Reparacão de automóveis Brasília, DF

A reparacão de um automóvel pode ser muito cara, mas extremamente necessária se queremos continuar dirigindo. Descubra, em geral, qual é o problema do seu carro e aprenda a encontrar o melhor mecânico.

BORRACHARIA E TROCA DE OLEO
61-9298-1965 8426-5718
QN 205 CONJUNTO 01 LOTE 20 SAMAMBAIA NORTE
SAMAMBAIA NORTE, DF
 
LAVA JATO PODIUM
(61) 8599-8933
COLONIA AGRIC. SAMAMBAIA CH 144, LT A, PROX. A FURNAS DE FRENTE AO PISTAO N
TAGUATINGA CENTRO, DF
 
Itamar F Silveira
(61) 354-5251
r Qnh Ae, 121, lj 1, St Oficinas
Brasília, DF
 
Levimar A Faria
(61) 562-2148
r D Sul, 10
Brasília, DF
 
Guilherme S Almeida
(61) 349-8033
r Sclrn, 706, bl c lj 38
Brasília, DF
 
SERRALHERIA MINEIRA
(61) 3559-1114
QS 127 CONJ F LOTE 04
SAMAMBAIA-SUL, DF
 
Oficina Globo
(61) 362-9895
r Sofs Q, 8, lot 1 cj a lj 1
Brasília, DF
 
Jorge K Duarte
(61) 581-1362
r Qnm, 2, cj a cs 30
Brasília, DF
 
JB Armarinho Presentes e Papelaria
(61) 346-0703
r CLS, 412, bl a lj 15
Brasília, DF
 
Wanderley Cerqueira
(61) 356-3979
r Cse, 6, lot 20
Brasília, DF
 

Reparacão de automóveis

Escolher um Mecânico

Há alguns anos, os mecânicos vêm adquirindo uma reputação negativa.

A reparacão de automóveis é uma área técnica que exige um determinado nível de experiência, por isso alguns mecânicos decidem cobrar preços muito altos pelo seus serviços. Eles fazem reparações que não são necessárias para aumentar o valor da conta. Isso acontece em muitas oficinas em todo o país, mas está claro que não são todos os mecânicos que se comportam desta forma. Podemos encontrar um bom mecânico, se soubermos como procurar.

Antes de fazer qualquer reparação no seu veículo, assegure-se de que confia no seu mecânico. Se você tem amigos ou família no bairro, pergunte-lhes se conhecem um mecânico de confiança. A melhor maneira de encontrar um bom mecânico é por meio das referências. Você pode, também, procurar um mecânico autorizado. Um certificado de autorização indica que o mecânico recebeu um treinamento para fazer o melhor trabalho no seu carro.



Um bom mecânico não fará nenhuma reparação no seu carro, sem antes perguntar-lhe. Caso descubra algum outro problema com o carro, depois de começar a sua reparação, um bom mecânico lhe chamará e lhe perguntará se quer que esse problema seja reparado. Os bons mecânicos também serão sinceros e lhe darão um orçamento aproximado, e se no momento da reparação o preço varia muito, lhe avisarão antes de continuar com o serviço. Se você não encontrar uma oficina particular de qualidade no seu bairro, considere a possibilidade de levar o seu carro a uma assistência técnica da mesma marca. Você, provavelmente, pagará um pouco mais pelos serviços, mas terá um serviço garantido, devido a que as assistências técnicas zelam pelo seu nome e marca.









A necessidade de Rotação dos Pneus



Uma forma de assegurar-se de que não vai precisar muito da ajuda dos mecânicos do seu bairro é manter a manutenção necessária do seu veículo. Pode-se evitar muitas reparações com a troca de óleo e a rotação de pneus. Esta rotação é um dos ítens de uma manutenção normal que você mesmo pode fazer, para evitar a reparação constante do seu veículo. A rotação dos pneus quer dizer trocar suas posições no veículo. Isso ajudará os pneus a desgastar-se de forma uniforme, evitando que o mesmo fure e se desgaste somente de um lado. A rotação proporciona uma vida mais longa ao pneu.



Cada veículo tem uma referência diferente para a rotação de pneus, e esta referência deve estar no manual do proprietário. A maioria dos carros devem fazer sua rotação de pneus aos 10.000 km. Você mesmo pode fazer a rotação dos pneus do seu carro, de forma muito simples. Isso requer tempo, por isso muitas pessoas preferem levar o carro a uma oficina. É muito importante realizar um balanceamento das rodas depois da rotação dos pneus. Vale recordar uma vez mais, que a rotação aumentará a vida dos seus pneus.



