Segurança do lar Arapiraca, Alagoas

Estatísticas da Associação Nacional de alarmes contra Ladrões & Incêndios mostram que um assalto é cometido a cada 10 segundos na América. Também, que são 3 vezes mais prováveis as chances de um ladrão tentar entrar em uma casa sem sistema de alarme, do que lares com sistema de segurança. Casas com uma única família também são mais prováveis a se tornarem alvos, e casas em terrenos de esquina são mais vulneráveis.

Eagle Security Vip Emp de Segurança Empresarial
(82) 3221-2082
r Maria Helena Saldanha, 56 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Omena e Lins Comércio e representações
(82) 3356-6057
r Bonfim, 101 Jacintinho
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
K2 Segurança Eletrônica
(82) 3231-0200
Lotm Duas Irmãs, 1120 Poço
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Security Center Maceió
(82) 3235-2122
r Dep Luís Gonzaga Coutinho, 198 Jatiuca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Protege Segurança Eletrônica
(82) 3036-7777
r Dep José Lages, 499 Ponta Verde
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Centro de Segurança Veicular Ltda
(82) 3334-4030
av Men Marcelo, 154 qd 16 Tabuleiro do Martins
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
P. Pontual Segurança Eletrônica
(82) 8827-7284
r Hamilton Barros Soutinho, 1671 Jatiuca
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Design Portões e Segurança Eletrônica
(82) 3328-1721
av Juca Sampaio, 4111 Barro Duro
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Suporte
(82) 3214-5700
r João Correia Araújo, 384 Farol
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
MM Service
(82) 3328-2239
av Menino Marcelo, 7709 lj 11
Maceió, Alagoas

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Segurança do lar

Visão geral

Estatísticas da Associação Nacional de alarmes contra Ladrões & Incêndios mostram que um assalto é cometido a cada 10 segundos na América. Também, que são 3 vezes mais prováveis as chances de um ladrão tentar entrar em uma casa sem sistema de alarme, do que lares com sistema de segurança. Casas com uma única família também são mais prováveis a se tornarem alvos, e casas em terrenos de esquina são mais vulneráveis.

Outras estatísticas mostram que 38 por cento de todos os assaltos e 68 por cento de todos os estupros denunciados ocorrem durante uma invasão a lares. Uma vez que uma casa foi invadida, a chance de novos assaltantes aumentam. Isso porque objetos roubados foram trocados por outros itens novos que são mais sedutores aos criminosos. Não se torne uma estatística.

Você ama sua família. Você quer protege-los, e seus bens. Você tranca suas portas, mas isso não é o bastante. Vinte e três por cento dos ladrões deixam as portas de lado e entram através de uma janela no primeiro piso, enquanto 2 por cento entram escalando até o segundo andar. Nove por cento dos ladrões invadem pela garagem, e 4 por cento encontram um jeito de entrar através do porão. Não torne isso mais fácil para eles.

Um sistema de segurança para o lar pode ser exatamente o que você precisa para proteger sua família e lar. Existem basicamente três tipos a disposição hoje em dia. Dois tipos podem ser comprados em lojas de ferramentas ou centros direcionados ao lar, e podem ser instalados pelo morador. Estes são sistemas de alarme simples e sem fio. Profissionais devem sempre instalar sistemas de alarme com fiação.

Escolhendo um sistema de segurança para sua casa

Quando se opera a maioria dos sistemas de alarme para o lar o proprietário desarma o alarme digitando um código no painel de controle. Se o código não for digitado em um certo limite de tempo após a entrada ser detectada, o alarme da casa se ativa e uma companhia de monitoramento ou até mesma a polícia podem ser notificados.

Este é um aspecto importante a ser considerado quando estiver escolhendo um sistema de alarme para comprar. Se o departamento de polícia local não aceita chamadas automáticas de sistemas de alarme, você também deverá escolher uma companhia para monitoramento. Esta companhia terá suas próprias sugestões sobre qual o sistema de segurança que você precisa.

Outra coisa a se considerar na avaliação do sistema de segurança é a idade da sua casa. Se você está construindo uma casa nova é mais fácil colocar uma fiação para o sistema de segurança enquanto é somente uma estrutura. Se você é proprietário de uma casa histórica, ou acesso é difícil, sem fio será uma melhor opção.

