Seguro Dentário Itapetininga, São Paulo

Embora possuir um seguro dentário seja cada vez mais importante, muitas pessoas suportam suas existências diárias sem um seguro dentário. A maior desculpa para não se ter um seguro dentário individual ou um seguro dentário familiar é normalmente baseado na falsa convicção de que um seguro dentário é caro demais e que não é acessível.

Escame s Administradora e Corretora de Seguros Ltda
(11) 2726-7000
av Rio das Pedras, 1355, Jd Aricanduva
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Alves Pereira Corretora de Seguros Ltda
(11) 4586-2824
av Amadeu Ribeiro, 106, Anhangabaú
Jundiaí, São Paulo

Dados Divulgados por
Baeta Corretora Seguros S/C Ltda
(15) 3202-3363
av Caribe, 177, Jd América
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Plano 1 Consultoria
112026 4237 ou 9779 7721
Visitas a Domicilio ou na Sua Empresa
São Paulo, São Paulo
 
Arcon Corretora de Seguros S/C
(13) 3355-9044
r Montenegro, 171, Tr Lj 1, Vl Maia
Guarujá, São Paulo

Dados Divulgados por
Primazia Corretora de Seguros
(11) 4514-5786
r Fernando Zanela,Ver, 13, An 1 Sl 6, Vl Ana Maria
Mauá, São Paulo

Dados Divulgados por
Porto Seguro Cia de Seguros Gerais
8001-63131
av Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 1064, Centro
Diadema, São Paulo

Dados Divulgados por
Gaspar Seguros
(19) 3451-2036
r Antônio Frederico Ozanan,Dr, 220, Prq Real
Limeira, São Paulo

Dados Divulgados por
Ad Corretora de Seguros Ltda
(14) 3235-5000
r Alfredo Ruiz, 10, Qd 5, Vl Mesquita
Bauru, São Paulo

Dados Divulgados por
Cabrera Administradora e Corretora de Seguros Ltda
(11) 4178-4999
r Álvaro Alvim, 965, Pauliceia
São Bernardo do Campo, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Seguro Dentário

Visão Geral

Embora possuir um seguro dentário seja cada vez mais importante, muitas pessoas suportam suas existências diárias sem um seguro dentário. A maior desculpa para não se ter um seguro dentário individual ou um seguro dentário familiar é normalmente baseado na falsa convicção de que um seguro dentário é caro demais e que não é acessível. Indivíduos que trabalham em empresas que não oferecem seguro dentário se preocupam com uma possível incapacidade de comprar um seguro dentário para eles e suas famílias. Na convicção de que as obrigações financeiras com relação à empresa de seguro são caras, consumidores escolhem permanecer sem um seguro dentário. Assim, se justificam ao afirmar que é mais barato pagar por cada visita ao dentista do que efetuar os pagamentos por um seguro dentário de qualidade. Nada poderia ser mais longe da verdade: um seguro dentário pode prevenir os casos onde um indivíduo é forçado a pagar cifras astronômicas por um conserto emergencial através de revisões regulares e raios-x.

Se um indivíduo trabalha para uma companhia que não oferece seguro dentário, é importantíssimo que o indivíduo comece a procurar por um seguro dentário que seja acessível para ele e sua família, especialmente se ele for responsável por uma ou mais crianças. Uma criança deve necessariamente receber o tratamento odontológico apropriado e, com um seguro dentário, a família conseguirá minimizar os custos associados com o tratamento preventivo dos dentes da criança. Uma boa higiene dentária e revisões regulares irão assegurar que os dentes da criança permaneçam saudáveis, fortes e em excelentes condições até a sua idade adulta. Além disso, estudos revelam que algumas doenças, particularmente aquelas associadas com o coração, são desencadeadas quando uma pessoa possui dentes e gengivas que não estão saudáveis. A utilização de um plano dentário pode ajudar às pessoas a evitar doenças associadas com uma higiene dental inadequada.

Seja você um indivíduo que está procurando por seguro para sua família, seja você um pequeno empresário procurando por um seguro dentário de grupo, existem seguros dentários que podem facilmente servir as suas necessidades. Conseguir um plano dentário nunca foi tão fácil. Muitos corretores de seguros permitem que pessoas assinem por um plano através da internet.

O que é um seguro dentário?

Seguro dentário é uma apólice que foi criada a fim de ajudar o dono da apólice a pagar por custos dentais gerais, assim como despesas dentárias emergenciais. Embora um seguro dentário não cubra sempre toda a necessidade odontológica, existem apólices que minimizam as despesas. Ainda que uma apólice seja importante para um indivíduo, ela é ainda mais importante para uma pessoa que é responsável por uma família. Um seguro dentário assegura que toda a família conseguirá receber cuidados odontológicos por um preço acessível quando for necessário.

Embora alguns indivíduos tenham a sorte de ter um empregador que os oferece um seguro dentário, existem centenas, talvez milhares, que passam a vida sem um seguro dentário. Essas pessoas se tornam financeiramente vulneráveis, particularmente em caso de uma emergência dentária. O pior de tudo é que, sem o cuidado dentário regular, essas emergências irão necessariamente ocorrer. Sem o tratamento regular de um dentista qualificado, as chances de um indivíduo desenvolver problemas dentários, que terminarão em complicações dentárias e emergências, são bem grandes. Quando uma pessoa aguarda até o último minuto para fazer o tratamento, esse indivíduo será então forçado a pagar preços extraordinários pelos procedimentos emergenciais que poderiam muito bem ser evitados.