Troca de Óleo

A troca de óleo é uma manutenção importante para ajudar-lhe a não ter gastos desnecessários com a reparacão do seu veículo. Uma troca de óleo implica drenar o óleo do motor do seu carro, e substituir-lhe por óleo novo. É importante também, trocar o filtro de óleo sempre que troque o óleo do motor. A troca de óleo deve ser feita a cada três meses o a cada 5.000 km rodados.



Por que a troca de óleo é tão importante? O óleo é o lubrificante do seu carro. Quando você dirige, o óleo passa por um processo de decomposição térmica. Quando se decompõe, não lubrifica o motor de forma adequada. Isso significa que as diferentes partes do motor do seu carro estarão constantemente em atrito uma com a outra. Isso implica reparacões caras, porque estas partes se desgastarão muito más rápido sem uma lubrificação adequada.

O óleo também neutraliza os ácidos que estão no seu carro. Estes ácidos podem corroer o motor, o qual implicaria mais gastos com reparações. Os aditivos que neutralizam a ação destes ácidos, finalmente desaparecem com a decomposição do óleo. Um outro motivo para trocar o óleo é que o mesmo fica sujo com o tempo, e neste caso não lubrificará bem. E não é só isso, esta sujeira poderia causar graves problemas no motor do seu carro.

.

Seu Carro Precisa de uma Revisão?

Talvez você tenha ouvido que a revisão é um procedimento de manutenção importante para o seu carro. A maioria dos motoristas não sabe o que significa uma revisão, nem sequer sabe se é um passo necessário na reparação de um veículo, para que o mesmo funcione de forma adequada. Recomenda-se fazer uma revisão a cada dois anos ou a cada 50.000 km rodados. Pode-se fazer uma revisão em conjunto com a troca de óleo. Todos os passos que correspondem a uma troca de óleo apropriada, também são incluídos nas revisões.



Depois de trocar o óleo e o filtro, será necessário trocar as velas de ignição. Ao trocar as velas, assegure-se de que os cabos não precisam ser substituídos. Se o seu carro tem distribuidor e rotor, troque-os. Se o seu carro é antigo, ou seja, se foi construído antes de 1980, será necessário trocar as pontas, o condensador e ajustar o tempo de ignição.

O próximo passo será substituir ou ajustar as válvulas do seu carro, a menos que sejam hidráulicas. Verifique que não existe nenhuma perda de óleo. Caso exista alguma perda, troque a gaxeta da tampa da válvula. Troque as correias desgastadas. Verifique todos os fluidos do capô, e se todos estão ao nível adequado. Troque o filtro de ar. Durante as revisões, não se esqueça de verificar a carga da bateria. Finalmente, troque a válvula PCV. Todos os passos de uma revisão podem ser feitos sem a ajuda de um mecânico, desde que você saiba o que vai encontrar quando levante o capô do seu carro.



Verificar os Fluidos do seu Veículo

Um outro modo de evitar gastos desnecessários com o seu veículo é verificando os fluidos constantemente. Pode-se verificar rapidamente o fluido de transmissão e o nível do óleo, enquanto enche o tanque do seu carro. É importante verificar o nível dos fluidos com o motor levemente aquecido.



O primeiro fluido que deve ser verificado é o refrescante do radiador. Encontra-se em um recipiente de plástico perto do radiador. Se não existe fluído refrescante suficiente, adicione água. O próximo passo será verificar o fluido do limpa pára-brisas. Este fluído está em um reservatório de plástico com um líquido azul, geralmente perto do pára-brisas do carro. Lembre-se que você deve completar o nível do fluído em caso de que esteja abaixo do normal.

O fluido de transmissão é o próximo a ser verificado. Verifique-o com o motor em funcionamento. Encontre a vareta do óleo, limpe-a, coloque-a de novo no seu lugar e retire-a de novo. Desta forma, poderá verificar o nível do fluido na vareta. Se o nível está baixo, complete-o. Neste caso, é aconselhável chamar um mecânico. As reparacões das transmissões são extremamente caras, por isso é importante solucionar os problemas antes que se tornem mais complicados. O fluido de transmissão é de cor rosa, não muito escuro. Se estiver muito escuro, chame seu mecânico.



