Responsabilidade Geral Belo Horizonte, Minas Gerais

Seguro de responsabilidade é uma forma de seguro utilizado por muitas empresas. Caso ocorra algum tipo de acidente no local de negócio, o seguro de responsabilidade irá cobrir parte ou todos os custos relacionados ao tratamento médico da pessoa acidentada.

Almeida Gomes Administradora e Corretora de Seguros Ltda
(31) 3281-7313
r Sergipe, 1035, Tr Cj 1, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
GoodLife Saúde
(31) 3516-510
r Piauí, 69 Pilotis 1, Santa Efigênia
Uberlândia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
BHR Assessoria e Corretora de Seguros Ltda
(31) 3292-4822
av Contorno, 9215, An 5 Sl 506, Sto Agostinho
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
CCI Central de Corretores Independentes
(31) 3273-9500
r Caetés, 753, Cj 2204, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Azul CIA de Seguros Gerais
(31) 2104-2985
av Carandaí, 930, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Atlântida Corretora de Seguros Ltda
(31) 3411-2359
av Atlântida, 109, Adelaide
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Botelho Faria Administração e Corretora de Seguros Ltda
(31) 3441-1194
av Antônio Abrahão Caram, 820, An 6 Sl 604, São José
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Barra Forte Corretora e Administradora de Seguros Ltda
(31) 3426-5353
r Jacuí, 3439, Ipiranga
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Arizza Corretora de Seguros e Representações
(31) 3274-1930
av Álvares Cabral, 344, An 7 Sl 707, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Alfa Corretora de Seguros Ltda
(31) 3212-7105
r Goitacazes, 43, An 13 Sl 1308, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Responsabilidade Geral

Para Compreender Seguro de Responsabilidade

Seguro de responsabilidade é o tipo de seguro de negócios mais barato pois oferece o mínimo em termos de proteção, as proporciona a quantia necessária exigida por lei. Seguro de responsabilidade é uma forma de seguro comercial que protege o empresário e a empresa caso haja acidente com vítimas no ambiente de negócio. Há também seguro do trabalhador, uma outra forma de apólice que cobre acidentes envolvendo funcionários. Todo o tipo de negócio que possui um ou mais empregados deve possuir seguro do trabalhador.

Muitos profissionais investem em seguro de responsabilidade para cobrir qualquer acidente ou ação que posso ocorrem em âmbito profissional. Médicos e profissionais de saúde, por exemplo, possuem seguro de responsabilidade médica. Esse tipo particular de seguro protege o profissional caso haja ação judicial por má pratica. De maneira geral, o seguro de responsabilidade protege o proprietário do negócio em caso de acidente ou ação judicial. A seguradora irá fornecer certa proteção financeira ao empresário que possua uma apólice de seguro comercial.

Qualquer negócio que não possua seguro de responsabilidade corre o risco de ser processado por um funcionário ou cooperado. Com a cobertura adequada, um empresário será responsável por apenas parte dos gastos com o processo e não irá se preocupar com a perda total dos negócios. Possuir seguro comercial é a maneira mais fácil e prudente de proteger seu negócio.

Por que você precisa de Seguro Empresarial

No mundo dos negócios não há dicas ou mágicas para que o empresário preveja o futuro. Acidentes podem ocorrer dentre do ambiente de seu negócio e pode haver vítimas envolvidas. Seguro empresarial ajuda a manter o empresário protegido contra perda total dos bens em caso de acidentes. Por lei, empresas devem obter certos tipos de apólice de seguro para proteger seus funcionários.

Obter o seguro adequado à sua empresa é a decisão mais prudente para seu negócio. Em caso de perda total causada por incêndio, por exemplo, a companhia de seguro irá cobrir os danos e ressarcir a empresa. Caso ocorra acidentes envolvendo vítimas em sua fábrica ou escritório, o seguro de responsabilidade irá cobrir os gastos necessários com tratamento médico da pessoa acidentada e, em algumas situações, irá prover a apropriadas compensações. O seguro de responsabilidade protege o empresário e a empresa contra acidentes e imprevistos.

Acidentes envolvendo vítimas pode causar danos irreparáveis ao seu negócio. Caso algo ocorro por negligência no ambiente de trabalho, a apólice de seguro irá cobrir os gastos que a imprudência possa gerar. Gastos com tratamento édico podem ser exorbitantes e o seguro protegerá seu negócio contra perdas financeiras.

Seguro de Responsabilidade e Acidentes

Durante o curso de operação de um negócios, acidentes podem acontecer. Principalmente se o negócio exige que os funcionários manuseiem maquinários pesados ou executem atividades de risco. Acidentes podem ocorrer em qualquer momento, qualquer lugar e à qualquer pessoa , mesmo que a empresa tenha um política rígida de segurança. Em casos de processos por danos físicos e morais, algumas apólices de seguro de responsabilidade irá cobrir gastos com tratamentos médicos e também, gastos legais. Se houver a necessidade de um processo de maior duração, algumas asseguradoras cobrem parte ou todo os gastos que podem ocorrer durante o processo legal.

