Fábricas de carros Brasília, DF

Estude sobre a criação do Fusca. "De acordo com o livro 'A verdadeira história do Fusca', o homem que desenvolveu o carro mais popular do mundo foi um jornalista e engenheiro", destaca o autor. Saiba outras curiosidades acerca desse modelo de automóvel.

Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
8001-63131
SCN Quadra 2, 120, Bl B, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Indiana Seguros S/A
(61) 2105-3000
CRS-502, s/n, Sn Qd 502 Bl C Lj 47, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Indiana Seguros S/A
(61) 2105-3000
CRS-502, s/n, Sn Qd 502 Bl C Lj 47, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
8001-63131
SCN Quadra 2, 120, Bl B, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Fianca Cons e Corretora Seguros Ltda
(61) 223-8358
r Sgas, 902, lot 74 sl 101 a
Brasília, DF
 
Indiana Seguros S/A
(61) 2105-3000
SAUS Quadra 6 Bloco K, 7, Ed Belvedere An 12 Cj 1201, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
ADMINSEG CORRETORA DE SEGUROS
(61) 3322-8044
SDS ED VENANCIO VI SALA 316
BRASILIA, DF
 
TALLENTO CORRETORA DE SEGUROS
(61) 3964-8189
SCS QD 60 BLOCO A SALA 412 ED JOSE SEVERO
BRASILIA, DF
 
Indiana Seguros S/A
(61) 2105-3000
SAUS Quadra 6 Bloco K, 7, Ed Belvedere An 12 Cj 1201, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Monfer
(61) 226-5469
r SCS Q, 8, bl b 60 sl 331
Brasília, DF
 
Dados Divulgados por

Fábricas de carros

Fornecido por:



Josef Ganz teria criado o projeto que deu origem ao famoso carro.
Hitler aprovou a ideia e designou Ferdinand Porsche para desenvolvê-la.

Um livro que acaba de ser publicado na Holanda questiona a legitimidade de Ferdinand Porsche como o homem que inventou o Volkswagen Beetle (Fusca). De acordo com o livro “Het Ware Verhaal van de Kever” ("A verdadeira história do Fusca”), do historiador Paul Schilperoord, o homem que desenvolveu o carro mais popular do mundo e que se tornou o símbolo da indústria automobilística alemã foi um jornalista e engenheiro judeu chamado Josef Ganz (1898-1967).

De acordo com o livro, que está sendo cogitado para servir de roteiro para um filme de cinema, Ganz era filho de pai alemão e mãe húngara, adorava engenharia automotiva e projetou em 1923 o primeiro carro compacto com motor na parte de trás, carroceria arredondada e suspensão independente. Ele sonhava criar um carro que pudesse ser mais seguro e eficiente que os modelos da época e custasse o mesmo que uma motocicleta.

Ganz entrou em contato com fabricantes de motos e em 1931 conseguiu finalmente construir o protótipo Maikäfer (Meu Besouro). Após prestar serviços para a BMW e a Daimler, Ganz acabou preso pela Gestapo, a polícia do regime nazista, em 1933, acusado de chantagem. Libertado no ano seguinte, acabou tendo sua carreira como projetista prejudicada.

Ganz seguiu para a Suíça onde o próprio governo suíço tentou roubar seu projeto. Para piorar, de acordo com o livro, Adolf Hitler ficou entusiasmado com a ideia de produzir um veículo popular em larga escala.

Hitler então teria designado Ferdinand Porsche para desenvolver o Volkswagen Beetle e ficar com todos os créditos pela obra.

Veja ao lado a história do Fusca

O judeu Ganz nunca conseguiu comprovar ser o verdadeiro “pai” do Fusca. Após a Segunda Guerra ele foi para a França tentar desenvolver seu carro pela companhia Automobile Julien, sem sucesso. Em 1951, Ganz foi morar na Austrália onde trabalhou para a Holden, uma marca do grupo General Motors. Ele morreu em 1967.

O livro de Schilperoord contém documentos importantes de Ganz e centenas de fotografias e desenhos inéditos do carro que inspirou o Fusca.

fonte: g1 carros

Clique aqui para ler este artigo na Feirão Do Carro Usado