Relações entre Empregados Brasília, DF

As relações entre empregados têm um papel muito importante no funcionamento de qualquer negócio. Tenha você um negócio empregando três pessoas ou um negócio empregando 3.000 pessoas, você tem que considerar o modo como você vai interagir com seus funcionários e como você gostaria que eles interagissem entre si. Se você não pensar nisto, você pode acabar perdendo alguns empregados muito bons e conduzir um negócio onde ninguém quer trabalhar. Um negócio é tão bom como aqueles que nele trabalham, e se você desejar obter empregados de alto nível então você necessita estabelecer determinados padrões.

Dinamize
(61) 3274-1172
CLN 113 Bl C, s/n, Sn Sl 203, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Adecco Top Services RH S/A
(61) 3272-2454
SCRN 706/707 Bloco E, s/n, Lj 18, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Birô de Comunicação Marketing e Eventos Ltda
(61) 3964-3363
SCS Quadra 7, s/n, Sn Bl O An 20 Sl 230, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Accenture do Brasil Ltda
(61) 3039-8620
SHS Quadra 6, s/n, Bl E Sl 817, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
TCBR - Tecnologia e Consultoria Brasileira S/A
(61) 3347-0088
SCRN-704/705, s/n, Sn Bl H Lj 33, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
KPMG Auditores Independentes
(61) 2104-2400
qd SBS Quadra 2, s/n, Sn Bl Q Lt 3 An 7 Sl 708, St Bancário Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aeronet Informática e Representação Ltda
(61) 3223-7475
SRTVS, 701, Bl O An 4 Sl 413, St Rádio Tv Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A
(61) 3321-2244
SAS, s/n, Qd 5 Bl N Ed OAB An 11 Sl 1101, Asa Sul
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
(61) 3348-7100
SEPN-515, s/n, Bl C An 3 Lj 32, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
W. Sete Promotora de
(61) 3963 7005 - 8256 0700
Scs 02, Bl C - Ed. Goiás, sala 101 - Plano Piloto
Brasilia, DF
 
Dados Divulgados por

Relações entre Empregados

Tornando as Relações Entre Empregados Numa Facilidade

O modo como você pode tornar as relações entre empregados numa facilidade é dando um bom exemplo. Se você é o diretor ou o dono de um negócio e se você andar por aí tendo conversas pouco apropriadas com seus empregados ou se estiver sempre tocando em seus empregados de uma maneira menos conveniente, os seus funcionários vão seguir seu comportamento. Porém, se você tiver ou não uma plataforma padrão para operar no devido lugar que se destine ou não ao comportamento dos empregados, você deverá sempre ter um modelo de comportamento que você gostaria de ver em seus empregados. Se você vir alguém que está a ultrapassar o controle, você então poderá ser capaz de corrigir esse comportamento e apontar o seu como um modelo que gostaria que fosse seguido.

Se você tem uma equipe de administração, você vai desejar transmitir-lhes como é importante para eles terem do mesmo modo um modelo de comportamento perfeito a todo o momento. É fácil ficar excessivamente à vontade com os empregados, quando você trabalha com eles todos os dias, mas a todo o momento você e sua equipe de administração devem assegurar que separam trabalho e lazer e que você tem sempre uma abordagem de negócios em todas as conversações e interações com seus empregados. Quando você estabelecer este padrão, você vai tornar as relações com os empregados uma simplicidade, desde o primeiro dia e os assuntos dos recursos humanos serão muito limitados.

Porque é que as Relações com os Empregados São Tão Importantes

As relações com os empregados são importantes porque o modo como você interage com seus empregados vai dar o tom para todo seu negócio. Há muitos donos de negócios que são capazes de terem relações amigáveis mas profissionais com todos os seus empregados. Nem todos são capazes de equilibrar a camaradagem e os negócios; assim se você tiver problemas com isso, mantenha tudo muito profissional. Você pode ser agradável e profissional, mas se você tem problemas para equilibrar amizade e negócio, o melhor será manter todos os empregados à distância e na realidade não gastar muito tempo em conhecê-los para além do trabalho que realizam.

Nunca é demais repetir: O modo como você trata seus funcionários e as suas relações para com eles vai determinar qual o tipo de negócio que você está a gerir. Se você mantiver tudo muito profissional e fácil de lidar, então você deverá em geral ter empregados que ficam satisfeitos em vir para o trabalho e executar um bom trabalho para si porque gostam de estar no seu local de trabalho. Se você é o “melhor amigo” para com todos seus empregados, então vai ter que lutar para manter o negócio enquanto tenta jogar com a amizade, ou tem de apagar fogos do lado pessoal das relações. Como pode ver, existe uma linha muito ténue ali, e por isso se gasta tanto tempo e planificação com as relações com os empregados.