Elementos de um bom sistema de segurança

Um sistema de segurança para o lar só é bom se o operador e instalador também forem bons. Esteja certo de que o instalador explique como o sistema funciona para todos que usarão o sistema. Cada pessoa na casa deverá entender os elementos básicos do sistema.

Painel numérico/painel de controle – Este é um dispositivo usado para armar (ligar) ou desarmar (desligar) o sistema. É o local onde a fiação do sistema e a bateria reserva estão localizados. O painel de controle é a parte mais importante em um sistema de segurança já que este monitora as condições de todos os outros dispositivos. Painéis de controle eram feitos normalmente de reles, pilhas secas, e uma chave. Agora graças à tecnologia moderna, eles têm microprocessadores, permitindo a eles executarem várias outras atividades apenas com o toque de um botão. Opções e atributos variam de fábrica, mas a maioria dos painéis de controle têm um botão para testes que lhe permite testar o sistema e um botão que lhe permite trocar o seu código de usuário.

A maioria dos painéis de controle necessitam de um código digitado através do painel numérico para armar e desarmar o sistema. Mais de um painel numérico pode ser instalado em uma casa. Alguns locais bons são perto da porta da frente e perto do banheiro no segundo andar. Muitos painéis numéricos também servem como botões de emergência permitindo desligar o alarme quando algumas teclas são pressionadas.

Sirene – Uma sirene alta irá alertar os membros da casa quando houver uma invasão. Este barulho assusta para longe o invasor imediatamente ou diminui o número de objetos roubados porque eles sabem que as autoridades estão a caminho. Experts em segurança recomendam que uma sirene seja instalada dentro de casa perto de um quarto, e a outra na parede do lado de fora ou no sótão perto de uma saída de ar. Se você vive em uma vizinhança onde as casas são perto uma da outra, uma sirena com uma luz piscando irá ajudar na identificação de que casa em que o alarme foi ativado. Muitas áreas requerem que a caixa de controle para alarmes desligue automaticamente para silenciar a sirene do lado de fora depois de um certo tempo. Isto é bem útil se o alarme for ativado quando você estiver fora.

Detector de Movimentos – Um dispositivo que usa infravermelho, microondas ou fotoelétrico detectores para perceber movimentos dentro de um cômodo. Existem agora detectores de movimentos especiais de algumas companhias para pessoas que têm animais de estimação

Alarme para Porta – Dispositivos magnéticos que formam um circuito entre a porta e o portal que são desenhados para detectar quando a porta é aberta quando o circuito é quebrado, ligando assim o alarme. Alarmes para porta são instalados junto ao topo ou perto da trava da porta.

Alarmes para Janelas – Dispositivos magnéticos que formam um circuito entre a janela e o parapeito da janela que foram feitos para detectar a abertura da janela quando o circuito é quebrado, acionando assim o alarme. Alarmes para janela só funcionam se a janela for aberta. Eles não funcionam se a janela for quebrada. Alarmes para janela são instalados junto ao topo ou tranca do parapeito exceto em janelas dupla que abrem para fora onde eles serão instalados no canto baixo da faixa ou no canto mais alto da faixa.

Uma ligação a um sistema central de monitoramento – Sinais de emergência de sua casa são enviados por uma linha telefonica para uma companhia de monitoramento onde pessoal treinado estão de serviço vinte quatro horas por dia, sete dias por semana para avaliar o alarme e notificar as autoridades apropriadas. Na maioria dos casos eles tentarão verificar as condições ligando para sua casa antes de contatar as autoridades. Isto previne que a policia, bombeiros ou serviços de resgate atendam a chamada sem necessidade. Se a policia receber muitos alarmes falsos você pode ser multado. A maioria das conexões são através de linhas terrestres mas já existem conexões sem fio que são similares a celulares e contatam o proprietário através de email ou celular. Estes são especialmente úteis quando o intruso corta as ligações por terra. Estes serviços são fornecidos sob um contrato com um pagamento mensal. Normalmente a companhia de monitoramento será a mesma companhia.

Escolhendo uma companhia de monitoramento para sua casa

Quando estiver escolhendo uma companhia para monitoramento do sistema de alarme da sua casa, é importante encontrar uma que seja confiável e que vale a confiança depositada. Não apenas escolha uma pelas páginas amarelas.

