Quinua Real Rio Branco, Acre

No Altiplano Boliviano, a 3.800 metros acima do nível do mar, o vento gelado, mesclado a pequenas particular de sal, é o primeiro sinal dado pelo Salar de Uyuni ao visitante. Este deserto com seus 12.500 Km.2, aonde o frio no inverno chega a 30 graus negativos, é branco como a neve. Conheca mais no artigo abaixo.

Cometa Restaurante Ltda
(68) 3224-2115
r Quintino Bocaiúva, 223, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J. Felix Ferreira
(68) 3026-1037
r Rio de Janeiro, 1854, Qd D 9 Cs 2, Base
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D. M. S. Borges - Me
(68) 3226-6655
av Nações Unidas, 2123, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D Lago
(68) 3026-2495
r Rubens Carneiro, s/n, Sn, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
I. J. Schaefer -me
(68) 3228-4088
av Getúlio Vargas, 3242, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A. Palu Junior
(68) 3224-1998
r Quintino Bocaiúva, 1452, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F . Moura Felix - Me
(68) 3227-7182
r Rio de Janeiro, 1564, Floresta
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F. Junior Vieira de Oliveira
(68) 3026-1046
r Deodoro,Mal, 159, Sl 244, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elcimar F. Ferreira
(68) 3223-3857
etr Usina, 1321, Aviário
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
E. C. Vieira - Me
(68) 3223-3857
r Hugo Carneiro, 227, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Quinua Real

No Altiplano Boliviano, a 3.800 metros acima do nível do mar, o vento gelado, mesclado a pequenas particular de sal, é o primeiro sinal dado pelo Salar de Uyuni ao visitante.

Este deserto com seus 12.500 Km.2, aonde o frio no inverno chega a 30 graus negativos, é branco como a neve. Seu horizonte é tão nítido e sua atmosfera tão limpa que é possível ver claramente a curvatura terrestre desenhada no azul do céu.

É neste lugar, único no mundo, que nasce a QUINUA REAL (Quinoa), cereal sagrado dos Incas. Qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano, pela Academia de Ciências dos Estados Unidos e selecionada pela Nasa para integrar a dieta dos Astronautas em vôos espaciais de longa duração, por seu extraordinário valor nutritivo.

Estudiosos que vem pesquisando a QUINUA REAL, nas últimas décadas, constataram, que seu valor nutritivo - só comparado ao leite materno - a converte no alimento mais completo do planeta, muito superior aos de origem animal, como a carne, o leite, os ovos e o peixe.

A Quinua Real é uma ótima fonte de proteína, carboidrato de baixo índice glicêmico, gordura saudável, vitaminas e minerais.

Tem ainda outra grande qualidade, SEUS AMINOÁCIDOS (Componentes da proteína) são combinados na medida certa para atender as necessidades do organismo. Cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa, e que é quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal.

O que você ganha com isso? Proteína tem tudo a ver com o efeito do seu treino e com a sua boa forma - ajuda a aumentar e manter o volume dos músculos, o que acelera o ritmo do metabolismo e faz o corpo queimar mais calorias. A fibra intacta presente na Quinua Real faz com os carboidratos demorem mais tempo para serem absorvidos.

Isso ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, aumenta a sensação de saciedade e adia a fome.

Completa e de fácil digestão, a proteína da Quinua Real é perfeita até para quem se exercita pesado, para ganho de massa muscular e além disso e muito apetitosa

É uma excelente alternativa protéica para quem não come carne. O mix de vitaminas (Tiamina, Riboflavina, Niacina e Vitamina E), fibras e minerais (magnésio, potássio, zinco e manganês) e a ausência do glúten somam mais pontos a esse grão milenar.

Estudiosos estão tentando descobrir a possibilidade de a Quinua Real conter fitoestrógenos - isto é, substâncias naturais que imitariam a ação de certos hormônios, ajudando a combater os sinais da menopausa.

Apesar de ainda não haver comprovações científicas, bioquímicos da Universidade Maior de San Andrés, na Bolívia, encontraram bons indícios disso entre as mulheres maduras do altiplano boliviano. Nelas, a osteoporose, mais freqüente com o passar dos anos, é raridade.

A produção ecológica da QUINUA REAL é certificada pela Bolicert (Certificadora Boliviana) e de acordo as normas da INFOAM - International Federation of Organic Agriculture Movements.

Veja no Site do Portal Gastronomia, algumas receitas com Quinua Real.

Fonte: Quinua Real

Clique aqui para ler este artigo na Portal Agricultura