Remoção de Pêlos a Laser São Gonçalo, Rio de Janeiro

Depilação ou remoção de pêlos é um problema que vem afligindo mulheres por séculos. Raspar, depilar, cremes de depilação são métodos que apresentam pouco resultado, mas com a invenção da técnica de remoção de pêlos a laser muitas mulheres estão experimentando o prazer e a comodidade da depilação permanente.

Regina Granato Laboratorio Ltda
(21) 2544-1547
R. Cel. Serrado 688
Sao Goncalo, Rio de Janeiro
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Fausto Jose Santos Soares
Rua Miguel de Frias 88 - 1204
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Larissa Correa Prieto
Est. Francisco da Cruz Nunes 5803
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Alexandre Mônaco
(21) 2719-7680
R Miguel de Frias 77 - Sl. 813 a 816
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Sonia Cristina Moreira Borges
(21) 2610-0674
Rua Gavião Peixoto 148 - Sala 601
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Herbert Praxedes-Hematologia Pat.Onc.e
(21) 610-7147
Rua Coronel Moreira Cesar 229
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Jose Antonio Abi Ramia
(21) 2189-9191
Rua Domingues de Sa 410 - Hospital
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Clarisse de Oliveira Waldstein de Moura
(21) 2622-2563
R Mem de Sa 19 - Sl. 1005
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Leonardo Justin Carap
(21) 2719-9585
Rua Dr. Borman 23 - 1202
Niteroi, Rio de Janeiro
Especialidade
Medicina Preventiva e Social

Dados Divulgados por
Osteodens Investigacao Doencas Osseas
Avenida Ataulfo de Paiva 355 - Sala 202
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Especialidade
Medicina Nuclear

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Remoção de Pêlos a Laser

O que é a Depilação a Lase?

A remoção permanente de pêlos através de uso de raios de luzes é o que faz da depilação a laser tão famosa. Você ficará surpreso ao saber que a técnica de remoção de pêlos a laser, na verdade, não utiliza o tradicional laser e sim, algo conhecido como luz pulsada que oferece os mesmos resultados, mas com maior segurança que o laser.

Profissionais altamente treinados utilizam equipamentos de precisão para enviar luz à raiz do pêlo, num processo em que os raios penetram a melanina da pele e atingem o pêlo, aquecendo rapidamente a raiz do pêlo, destruindo e removendo-o por completo. A depilação a laser tem se tornando cada vez mais popular e conquistado mais candidatas, pois isto é um processo de remoção permanente de pêlos, com pouca ou nenhuma dor e irá exigir por volta de quatro sessões para que se atinja os resultados necessários.

Quando realizado por um profissional capacitado, a depilação a laser é um processo com alto grau de eficiência, centenas e milhares de clientes satisfeitas tem testemunhado a possibilidade de jogar giletes e cremes na lata de lixo, pois esta é uma técnica permanente de remoção de pêlos.

Quem Pode se Candidatar para a Depilação a Lase?

Como em qualquer procedimento cosmético, os resultados da depilação a laser podem variar. Há pessoas que são melhores candidatas para esse tipo de procedimento, mas a depilação a laser é um tratamento que pode ser utilizado por qualquer um.

Os melhores candidatos para a remoção permanente de pêlos são as pessoas com pouca pigmentação de pele. Pessoas com tons de pele mais escuros não terão resultados tão bons, pois o pigmento da pele absorve os raios de luz, tornando a penetração do laser mais difícil e, conseqüentemente a destruição da raiz do pêlo. Peles bronzeadas devem esperar até que a pele volte a coloração natural para iniciar o tratamento.

Homens e mulheres que tem pêlos escuros irão, geralmente, presenciar melhores resultados com o método de remoção de pêlos do que pessoas com pêlos loiros ou ruivos. A depilação tem maior resultado se a pessoa em questão possui pêlo escuro e pele clara, pois o contraste faz com que seja o laser atinja seu alvo com mais facilidade, evitando que o pêlo cresça novamente.

