Reformando sua Cozinha Barbacena, Minas Gerais

A reforma de cozinha tem seus benefícios: melhorar a funcionalidade da área mais utilizada em uma casa, realçar o design e aumentar o valor da casa. Através de pesquisas sobre tendências e opções para reformar sua cozinha você irá certificar-se do custo e benefício de seu projeto.

Depósito Paraná Ltda
(31) 3351-1562
av João César de Oliveira, 3729, Sta Cruz Indl
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Valadares Gontijo
(31) 3291-3919
r Bernardo Mascarenhas, 46 - Cidade Jardim
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Temase Material Construção Ltda
(31) 3398-6341
r Registro, 1850, Vl Magdalena
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
NC Materiais de Construção
(31) 3394-6676
av Américas, 1215, Kennedy
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Ecobricks do Brasil Ltda l Uberlândia
(34) 3232-1980
Rua Artur Gonçalves de Oliveira, 1509
Uberlândia, Minas Gerais
 
Uberlandia Piscinas
(34) 9164-6700
R Túpis, 451
Uberlandia, Minas Gerais
 
Constantin Galassi Engenharia Ltda
(34) 3215-2875
r Duque de Caxias, 450 S 405 Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
EleganceGesso
(34) 9686-6752
R. Geraldino M. Rodrigues, 590
Uberlândai, Minas Gerais
 
Alternativa Locações Ltda - ME
(34) 3235-9300
av João Pessoa, 1108 Martins
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
ARC Engenharia Tecnologia Ltda
(34) 3232-6212
r Curitiba, 1127 Tibery -
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Reformando sua Cozinha

Escolhendo a Construtora

Você pode escolher uma construtora para realizar o projeto de reforma de sua cozinha, e isto pode lhe trazer resultados positivos ou negativos. Ao selecionar a construtura você deve analisar a qualidade profissional do trabalho e obter um relatório sobre a empresa, obtendo dados profissional e pessoal sobre as pessoas que estarão envolvidas no projeto de sua cozinha. Esta é uma medida muito importante, pois além de ter grande influência no tipo e modelo da cozinha, essas pessoas passarão algum tempo em sua casa enquanto a reforma estiver sendo realizada.

Por esse e outros motivos é essencial que você seja cauteloso ao selecionar a construtura. Uma das melhores maneiras de escolher a construtora é conversado com amigos e conhecidos que passaram por esse mesmo processo e tiveram resultados positivos na reforma de suas cozinhas. Desta forma, você pode conferir a qualidade do trabalho e perguntar sobre características da empresa e da equipe envolvida na reforma, faça perguntas sobre a facilidade de relacionamento e negociação com o responsável pela reforma, bem como se as etapas do projeto foram cumpridas dentro do tempo estipulado.

Além de certificar-se de que você estará contratando uma construtora que atenderá suas necessidades e expectativas, você também deve ter a certeza de que o orçamento estipulado para o projeto de reforma da sua cozinha será cumprido pela construtora. Antes de tomar a decisão final, analise preços, seja cauteloso com preços muito baixos ou muito alto. Pois valores muito inferiores à média podem significar má qualidade de materiais e serviços e, por outo lado, preços muito elevados podem ser um problema na sua meta orçamentária, pois limitará as suas escolhas. Analise suas opções, pesquise preços e serviços, para ter certeza de que você irá pagar um valor adequado por um resultado de qualidade.

Escolhendo os Armários para Sua Cozinha

Uma característica muito importante na decoração ou design de sua nova cozinha será o tipo e estilo de armários que você irá escolher. Além do lado prático e útil no armazenamento de comida e organização de louças e utensílios doméstico, os armários de cozinha tem um grande valor estético. A escolha dos armários de sua cozinha deve ser o ponto central da reforma.

Enquanto há uma enorme variedade de materiais para ser escolhidos, há apenas dois tipos de estilo que devem ser considerados, que são os armários com moldura e os sem ou pouca moldura. Ao planejar a reforma de sua cozinha você deve separar algum tempo para pesquisar opções e decidir qual será a mais adequada ao seu gosto e orçamento. Independente de sua preferencia, ambos os estilos podem ser comprados em lojas de materiais de construção e design ou serem feitos por encomenda. Há muitas opções de escolha para os dois modelos de armários, além de definir o estilo, você pode escolher entre uma variedade de portas, puxadores e acabamento, para combinar com qualquer estilo ou tamanho de cozinha.

Além da diversidade de materiais e estilo, armários de cozinha podem oferecer de diferentes níveis de qualidade. Através de um exame preciso, você será capaz de reconhecer e entender as opções que são oferecidas e se essas irão ser adequadas ao seu plano de reforma.