As maiores despesas nesses casos includem gastos com tratamento médico e indenizações pagas às vítimas. Ter o seguro empresarial adequado para seu negócio permite que a empresa funcione normalmente mesmo que haja um processo legal em andamento. Sem um seguro comercial, a empresa sempre correrá o risco de paralisar ou perder os negócios em andamento.

Seguro de Responsabilidade e Seguro Comercial

Há uma variedade se seguros empresariais que o empresário deve considerar em obter. Além da compensação obrigatória ao trabalhador, negócios devem obter seguros básicos, tais como seguro contra incêndio e propriedade comercial. Seguro contra incêndio irá proteger sua empresa em caso de danos causados por fogo, algumas apólices também incluem danos causados por enchentes. Seguro de propriedade comercial protege o prédio ou edifício em que o negócio está localizado e, irá assegurar a empresa contra acidentes, explosões, tempestades, vandalismo, roubo, entre outros. A cobertura da apólice irá variar de acordo com as necessidades do negócio e o tipo de apólice adquirida.

A maioria das apólices cobrem acidentes que possam ocorrer dentro ou fora do local de empresa. Dependendo do tipo de negócio que é conduzido, algumas apólices oferecem proteção contra ações que possam causar danos para uma terceira parte. Por exemplo, se os serviços oferecidos por uma empresa gerou, acidentalmente, algum tipo de dano à uma terceira parte, algumas ou todas as despesas serão cobertas pelo seguro de responsabilidade. Para adquirir o seguro apropriado para um determinado negócio, o proprietário deverá conversar com o representante da asseguradora. Através da conversa com um agente de seguros qualificado, o empresário será capaz de decidir pela apólice mais adequada às necessidades de seu negócio e funcionários.

Dicas sobre Seguro

A pessoa mais indicada no que se refere à seguro é o agente de seguros. O profissional experiente e qualificado pode aconselhar o empresário sobre os tipos de seguro comercial exigidos por lei e os tipos de seguro adequado para cada tipo de negócio. É, também, aconselhável que o proprietário da empresa converse com mais de um agente de seguros e obtenha informações de mais de uma asseguradora. Pesquisando um número considerável de companhias, o empresário irá certificar-se de que estará obtendo o melhor seguro para a sua empresa.

Há negócios especializados em oferecer consultoria para empresários interessados em obter seguro empresarial. Consultores de segurança no trabalho irão ajudar o empresário a encontrar os melhores acordos para seguro empresarial. Além disso, consultores de segurança no trabalho são capazes de aconselhar o empresário a prevenir-se contra contratos de seguro mal elaborados.

De maneira geral, o empresário deve fazer a sua lição de casa antes de iniciar a pesquisa por empresas de seguro. É necessário ter conhecimento sobre as leis que regulam o funcionamento de empresas, os vários tipos de seguro disponíveis e os benefícios oferecidos pelas asseguradoras. Através de pesquisa e análise de informações disponíveis no mercado, o empresário será capaz de proteger seus negócios encontrando o seguro adequado e de qualidade para a sua empresa.

Economize ao Obter o Seguro Empresarial

A maioria dos empresários querem economizar o máximo possível quando se trata da aquisição de seguros comerciais. Geralmente, o seguro de responsabilidade é um dos mais caros, especialmente se a empresa opera um negócio de alto risco. Porém, há uma série de métodos que podem ser utilizados na contenção de gastos com seguros empresariais.

Ao assinar o contrato para um seguro de responsabilidade, é uma boa idéia procurar por contratos que ofereçam grande dedução de imposto. Muitos empresário descobrem que ao optar pelo seguro com maior dedução, eles também recebem descontos consideráveis oferecidos pela seguradora. Mesmo que esse tipo de apólice exija um grande investimento inicial, ao passar do tempo o valor exigido vai diminuindo.

O empresário deve certificar-se de que possua o seguro adequado para qualquer tipo de imprevisto e acidente. Quando se trata de seguro empresarial, diferentes leis regulam o mínimo de segurança exigido para o ambiente de negócios. É comum empresários pagarem por seguros desnecessários para o tipo de negócio ou atividade desenvolvido pela empresa. A melhor maneira de minimizar gastos é avaliar as necessidades da empresa com profissionais experientes e qualificados em segurança no trabalho.

Ao assinar um contrato de seguro empresarial, é importante decidir por um contrato anual, pois dessa maneira o empresário tem a possibilidade de reavaliar as cláusulas e detalhes do negócio. Pesquisando por agências de seguro e taxas, o empresário irá encontrar os tipos de seguros mais adequados ao negócios desenvolvidos pela sua empresa. É necessário avaliar todas as questões envolvidas, caso algo imprevisto ocorra em seu negócio.