Saiba tudo sobre filmadoras Rio Branco, Acre

As filmadoras, que inicialmente usaram os vídeotapes analógicos, foram usadas anteriormente para a transmissão de imagens de televisão. Eram enormes no tamanho e tinham de ser carregas em troles.

A. Maria S. Oliveira (me)
(68) 3224-6192
r Minas Gerais, 799, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ocimar L Mendes
(68) 3225-1191
r Campo Grande, 277, João Eduardo
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
V. L. F. Gaspar - Me
(68) 3223-5585
r Quintino Bocaiúva, 1241, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Tropical Imagens Ltda Me
(68) 3223-1338
r José de Melo, 199, An 1, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F M F de Souza - Me
(68) 3223-9078
av Ceará, 1904, Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J Rodrigues Batista Me
(68) 3228-0122
r Valdomiro Lopes, 1500, Sl A, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Refricarga Comercio e Representacoes Ltda
(68) 3026-5188
cj Xavier Maia, 214, Qd 26 Sl B, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
E. Silva Clemente - Me
(68) 3026-1231
tr Amapa, 274, Cerâmica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D L Ramos - Me
(68) 3227-5561
r Seis de Agosto, 1207, Seis de Agosto
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Amazom Importacao e Exportacao Ltda Me
(68) 3222-7974
r José Galdino,Cel, 335, Sl 1 An 1, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Saiba tudo sobre filmadoras

O nome filmadora (camcorder) vem de duas palavras que o descrevem muito bem como sendo `câmera e gravador`. Trata-se de um dispositivo que grava áudio assim como as imagens de vídeo e os conserva em seu dispositivo de armazenamento.

As filmadoras, que inicialmente usaram os vídeotapes analógicos, foram usadas anteriormente para a transmissão de imagens de televisão. Eram enormes no tamanho e tinham de ser carregas em troles. Entretanto, com o avanço da tecnologia, as filmadoras que podiam gravar vídeos digitais começaram a inundar o mercado, e logo nos anos 90`s por elas serem tão pequenas e fáceis de usar, tornaram-se muito popular.

As filmadoras consistem de três componentes principais: as lentes da câmera, o imager e o gravador.

A lente é a porta de luz da câmera que consiste de um número de ajustes que permitem que o usuário capture fotos e vídeos exatamente como é desejado. Estes ajustes incluem partes como o diafragma (que permite a pessoa controlar e ajustar a luz), a função zoom (que é usada para ajustar a área coberta pela lente), e a velocidade do obturador (que ajuda a capturar qualquer forma de movimento contínuo).

O `imager`, que pode ser chamada de `olho` da filmadora, é usada para armazenar os dispositivos foto sensíveis. É quando os sinais de vídeo-eletrônicos são desenvolvidos a partir da luz (imagem) capturada, em um processo eletrônico complexo.

A última seção, que é o gravador. Permite um número de funções de processamento de sinal para ajudar a copiar os sinais de vídeo capturados e desenvolvidos na gravação desejada (como nos vídeotapes magnéticos).

As filmadoras operam em eletricidade e atualmente mais comumente elas dependem de baterias recarregáveis. Assim sendo, é importante que você selecione as baterias da sua câmera de vídeo, e cuidadosamente, desde que elas vão estar com você por muito tempo.

As filmadoras vêm com uma variedade de funções, algumas mais recentes assim como as adições mais populares como as telas das câmeras de vídeo LCD. Telas que têm uma rotação de cerca de 290 graus na linha vertical, e horizontalmente cerca de 90 graus são também muito populares entre os compradores, desde que eles fazem da gravação de vídeo um luxo.

Atualmente as filmadoras podem ser vistas sendo usadas em quase todo lugar. Seja na mídia eletrônica que praticamente depende deste dispositivo, ou dos shows baratos de TV que precisam de imagens claras e de sons, dentro de um padrão de preços bem acessíveis, ou dos protestantes políticos que precisam filmar imagens para provar fatos para o mundo, ou dos pais felizes que desejam capturar imagens do seu recém nascido e sentirem-se orgulhosos. As câmeras de vídeo estão por toda parte.

As filmadoras têm vários tipos de preços (começando por algumas centenas de dólares até mais mil dólares), dependendo das características do dispositivo, da nitidez do som e qualidade da imagem, e do fabricante da câmera, etc. Muito também depende de fatores como o formato usado (como o formato digital ou o formato analógico que são extremamente populares).

Entretanto, seja qual for a tecnologia que estes dispositivos estejam usando ou quão sofisticados suas características possam parecer, as filmadoras são fáceis de usar por qualquer pessoa. Uma das aplicações mais populares e fáceis de utilizar em câmeras digitais pode ser encontrada nos telefones celulares onde as câmeras de vídeo são incorporadas tão extensivamente. Entretanto, as câmeras digitais que são incluídas nos telefones celulares não permitem fotos tão claras.

Desnecessário dizer que as filmadoras certamente melhoraram bastante desde que foram inicialmente introduzidas no mercado, e julgando pelo aumento constante de sua popularidade, pode-se dizer com segurança que estes dispositivos vieram para ficar por muito tempo e continuam a se desenvolver e a crescer em popularidade. As câmeras de vídeo certamente ainda têm um longo caminho pela frente.

Este artigo também pode ser acessado a partir da seção de artigos da página http://www.polomercantil.com.br/filmadora.php

Sobre o Autor
Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.polomercantil.com.br

Artigos.com