Pêlos grossos são muito mais fácil de serem destruídos pelo laser, raízes mais grossas apresentam melhores resultados. Porém, para realizar a remoção de pêlos você deve deixá-los crescer até um comprimento adequado para a depilação. Geralmente, em apenas alguns dias o pêlo estará comprido o suficiente para o uso do laser, mas a espera é recompensada pelos resultados que você irá obter com o tratamento.

A Depilação a Laser é Dolorosa? Há Efeitos Colaterais?

Mesmo que a maioria das pessoas mal notem, a depilação a laser apresenta uma ligeira sensação de dor, principalmente durante a primeira sessão. A maioria dos tratamentos de remoção de pêlos envolvem um pouco de dor e, especialmente, se é um processo de remoção permanente como o do laser.

Os depiladores permitem a aplicação de pequenas doses de anestesia local se a pessoa é muito sensível a dor e não pode agüentar a sensação associada a remoção do pêlo. Estas anestesias são bem fracas e terão efeito apenas durante a sessão de depilação. Isto irá lhe relaxar e você não sentirá o laser em sua pele. Verifique com seu esteticista, se eles utilizam este tipo de anestesia, pois nem todos usam.

Geralmente, não há efeitos colaterais. Algumas pessoas sente um sensação de queimadura na pele, muito parecida à queimadura de sol durante as primeiras 24 horas após o tratamento. Felizmente, isto não dura por muito tempo e não apresenta nenhum tipo de complicação para sua saúde.

Pelo fato do laser atingir diretamente a pele, muitos médicos e esteticistas irão lhe a conselhar a não tomar sol antes ou depois do tratamento, para certificar-se de que o bronzeado não interfira nos resultados ou dificulte a continuação do tratamento. jÉ muito importante que você siga essas regras e, ao terminar o tratamento você poderá curtir uma praia ou piscina sem se preocupar com os pêlos.

Quantas Sessões Serão Necessárias?

A quantidade de tratamentos ou sessões irá depender de duas coisas – a área para remoção e as características de sua pela e pêlo; e a facilidade com que o laser irá atingir a raiz do pêlo. Se você apenas que remover os pêlos de uma pequena área, como sobrancelha ou buço, então a depilação a laser pode ser feita em apenas uma ou duas sessões. Entretanto, área maiores como pernas podem exigir algumas sessões a mais. O número médio para a depilação a laser é de quatro sessões, mas isto pode variar.

A razão pela qual você talvez precise de muitas visitas é porque o laser ataca a raiz de pêlos crescidos. Uma vez que nem todos os pêlos encontram-se no mesmo ciclo de crescimento, apenas uma sessão não será o suficiente para remover todos os pêlos ao mesmo tempo. Os pêlos não estarão no mesmo tamanho; desta forma, mais de uma sessão será necessária. Como dito anteriormente, a média é de quatro sessões, porém se você quer depilar grandes áreas ou se você possui pêlos claros o seu tratamento exigirá um número maior de consutas

Quais Área do Corpo são Melhores para Remoção de Pêlos?

Quase todas as áreas do corpo podem ser tratadas com a depilação permanente a laser. Há apenas algumas poucas instruções e parâmetros para cada área,mas normalmente o médico ou esteticista irá lhe explicar esses detalhes, bem como falar sobre as características de sua pele, se os pêlos podem ser extraídos e em quantas sessões.

Se você possui algum problema de pele, o médico pode decidir em não realizar a depilação nesta área. Por exemplo, se você possui acne, os médicos e esteticistas preferem não utilizar a técnica de remoção de pêlos em seu rosto, pois o laser pode piorar a situação de sua pele. Ou se você tem uma pele muito ressecada é aconselhável que você não utilize esse tipo de processo para remoção de pêlos. Esses são tipos de precauções que seu médico ou esteticista irá seguir, lhe aconselhando sobre os efeitos do laser em sua pele.