A verificação do nível do óleo dever ser feita com o motor desligado. Use o mesmo sistema de verificação do fluido de transmissão. Se notar alguma coisa estranha no óleo, chame seu mecânico. Repita estes mesmos processos com o fluido de freio e de direção hidráulica. Pode-se evitar muitas reparacões mantendo os fluidos do seu carro ao nível.



Reparar a Transmissão

A reparacão da transmissão é uma das mais caras, uma vez que um veículo não pode circular sem o seu funcionamento. Parte do motivo pelo qual a transmissão é difícil de ser reparada, é que ela tem que ser completamente removida do veículo, e isso é uma tarefa muito difícil em muitos casos. A transmissão controla as marchas e o câmbio de um veículo. Se o seu carro faz muito barulho ao trocar de marcha, isso pode ser uma indicação de que pode haver um problema com a transmissão. É o momento, então, de chamar seu mecânico. No entanto, verifique primeiro que não há falta de fluido de transmissão. As reparações de automóveis que envolvem transmissão devem-se, em geral, à falta de fluido. Se o fluido está em ordem, chame seu mecânico. É importante verificar a transmissão antes que ocorra algum problema quando você esteja dirigindo. Pode ser muito perigoso se uma transmissão quebra com o veículo em funcionamento.





O que é este Barulho?

Muitas pessoas vão ao mecânico quando notam um barulho estranho no seu carro. É importante conhecer o barulho normal do seu carro, porque um barulho novo pode ser sinal de problemas. Preste muita atenção ao notar um barulho estranho no seu veículo. Você escuta um barulho estranho quando os freios estão desgastados? Você escuta um barulho quando acelera o carro? Parece que o rádio do carro está ligado? Às vezes, escutar atenciosamente o barulho pode ajudar a descobrir onde está o problema. Obter esta informação antes de ir ao mecânico o ajudará a identificar o problema de forma mais rápida.



Quando ouvir barulhos estranhos, não os ignore. Isso poderia custar-lhe mais dinheiro a longo prazo. Se as reparações de automóveis são caras, e serão ainda mais se você ignorar estes problemas. Verificar a causa do barulho, em caso de qualquer suspeita, implicará uma reparação mais barata e eficaz.





Reparação dos Freios e Manutenção



Os freios são o sistema mais importante do seu carro. Se eles não funcionam corretamente, seu carro pode não parar quando você mais precise dele. Uma das primeiras indicações de que é necessário fazer uma reparação nos freios de um veículo, é o barulho estridente que acontece quando você pisa no freio. Estes barulhos acontecem quando as pastilhas de freio começam a desgastar-se. É um sistema de advertência das pastilhas que fazem este barulho, quando as mesmas começam a desgastar-se. A melhor maneira de reparar este problema é aumentar a vida do seus freios é substituindo estas pastilhas.

Leve seu carro ao mecânico, se você notar que o freio não funciona como antes, ou se notar que tem que exercer mais pressão no pedal do freio para que o seu carro pare. Isso poderia ser uma indicação de que o seu freio está a ponto de falhar. Dirigir um carro cujo freio não funciona bem é extremamente perigoso. Os bons mecânicos verificam o freio de forma rápida e lhe dizem se é necessária uma reparação ou não.



Luz de Serviço do Motor – O que Isso Significa?

Um outro ítem que indica que pode haver um problema com o seu carro, e que o mesmo precisa ser reparado por um profissional, é a luz de serviço do motor. Esta luz está no painel do seu carro, e acende quando alguma coisa não funciona bem com o motor. Não se desespere se a luz de serviço acender, porque em geral, os problemas não são tão graves.



A luz de emergência acenderá quando o computador do carro detectar que alguma coisa não funciona bem. Desta forma, será necessária a ajuda de um mecânico para determinar porque a luz de serviço do motor acendeu. Seu mecânico tem uma ferramenta que poderá ser conectada ao computador do seu carro, e que indicará qual é o problema. Esta ferramenta lhe proporcionará um código que indicará qual sistema do seu carro não funciona corretamente. Às vezes, não há necessidade de reparar o problema, e em outras, o mecânico terá que examinar o carro para descobrir qual é o problema. Se o seu carro tem que ser reparado ou não, depois que a luz de serviço do motor acender, dependerá da gravidade do problema. Como em todos os casos de reparação, resolver um possível problema antes de que se torne mais complicado, é melhor do que esperar para ver o que acontece.