Manter o Baixo Custo

Tão importante quanto o visual de sua cozinha após a reforma é manter o que foi planejado dentro de seu orçamento ou da verba que você tem destinada para esse projeto. Por ser a área mais cara na reforma de uma casa, é importante manter o planejamento dentro de sua meta orçamentária. Há inúmeras maneiras de economizar dinheiro e desenvolver seu projeto de reforma com um menor custo.

Os valores de uma reforma completa pode incluir a renovação de materiais pré-existente, como por exemplo armários, pisos e azulejos; despesas com contratação de serviços e mão-de-obra, como encanamento de gás e esgoto e a instalação da estrutura elétrica, de novo piso ou armários. De acordo com estatísticas e pesquisas do setor, 60% do custo total na reforma de uma cozinha é referente aos armários e balcão da pia, principalmente se estes forem em granito; 20% em utensílios domésticos, como geladeira, fogão, lava-louças, etc; e os outros 20% são gastos com mão-de-obra.

Se a estimativa de custo da reforma de sua cozinha exceder o valor estipulado para esse projeto, você pode cortar ou diminuir algumas despesas realizando alguns dos trabalhos e instalações em sua cozinha. Enquanto alguns serviços, como elétrico e de encanamento, devem ser realizados por profissionais capacitados, você pode reduzir suas despesas desmontando e revendendo os armários antigos de sua cozinha. Você também pode cortar gastos, pesquisando lojas que oferecem descontos e promoções na compra de materiais e de eletrodomésticos. É importante evitar gastos com utensílios ou peças decorativas desnecessárias. Uma dica interessante para se ter idéia do valor de seu projeto é seguir a regra de que o investimento na reforma de sua cozinha não deve ser maior que 15% do valor total de sua casa.

Tornando sua Cozinha Eficiente

Se você possui uma cozinha mal-estruturada e pobre em design, a decisão pela reforma pode ser sua chance de organizá-la da maneira correta e conveniente. Ao considerar idéias para a reforma de sua cozinha, pense de que maneira e com que freqüência a cozinha é utilizada em sua casa, ou seja, esta é uma área destinada apenas ao preparo da comida ou é, também, o local que a família realiza as refeições.

Como é comum em muitos lares, a cozinha também é uma área em que os membros da família tendem a se reunir, portanto é interessante planejar uma cozinha que seja um ambiente agradável e funcional, você deve certificar-se de que terá espaço suficiente para mesa, cadeiras e uma área livre para o preparo da comida, pois a área de trabalho de uma cozinha não deve ser caminho de transito. Ao desenvolver um plano de reforma, atente para questões de conforto e praticidade.

O layout de sua nova cozinha também precisa ter uma área destinada para o armazenamento da comida e organização de louças e utensílios de cozinha, para que você tenha uma maior comodidade e funcionalidade. Gavetas e suporte para copos, por exemplo, são itens bastante usados em uma cozinha e devem ser dispostos em locais que facilitem o trabalho. Se o local para armazenar comida atualmente não atende as suas necessidades, você deve dar grande atenção à essa questão ao reformar sua cozinha, se possível ter uma dispensa ou área destinada ao armazenamento de alimentos. Uma alternativa interessante em cozinhas que não possuem espaço para uma despensa, é a instalação de prateleiras ou gavetas destinadas exclusivamente ao armazenamento de comida.

Layout de sua Cozinha

Antes de iniciar a reforma de sua cozinha, é interessante considerar a possibilidade de ter uma “ilha” de trabalho em seu design. Uma “ilha” é uma área de trabalho separada da área da pia, isso possibilita que mais de uma pessoa cozinhe ao mesmo tempo e também é uma característica que pode valorizar sua casa. Porém, para ter essa área extra, você deve verificar com a construtura as condições estruturais e de espaço em sua cozinha.

Outro interessante layout é o design em forma de U, prático para pequenas e grandes áreas. Com esse tipo de layout, as pessoas podem ter maior mobilidade dentro da cozinha e um maior área para balcões, podendo utilizar um lado do “U” como mesa para refeições rápidas. Mais uma vez, se este tipo de design lhe interessa, converse com a sua construtora e veja se é adequado para a sua cozinha.

Já uma cozinha em forma de L é adequada para cômodos longos e estreitos, no qual a cozinha será combinada com a sala de jantar. Nesse tipo de layout, não há muito espaço para se construir uma despensa, porém lhe oferece uma área mais aberta que pode ser melhor ajustada com a disposição de armários e utensílios em uma única parede.

A reforma de sua cozinha pode trazer grandes benefícios na valorização de sua casa, porém você deve avaliar suas necessidades e as possibilidades que a área oferece. Seja consistente ao negociar com a construtora que realizará a reforma e procure por promoções e materiais de qualidade. Defina seu estilo e design, dando atenção especial a funcionalidade de sua cozinha e você estará pronto para preparar deliciosos pratos em sua nova cozinha.