As áreas mais populares para o uso da depilação a laser são axilas, pernas e virilha. Isto porque a maioria dos clientes que procuram por esse tipo de tratamento são de mulheres. Mas muitos homens estão começando a utilizar a depilação a laser, tendo costas, braços e peito como as áreas mais comuns.

Qual o Custo da Depilação a Laser?

Todo o médico ou esteticista especializado em remoção de pêlos a lazer tem diferentes preços. Mesmo com a alta competitividade na oferta deste tipo de tratamento há um certo equilíbrio nos valores. O preço é normalmente alto devido ao custo da tecnologia utilizada. Além dos equipamento, os cursos e licenças para se trabalhar com o laser são também caros. Portanto, desconfie de clinicas que oferecem preços muito baixos, pois talvez eles não possuam a preparação adequada para trabalhar com esse tipo de técnica! Um profissional destreinado pode causar prejuízo a sua saúde, por isso certifique-se de que você está tratando com especialistas.

Não é incomum se uma clínica de depilação a laser lhe oferecer uma consulta grátis. Durante esta fase de exame, eles irão analisar a saúde e pigmentação da sua pele, cor e densidade de seu pêlo e, então determinar se você é um bom candidato ao tratamento com laser. É, também, nesse momento que o médico ou esteticista irá lhe dizer o valor do seu tratamento. Certifique-se de que você compreendeu o procedimento que será realizado e o número de sessões necessária para você. O preço total irá depender do número de sessões para o seu caso, ou seja, dependerá das características de sua pele e pêlo.

Planos de Saúde Cobrem este Tipo de Procedimento?

Por ser um procedimento estético, a depilação a laser não é inclusa em planos de saúde. Planos de saúde apenas cobrem procedimento estéticos em caso de acidente ou questões que são relacionadas à saúde do conveniando.

Por exemplo, se você precisa realizar uma cirurgia plástica, esta será coberta pelo plano de saúde em cado de reconstrução ou risco à saúde. Infelizmente, depilação a laser não se encaixa nesse tipo de procedimento, portanto não será coberto pelo seu plano.

Caso você venha a sentir dor ou tenha complicações devido a utilização da depilação a laser, você poderá utilizar o seu plano de saúde para cobrir as despesas com os gastos médicos, mas mesmo assim o plano não arcará com o valor da depilação.

O Que Fazer se o Pêlo voltar a Crescer Após o Tratamento?

É bastante comum que alguns poucos pêlos continuem a crescer mesmo após o tratamento de remoção de pêlo a laser. Indiferente da área em que você utilizou a depilação – virilha, pernas, rosto ou outro qualquer lugar, sempre há a chance de que uma pequena porção de pêlos volte a crescer. Se alguns pêlos voltarem a crescer, não entre em pânico, pois isso não significa que o tratamento não funcionou. Muitas vezes esses pêlos podem estar “mortos” sob a pele e depois de algum tempo estão saído de baixo da pele, isto é sinal de que o tratamento foi eficaz.

Por esse motivo, é importante não raspar ou puxar pelos que estejam crescendo até que o período de tratamento e pós-tratamento esteja completo. Lembre-se também, que mesmo que não haja o crescimento de pêlos na área depilada a laser, é aconselhável que você retorne à clinica para um check-up, pois desta maneira, o especialista poderá lhe avaliar sua situação e determinar se uma sessão extra será ou não necessária.

Se o pêlo que esta crescendo não estiver morto, então você precisará de outras sessão para eliminá-los totalmente. A depilação a laser não é uma ciência exata, cada um responde de uma maneira ao tratamento e, enquanto uma pessoa precisa de apenas uma ou duas sessões outra pode exigir quatro ou mais.

Como dito anteriormente, há muitos fatores que devem ser levados em consideração, portanto, com essas dicas, tenha certeza das características de sua pele e pêlo, para saber o grau de dificuldade de seu caso e ter uma noção de quantas sessões serão necessárias durante seu tratamento. E então desfrute do conforto e praticidade de não ter que se preocupar com a depilação antes de ir para praia ou piscina.