Fazendo a Seleção de Alguêm Que Lide Com as Suas Necessidades em Recursos Humanos

Existe algo mais para além das suas presentes interações com cada empregado, que você tem de pensar; você também tem de ser capaz de lidar com assuntos de recursos humanos, tais como quanto ganham as pessoas, férias, assuntos de integridade e queixas.

Sempre que se gere um negócio, é uma boa ideia selecionar alguém que lide com os assuntos dos recursos humanos para si. Muitos donos de negócios verificam que ao terem alguém que lide com os recursos humanos é uma boa ideia porque se um empregado tem um problema pessoalmente com eles, essas pessoas não se sentem incapazes de resolverem o dito problema.

A pessoa que você contratar para lidar com seus problemas de recursos humanos deverá ser alguém que tenha uma mente aberta, mas um profissional. Na sua essência, você quer ter alguém que tenha a capacidade em escutar os problemas dos outros mas que o fará de um modo profissional. A pessoa que você contratar para lidar com suas necessidades em recursos humanos necessita ser alguém que seja credível e seja capaz de manter confidencial a informação considerada como confidencial. Também necessita contratar alguém que deverá saber como lidar com os assuntos de um modo apropriado e que seja sempre capaz de manter as coisas acerca do negócio em vez de as tornar num assunto pessoal. Isto é uma tarefa muito difícil para muitas pessoas, assim quando você contratar um diretor de recursos humanos, você deseja contratar alguém com cuidado e considerar aqueles que já possuem experiência em recursos humanos.

As Tarefas dos Recursos Humanos

O trabalho do diretor de recursos humanos envolve muitas coisas. Muito do tempo que esta pessoa gasta será simplesmente em ajudar as pessoas com seus benefícios, tais como a seleção de um programa correto de benefícios para eles depois introduzindo estes no sistema da empresa. Este diretor terá também a necessidade de responder a questões acerca dos ordenados, dos subsídios e também podem ter de responder a algumas questões básicas acerca do que aparece no talão de pagamento, em especial quando você lidar com um empregado que não esteja familiarizado com o modo que sua empresa gere o negócio.

O seu diretor de recursos humanos também tem de lidar com itens tais como as faltas de presença, licenças de maternidade, licenças por morte de um familiar e quais os assuntos relacionados com deficientes e subsídios de desemprego. Também fará parte do trabalho desta pessoa lidar com reclamações sobre comportamento inadequado no local de trabalho, tal como o roubo, assuntos de integridade, e, claro, assuntos envolvendo assédio sexual. Este trabalho é realmente abrangente e pode ser um desafio, mas também muito recompensador. Muitos donos de negócios gostam de contratar pessoas que tenham uma profunda experiência em lidar com as relações com os empregados porque eles sabem que as coisas vão ser conduzidas de um modo correto e com um envolvimento mínimo da administração superior. Quem você contratar é um ideal que só a si cabe, mas no final deverá ser sempre alguém que seja credível, com facilidade de comunicação, conhecimentos ou desejoso de obter informação, e alguém que vai lidar com as coisas de um modo apropriado em todas as situações. Esta é uma grande tarefa e realmente é uma das pedras basilares de todos os bons negócios.

As Relações Entre Empregados Não Têm de ser Dificeis

Uma boa maneira de tornar as relações honestas entre funcionários e os recursos humanos é a de criar uma plataforma operativa padrão na empresa. Isto é basicamente o bloco notas de como as coisas devem ser feitas. A empresa que possui um SOP é uma daquelas que passa suas expetativas para seus empregados. Se em sua empresa todas as pessoas passam por um período experimental estabelecido pelo diretor de recursos humanos, você pode ter a certeza que toda a gente tem conhecimento de quais são as expetativas.

Quando você for bem claro acerca das expetativas para cada um de seus funcionários, você torna bem claro o que é aceitável e o que não é no local de trabalho. Quando alguém ultrapassar a linha, você pode ter uma politica de como os problemas são resolvidos e se eles continuarem, você pode despedir alguém sem se preocupar em ter de se explicar ou pagar um desemprego. Quando você agir com transparência, os empregados têm conhecimento daquilo que deles se espera e na generalidade, você vai verificar que vão comportar-se de acordo, o que vai tornar as relações entre empregados mais honestas e mais fáceis do que você pode alguma vez ter imaginado. Claro, para realizar este trabalho você necessita ter um diretor de recursos humanos nesse lugar e que vai assegurar que cada um empregado receba a formação que ele ou ela necessitam.

