Segredos do DVD karaokê Rio Branco, Acre

karaokê DVD são discos especialmente formatados para ter apenas músicas de canções e suas letras mostradas quando a canção é rodada no DVD. Os formatos usados anteriormente para Karaokê eram VCD e CD+G. Outro formato que é usado para os discos karaokê é o disco a laser.

E. Silva Clemente - Me
(68) 3026-1231
tr Amapa, 274, Cerâmica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F M F de Souza - Me
(68) 3223-9078
av Ceará, 1904, Cadeia Velha
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Amazom Importacao e Exportacao Ltda Me
(68) 3222-7974
r José Galdino,Cel, 335, Sl 1 An 1, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A. Maria S. Oliveira (me)
(68) 3224-6192
r Minas Gerais, 799, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D L Ramos - Me
(68) 3227-5561
r Seis de Agosto, 1207, Seis de Agosto
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ocimar L Mendes
(68) 3225-1191
r Campo Grande, 277, João Eduardo
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
V. L. F. Gaspar - Me
(68) 3223-5585
r Quintino Bocaiúva, 1241, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Refricarga Comercio e Representacoes Ltda
(68) 3026-5188
cj Xavier Maia, 214, Qd 26 Sl B, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Tropical Imagens Ltda Me
(68) 3223-1338
r José de Melo, 199, An 1, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J Rodrigues Batista Me
(68) 3228-0122
r Valdomiro Lopes, 1500, Sl A, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Segredos do DVD karaokê

A palavra `karaokê` tem sua origem da palavra japonesa `kara` significando vazio ou vago e okesutora, que significa orquestra. É um tipo de entretenimento no qual os cantores cantam a música pré-gravada em um sistema de música. A canção tocada é uma canção conhecida, mas a voz do cantor anterior é removida ou o volume é reduzido o suficiente para que não interfira com a voz do cantor atual.

O karaokê DVD são discos especialmente formatados para ter apenas músicas de canções e suas letras mostradas quando a canção é rodada no DVD. Os formatos usados anteriormente para Karaokê eram VCD e CD+G. Outro formato que é usado para os discos karaokê é o disco a laser.

Os discos CD+G eram principalmente áudio normal de CD, mas também contendo dados líricos escritos neles. Os discos podem ser tocados em um CD player, mas as imagens dos poemas líricos são de má qualidade. Por outro lado VCD usado para karaokê pode armazenar vídeos MPEG de alta qualidade para a exposição dos poemas líricos.

No formato do karaokê DVD, o formato de vídeo é aceitável. De modo que, as canções no DVD podem ser acompanhadas por um clipe de vídeo de alta qualidade que são especialmente feitos para karaokê.

Os discos karaokê (karaokê DVDs) estão disponíveis em dois formatos - multiplex e não multiplex.

O formato multiplex contém programas demonstrativos vocais para as canções no DVD que dá ao usuário uma opção para ouvir a canção também com voz. Este recurso está disponível para ajudar o usuário a comparar a sua canção com a canção original. As vozes podem ser eliminadas da canção usando a tecla de remover a voz ou a função multiplex que está presente no player usado para tocar o DVD.

O formato não multiplex vem sem voz e é mais apropriado para usuários experientes.

É importante notar que as trilhas do karaokê DVD não são feitas das canções originais. Em vez disso, a música é refeita. As canções do karaokê são gravadas novamente e separadamente e com muito cuidado para que a música seja muito semelhante à trilha que foi gravada originalmente. No formato multiplex DVD, é possível que o cantor original não seja o mesmo que esteja cantando a música. A maioria dos usuários de karaokê usa uma tecnologia que muda o pitch da canção eletronicamente para ajustar a voz do cantor enquanto mantém o ritmo da canção original.

Também, os discos de karaokê vêm com os cantores de background, normalmente se trata de coral e não é possível remover estes cantores do background.

Uma forma muito popular de karaokê é o Karaokê Box. É uma sala de porte médio que contém os equipamentos necessários para karaokê. Isto ajuda o cantor a aproveitar uma atmosfera mais íntima para cantar por divertimento ou para praticar o seu desempenho. A sala pode ser alugada pelo tempo que o usuário quiser. Alguns bares de karaokê cobram por cada canção, tipicamente custa $1 ou $2 por canção.

Outra opção é comprar um DVD player com karaokê que pode ser usado em casa. O player normalmente custa menos de 100 dólares e o karaokê para DVD custa por volta de 15 dólares cada.

Um jogo popular conhecido como `Roleta Karaokê` ou `Kamikaze Karaokê` é praticado em bares de karaokê. Neste jogo, canções são allternadas e tocadas no karaokê player e os participantes devem identificar a canção e cantarem juntos.

Um grande número de aplicações de software também está disponível agora, o que possibilita hospedar mostras de karaokê no computador. Vários websites dedicados ao karaokê torna isto possível até para cantores amadores compartilharem e participarem de uma comunidade karaokê global.

Este artigo também pode ser acessado através da seção de Artigos da página www.polomercantil.com.br/karaoke.php

Sobre o Autor
Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.polomercantil.com.br

Artigos.com