Companhias de monitoramento usam linhas especiais de telefone, computadores e pessoal treinado para cuidarem de sistemas de alarme para casa e contatar as autoridades apropriadas se a necessidade aparecer. Eles mantem a sua segurança em mãos.

A maioria das companhias de monitoramento também instala os sistemas que eles monitoram. Eles vendem o sistema incluso em um pacote juntamente com o serviço de monitoramento. O acordo normalmente inclui um contrato de três anos de duração onde cada companhia de monitoramento recebem qualquer chamada de emergência, verificam elas, e contatam a policia se necessário. Normalmente ha uma taxa mensal pelo serviço. Por uma taxa extra você pode comprar um serviço reserva para celular, em caso de a sua linha de telefone estar cortada, e planos de serviço que cobrem reparos.

Este é um compromisso a longo prazo. Qualidade e serviços podem variar de companhia para companhia. Você precisa ter certeza que a companhia de monitoramento que você escolher tem ou excedem os requerimentos do Underwriters Laboratories (U.L.), para que o monitoramento do seu sistema não seja interrompido.

Primeiro entre em contato com a Associação Nacional contra Ladrões & Incêndios e pergunte por uma lista de companhias cadastradas em sua região. Eles podem também lhe fornecer folhetos sobre segurança de sua casa que podem ajudar você a se familiarizar com os termos usados pela indústria.

Pergunte aos seus agentes de seguro, amigos, vizinhos e o pessoal que trabalha com você por referências. Faça uma lista de companhias que lhe parecem promissoras.

Ligue para várias das companhias na lista e pergunte se eles têm empregados treinados e certificados pela Associação Nacional contra Ladrões & Incêndios. Pergunte também se eles participam do programa de Certificado de Qualidade em Instalação, e se eles têm as licenças necessárias para o seu estado e localidade.

Tenha certeza de checar com o departamento de polícia local, agências de licenciamento estaduais, e Departamento de Bons Negócios sobre o status de companhias que você está considerando.

Agora é hora de diminuir a sua lista para três ou quatro companhias e contata-las para arranjar uma visita de um representante. É importante que todos os membros da familia estejam presentes para essa visita. Eles precisam entender como o sistema funciona e o representante precisa saber a proporção da sua família e hábitos para determinar que componentes usar no sistema. Você não irá usar o sistema de detector de movimentos se sua casa é cheia de animais de estimação!

Prepare uma lista de questões para perguntar a cada um dos representantes. Anote-as se você precisar. Algumas questões incluem.

1. A quanto tempo a companhia está no negócio?

2. A companhia tem todas as licenças e certificados requeridos?

3. Quantos alarmes desse tipo vocês já instalaram?4. A companhia utiliza os equipamento listados pela (UL) e a estação de monitoramento é certificada pela (UL)?

5. Os operadores de monitoramento, conselheiros técnicos e representantes de vendas são treinados em operação e instalação do equipamento, como desenvolver um sistema de segurança personalizado e como resolver problemas de defeito?

6. A estação de monitoramento é aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, e se a companhia têm um departamento de serviço ao consumidor que é aberto 24 horas por dia, sete dias por semana?

7. A companhia tem um centro de monitoração reserva? Se o centro principal tiver problemas com energia, a sua casa continuara a ser monitorada?

8. A companhia construiu fontes reserva para energia, computadores e linhas telefônicas em caso algo aconteça de errado?

9. Qual o tipo de checagem a companhia faz sobre o passado de empregados em perspectiva?

10. Que tipo de identificação da companhia os empregados são obrigados a carregar?

11. Que tipo de garantias a companhia oferece?

12. Os contratos podem ser quebrados em caso eu mude de idéia?

A companhia estará trancando o painel do alarme para prevenir a troca de companhias de monitoramento durante o contrato? Insista em uma confirmação escrita de que o painel não será trancado ou será destrancado ao seu pedido sem nenhuma cobrança adicional.

Que procedimentos estão a disposição para prevenir alarme falsos em caso de um erro seu enquanto opera o sistema de alarme? Poderá um password ou outro código ser usado para se identificar e mostrar que tudo está em ordem?

Quais as renovações serão necessárias em minha casa antes e depois da instalação?

