Saiba como cuidar do cão durante dias quentes Brasília, DF

Compreenda como os cães reagem ao calor. Conheça suas fraquezas e aprenda a tratar desse animal de estimação durante os dias quentes. O autor destaca os problemas comuns ocorridos nesse período e recomenda como prevenir doenças, além de melhorar o conforto deles.

canil macedo
61 33392898 61 98184999
shis conj 28 casa 35
brasilia, DF
 
Casa do Gato CLínica Veterinária
(61) 3965-4090
CLN 105, Bloco A, Loja 42
Brasília, DF
 

Saiba como cuidar do cão durante dias quentes

Fornecido por:

Ao contrário dos humanos, que regulam a temperatura corporal pelo suor, os animais possuem poucas glândulas sudoríparas. Nos cães, as trocas de calor são feitas pela boca e pelo focinho, portanto quanto mais quente, mais ofegante o animal pode ficar. No verão, é necessário duplicar a quantidade de água fornecida, que deve ser trocada várias vezes para permanecer sempre limpa e fresca. Outro fator a ser percebido é a perda de apetite nessa época, podendo ocasionar em perda de peso.

Na hora da caminhada, deixe que os cachorros comam e bebam quantidades moderadas pré e pós-exercício, para não correrem o risco de uma sofrer uma torção gástrica por ingestão. "Devemos equilibrar exercícios físicos passeando moderadamente com os animais, de preferência antes das 10h e após as 16h", indica Vanessa Mecca, especialista em Pet Food. Importante destacar, como eles não usam calçados, não devem ser submetidos a caminhadas no asfalto ou n...

Clique aqui para ler este artigo na Minha Vida