Quando os Recursos Humanos Têm Problemas Com Um Empregado

Vão haver tempos, que mesmo quando você tiver o melhor dos diretores de recursos humanos e tiver sido bem claro acerca do que é apropriado e o que não é, no local de trabalho, em que alguém vai ultrapassar o limite e o seu diretor de RH vai necessitar sua ajuda. Por exemplo, você pode ter dois funcionários que têm encontros quando isso foi proibido no local de trabalho. O casal pode continuar a mentir ao diretor de recursos humanos ou pode continuar a complicar a vida a essa pessoa. Nesse momento, você pode vir a ser chamado a ajudar a resolver esse problema.

Muitas vezes um administrador tem de se envolver quando o diretor de recursos humanos não consegue lidar sozinho com a tarefa. Outras vezes ele poderá simplesmente necessitar de uma testemunha quando avançam na correção de um problema. Lembre-se que quando você tiver de estar nessa posição, você tem de modelar um comportamento aceitável, o que significa que você não tem de julgar o comportamento, em vez disso você simplesmente age para fazer cumprir as expetativas e tudo o que acontece deve ser mantido de um modo muito profissional tal como confidencial em todo o tempo. Isto pode ser difícil se você estiver preocupado com os empregados ou você for ultrapassado pelos problemas que existem, mas tem de resistir a tentação de reagir emocionalmente. Lembre-se, você deve sempre modelar o comportamento profissional, que você espera por parte de todos seus empregados.

Aprenda Tudo o Que Você Puder Acerca das Relações com os Empregados

Quando você sabe que você vai entrar num negócio seu, você tem de receber algumas aulas sobre relações para com seus empregados. Administrar um negócio do ponto de vista logístico é algo que é muito natural para muita gente, mas lidar com aspetos dos recursos humanos do negócio não é algo que muita gente possa fazer sem formação.

Felizmente existem muitos livros e aulas para os donos das empresas. Estas aulas muitas vezes são grátis ou são muito em conta e numa tarde ou duas, você será capaz de aprender como constituir um bom negócio através das relações apropriadas entre seus empregados. Muitos donos de negócios foram capazes de melhorar seus negócios ao comparecerem nessas aulas para poderem ser considerados por todos os donos de negócios, novos e velhos.

As Boas Relações Entre Empregados Conseguem Melhorar um Negócio

Quando você tem relações positivas entre os seus funcionários, você tem uma experiência positiva nos negócios. Você e seus empregados não só podem desfrutar mais com esse negócio como seus clientes vão sentir esse bem-estar geral e desse modo vão voltar mais de uma vez. Quem deseja conduzir um negócio que esteja cheio de negatividade ou simplesmente não é profissional? Os clientes gostam de visitar negócios que tenham uma boa atmosfera. Você vai gostar mais do seu negócio, os seus empregados vão gostar mais de trabalhar para si, e seus clientes vão continuar a voltar mais vezes quando você controla um negócio onde as relações entre funcionários são uma prioridade.

Quando as Relações Com Empregados se Deterioram

Mesmo com a melhor plataforma de operação padrão, a melhor formação, um diretor de recursos humanos excelente, você pode enfrentar momentos em que as relações com os empregados começam a degradar. A melhor coisa em dar formação é colocar as coisas no lugar e o fato de que você vai realizar os problemas antes de estes terem um impacto negativo no negócio. Sempre que tem pessoas a trabalhar em conjunto, vão existir momentos de desentendimento com diferentes pontos de vista. Você pode ajudar a equilibrar esses desentendimentos mantendo sempre o negócio como uma prioridade. A limitação das relações pessoais num local de trabalho é algo difícil, mas quando você faz isto, muitas vezes você também limita os problemas entre as relações dos empregados.

Tal como todas as relações, as relações entre empregados dão trabalho. Vão existir pessoas que trabalham muito bem em equipe mas também pessoas que são um desafio para serem parceiros de trabalho. Você simplesmente necessita encontrar um bom equilíbrio e lembrar toda a gente que não tem de gostar uns dos outros; eles apenas e simplesmente necessitam trabalhar uns com os outros. Se existir uma pessoa que é constantemente um problema, você necessita pensar acerca da melhor maneira de lidar com ele. Por vezes você apenas necessita ter um diretor de recursos humanos que se sente e fale com alguém, ou você pode deixar sair um empregado problemático para restaurar o equilíbrio e as relações positivas entre os funcionários. O controlo de um bom negócio é o lidar com os assuntos à medida que aparecem, e muitos dos assuntos que necessitam ser resolvidos vão fazer parte da variedade nos recursos humanos. Toda a formação que oferecer vai definitivamente ser muito útil.