Uma vez que você escolher a companhia e seu sistema for instalado, faça com que o instalador lhe explique passo a passo o seu sistema até que você se sinta confortável operando ele. Muitos municípios multam os proprietários após três ou quatro alarmes.

Medidas de segurança sem custos para consumidores

Se você ainda não tem um sistema de segurança instalado em sua casa ainda, ou não pode pagar por um, existem várias medidas sem custo algum para deter invasões.

Cheque todas as portas e sua estrutura. Portas de madeira exterior são de construção ou de núcleo solido ou núcleo-oco. Núcleo-solido oferecem uma maior segurança e têm uma melhor condição para instalação de boas fechaduras. Portas de metal feitas de ferro com espessura não menor que 16 são adequadas. Se a estrutura da sua porta não for feita de ferro você deve reforça-las com (pedaços finos de madeira usados para preencher espaços) e preenche dores de madeira. Tenha certeza de que as portas têm suas dobradiças para o lado de dentro. Se você tem uma porta de correr feita de vidro, coloque uma barra nós trilhos. Um cabo de vassoura cortado no tamanho também funciona se você não tem condições de comprar uma barra de metal.

Cheque para ver se todas as trancas de portas e janelas funcionam. Se não, troque-as. A maneira mais barata de segurar uma janela é com um prego. Fure um buraco de 3/16 polegadas no trilho mais acima na faixa de baixo e pelo menos ½ polegada no trilho da faixa de cima. Faça o buraco em um angulo diagonal para que o prego na caia quando balançarem a janela. Depois apare a cabeça de um prego de 3 polegadas de comprimento com cortador de fios. Coloque o prego no buraco. Você pode usar um imã para tirar o prego e destravar a janela. Fechaduras mais caras podem ser compradas em lojas de ferramenta ou lojas para melhoria de casas. Portas com fechadura de tambor oferecem a melhor segurança. As fechaduras deveriam estender-se pelo menos uma polegada para dentro do portal.

Não esqueça de trancar. Até mesmo as melhores trancas serão em vão se não forem usadas.

Compre relógios para as luzes. Acerte eles para que as luzes se acendam em horas diferentes e em cômodos diferentes quando você estiver fora. Você pode também deixar uma televisão ou rádio ligados.

Luzes com detectores de movimento no jardim são um ótimo empecilho para ladrões. Apenas verifique se estão instalados na altura suficiente para prevenir que ladrões retirem as lâmpadas.

Coloque cortinas ou persianas em todas as janelas para que ninguém possa olhar dentro da sua casa ou garagem. Não deixe a porta da garagem aberta especialmente se não ha veículos dentro.

Mantenha todos os objetos de valor fora de vista.

Qualquer cerca é um obstáculo contra entrada ilegal. Uma cerca fechada e alta torna a remoção de objetos de valor pelos ladrões mais difícil.

Um cachorro latindo irá intimidar os criminosos. Se você não pode ter um animal de estimação ou não gosta de cachorros você pode usar uma gravação que é ativada por som ou movimento.

Tranque qualquer escada ou ferramentas que possam ajudar ladrões na invasão da sua casa.

Esteja certo de que seus condicionadores de ar estão parafusados nas janelas pelo lado de dentro.

Se você está saindo de viagem, faça com que parem a entrega de correspondência e jornais. Nada melhor para dizer que não têm ninguém em casa doque uma pilha de jornais na varanda ou entrada da casa.

Apare cercas e galhos quando for viajar para que não possam ser usados como cobertura.

No inverno tenha alguém para tirar a neve dos caminhos enquanto estiver fora.

Acenda luzes de segurança em locais chave de sua casa como portas e janelas vulneráveis. Troque também lâmpadas escuras ou queimadas.

Peca para um amigo ou vizinho para estacionar o carro deles na sua garagem e colocar o lixo para fora.

Não deixe uma mensagem na sua secretaria eletrônica de que você está fora da cidade. Um simples “Nós não podemos atender no momento” é suficiente.

Não esconda chaves reserva do lado de fora. Entregue-a para um amigo ou parente.

Não coloque o seu nome nas chaves da casa. Chaves perdidas ou roubadas podem ser facilmente rastreadas até a sua porta da frente.

Finalmente, entre em contato com a polícia local por informações de como ter um programa de vigia na vizinhança.