dentro de um orçamento razoável e em alguns de seus finais de semana. Alguns pequenos projetos podem ser feitos pelo dono da casa, mas muitos outros não. E, você deve considerar isto quando estiver procurando idéias e planejando remodelar sua cozinha.

Remodelação Total de sua Cozinha

Muitas pessoas com casas mais antigas podem considerar uma remodelagem total de suas cozinhas. Um projeto assim, geralmente, envolve a substituição de armários, utensílios domésticos e do chão. Numa casa destas poderá incluir a substituição do encanamento e da fiação. Algumas pessoas podem querer abrir a cozinha para outros ambientes da casa para modernizar o layout. Se você estiver planejando este tipo de projeto, assegure-se de escolher um empreiteiro bom e de boa reputação.

Idéias de projetos de remodelagem deste tipo são fáceis de encontrar. Você poderá muito bem criar a cozinha de seus sonhos. Também, considere quais os aspectos da sua cozinha que você deseja manter. Numa casa antiga, o chão original deve ser reformado e os lindos armarios devem ser mantidos e preservados. Enquanto ninguém quer uma cozinha escura e ultrapassada, como as dos anos 70, se você vive numa casa muito antiga, considere tentar manter as características da

cozinha e da casa quando estiver planejando os seus projetos de remodelagem.

Espere que a remodelagem total da cozinha leve um bom tempo, até mesmo meses. Vai ser caro e, em muitos casos, inconveniente. Para reduzir o estress do projeto,

talvez você prefira se afastar de casa por um tempo enquanto a obra está sendo feita.

Uma Grande Remodelação de Cozinha

Projetos grandes de remodelagem não são tão diferentes de projetos de remodelação total. Você pode muito bem estar trocando os armários, o chão ou os utensílios, mas não modificar a estrutura básica e fundamental da cozinha. Como num projeto de remodelação total, você precisará de um bom empreiteiro e, talvez, dos serviços de um designer de cozinhas.

Idéias de remodelagem de cozinhas deste tipo, incluem substituir armários, acrescentar uma ilha, utensílios ou chão novos. Trocar as portas de seus armários , ao invés de substituí-los por completo, é uma ótima maneira de mudar o visual da cozinha e mantêr seu orçamento intacto. Se o layout da cozinha é bem planejado e se você possui armários de boa qualidade, considere investigar esta opção ao planejar seu projeto. Optar por dar uma nova aparência aos armários ao invés de substituir-los permitirá gastar mais em utensílios e bancadas.

Enquanto um projeto grande de remodelagem não irá manter a sua cozinha inutilizada por muito tempo, como em uma remodelação total, você ainda deve estar preparado para usar o microondas, a panela elétrica e comprar comida fora enquanto sua cozinha estiver sendo renovada.

Projetos de Remodelação de Cozinha Menores

Uma variedade de projetos pequenos de remodelação de podem transformar sua cozinha tremendamente. Estes projetos menores têm, geralmente, preços acessíveis e podem ser feitos pelos próprios donos da casa. Quais são algumas idéias de remodelação da cozinha que você mesmo pode fazer?

Uma pintura pode mudar sua cozinha dramaticamente e é uma modificação possível de ser realizada e acessível. Seja somente a pintura das paredes ou a preparação e pintura de armários, esta opção é uma dos melhores maneiras de remodelar a sua cozinha dentro de um orçamento limitado. Muitos tipos de chão, incluindo laminados e azulejos, podem ser feitos por habilidosos donos-de-casa. Outro projeto a ser considerado é se o chão estiver ultrapassado ou batido. Rodabancas de azulejo são também uma escolha popular quando se quer adicionar cor e estilo a cozinha sem muito investimento.

Balcões, mesmo não sendo um grande projeto de remodelação, podem requerer a assistência de um profissional em instalação. Muitas lojas oferecem a instalação se você comprar os utensílios deles. Um fogão novo ou uma máquina de lavar louças podem ser um projeto mais fácil do que você espera.

Dicas e Truques para sobreviver a Remodelação de sua cozinha

Remodelar sua cozinha pode ser estressante. Enquanto existem várias revistas oferecendo idéias, geralmente ninguém lhe diz como sobreviver o processo das obras. Primeiro, um membro da família terá que estar próximo e em contato regular com o seu empreiteiro, acompanhando o progresso da obra e o que ainda precisa ser feito. Isto irá ajudar a manter o projeto na linha e dentro do orçamento.

O seu cotidiano também será afetado pelo projeto.Obviamente, durante a maior parte do processo, sua cozinha não poderá ser usada diariamente. Talvez você tenha que designar uma área como substituta de sua cozinha. Um buffet na sala de jantar pode funcionar bem, se equipado com um microondas, uma torradeira, cafeteira e outras necessidades. Você poderá chegar a conclusão que é mais fácil usar pratos e copos de papel para evitar de ter que lavar a louça no banheiro. Em alguns casos, poderá decidir mudar para um hotel por algumas semanas durante a pior parte das obras. Evitando, assim, morar numa casa cercada de poeira e arriscar que seus filhos fiquem no caminho.

Como escolher um Empreiteiro para a sua Remodelação

Escolher um empreiteiro para o seu projeto de remodelação pode ser o aspecto mais desafiante de todo o processo. Obviamente, é crítico que você contrate um empreiteiro de reputação. Seja bem claro com ele sobre o seu orçamento, prazos e necessidades.

Se você tiver amigos que tenham remodelado suas cozinhas recentemente, pergunte quem eles contrataram. Se você conhecer gente especializada, como construtores, eles também poderão ter sugestões.Boca-a-boca é uma das melhores formas de encontrar profissionais com reputação.

Você pode considerar utilizar os serviços de instalação oferecidos pelas lojas para os armários novos, chão e utensílios, mas isto poderá requerer que você assuma um papel ativo na organização de seu projeto de remodelação.

Lojas de design de cozinhas podem também oferecer recomendações de bons empreiteiros em sua região. Mantenha as especificações de seu projeto na cabeça quando estiver escolhendo um empreiteiro. Se você estiver modificando a estrutura do layout de sua casa, um profissional da área é a melhor escolha, já que armários sob medida requerem habilidades diversas.

Os benefícios da Remodelação de sua Cozinha

Remodelar a sua cozinha pode aumentar o valor total de sua casa. Enquanto muitos projetos irão acrescentar pouco ao valor da casa, cozinhas modernas são peças críticas para a maioria dos compradores.

Investir em um projeto de remodelação da cozinha é geralmente uma escolha inteligente. Se você planeja vender sua casa, escolha cores naturais e alta qualidade de materiais, quando estiver renovando.

Uma cozinha remodelada, especialmente, se você fizer as escolhas certas durante o processo de design, é o centro de sua casa. É um espaço adorável, onde você vive com sua família e recebe seus convidados. Uma cozinha bem desenhada inclui espaço amplo para armazenar e trabalhar e, pode até integrar espaço para um computador, televisão e outras necessidades.

Remodelar a sua cozinha também permite escolher e instalar utensílios mais eficientes em energia, economizando dinheiro com o tempo.

Ao procurar por idéias para a remodelação da cozinha, pense com cuidado sobre como você a usa e os planos à longo prazo que você tem para a sua casa mesmo que você planeje ficar nesta casa ou se mudar em alguns anos. Projete uma cozinha que apele para o seu gosto e o de um possível futuro comprador para assegurar o melhor retorno de seu investimento. Enquanto remodelar sua cozinha é certamente desafiante e estressante, é também um dos projetos mais recompensadores, ambos em termos de uso diário e de valorização da casa.