Um seguro dentário individual ou familiar não precisa ser caro. Aqueles que são trabalhadores autônomos, ou aqueles que não possuem um seguro dental apropriado e assim não têm uma apólice que cubra os procedimentos, podem facilmente conseguir uma apólice através da internet. Uma busca rápida na internet irá rapidamente revelar ao indivíduo uma série de companhias de seguro que oferecem planos dentários que se adaptam às necessidades de um indivíduo ou família. Logo, não existe qualquer motivo que leve um indivíduo a ficar sem seguro dentário.

Quem precisa de seguro dentário?

Corretores de seguro oferecem seguros dentários que cobrem uma série de necessidades odontológicas. Tais necessidades podem incluir limpezas, enchimentos, coroas, reposição emergencial de um dente, cirurgias não cosméticas, raios-x, e canais. Por isso, a resposta para pergunta, “quem precisa de seguro dentário”, é bem simples: nenhuma pessoa deve ficar sem um plano de seguro dentário individual ou familiar, independente das circunstâncias.

Muitas companhias de seguro dentário não cobrem 100% das despesas associadas ao cuidado odontológico. Todo plano é diferente, e os termos e condições precisam ser cuidadosamente revisados antes que você assine o plano. Independente do tipo de cobertura, possuir um plano é muito melhor do que não possuir nenhum. No mínimo, o indivíduo com um plano dentário terá a oportunidade de receber os cuidados dentários regulares e emergenciais. Indiscutivelmente, tais serão muito mais acessíveis do que se ele não tivesse um plano.

A cada seis meses, é recomendável que um indivíduo receba regularmente uma revisão e limpeza dentária. Embora o cuidado doméstico dos dentes também seja importante, na realidade, um indivíduo não consegue limpar os seus dentes da mesma forma que um dentista faria. Ignorar essa necessidade por um dentista coloca uma pessoa na direção de maiores problemas no futuro. Mais uma vez, tais problema podem ser evitados se a pessoa investir em um seguro dentário. Em suma, um seguro dentário reduz significativamente o custo dos tratamentos dentários, independente do tipo de tratamento.

O que um seguro dentário cobre?

O que um seguro dentário cobre? Na verdade, bastante coisa. Embora o que é realmente coberto pelo seguro dentário depende de cada apólice e da empresa, esses seguros normalmente cobrem uma série de procedimentos preventivos. Por exemplo, limpezas regulares, vedação protetora, canais, extrações, enchimentos necessários, e tratamentos com flúor são normalmente cobertos por um plano. Dependendo da apólice, um indivíduo pode ter entre 80 e 100% de todas as suas cobranças dentais cobertas pelo seguro. A única limitação para tal cobertura será explicitamente expressa nos termos e condições da apólice. Além disso, um limite anual de visitas ao dentista pode existir. Depois desse limite, uma pessoa é inteiramente responsável pelos custos das visitas.

Uma apólice de seguro odontológico também pode cobrir cuidados dentais extensivos, incluindo algumas necessidades cosméticas como ponte, coroa, capas, dentaduras, e qualquer cuidado periodontal. Muitas vezes, a cobertura para um trabalho grande fica em 50% de qualquer tarifa dentária. Mais uma vez, a porcentagem da cobertura depende inteiramente da apólice escolhida, e dos termos e condições definidos pelo plano odontológico. Um seguro de grupo não é diferente – novamente, a apólice dita o que é coberto e o que não é.

Alguns planos odontológicos não cobrem alguns procedimentos e, por esse motivo, o indivíduo deve revisar com cuidado a apólice que está sendo considerada. Para que a pessoa saiba o que está sendo coberto, a apólice deve ser revisada atentamente. Com uma compreensão do plano odontológico, o indivíduo que tem o seguro pode planejar o seu orçamento e economizar o dinheiro necessário a fim de cobrir gastos que não estejam cobertos.

Onde uma pessoa pode conseguir um seguro dentário?

Normalmente, companhias grandes e corporações oferecem seguro dentário para seus empregados. Essas empresas conseguem descontos porque possuem uma equipe grande que precisa de cobertura. Se um empregador está oferecendo uma apólice de seguro odontológico, é de interesse do empregado que ele aceite as vantagens dessa apólice. Por outro lado, empresas menores e trabalhadores autônomos se vêem normalmente sem qualquer cobertura odontológica. Nesse caso, é completamente possível e fácil encontrar uma apólice na internet. Um grande número de corretores de seguro dentário permite que as pessoas revisem os detalhes da apólice on-line, além de permitir a assinatura desses planos através da internet. A fim de encontrar um plano odontológico adequado, a pessoa deve fazer uma visita à Associação Odontológica Americana (American Dental Association em inglês) e revisar a informação que eles oferecem sobre planos de seguro dentário: o que planos cobrem, quais planos não cobrem certos tratamentos, e o que uma pessoa deve esperar de uma apólice de seguro dentário.

Planos de seguro dentário oferecem tipos diferentes de reembolso e é importante que o indivíduo compreenda como o processo de reembolso funciona. Alguns planos de seguro reembolsam a pessoa diretamente e isso pode significar que o indivíduo tem que pagar pelos serviços inicialmente. Depois, o indivíduo recebe o reembolso pelo pagamento efetuado, sob os termos e condições da apólice. O que é particularmente bom nesse processo de reembolsos é que a pessoa pode escolher o profissional já que a apólice não define quais dentistas estão disponíveis. Por outro lado, outras apólices definem os dentistas que um indivíduo pode visitar, e assim um dentista deve ser escolhido em uma lista.

Quanto custa um seguro dentário?

O custo de um seguro dentário muda de um plano para o outro. Normalmente, um plano custa entre $15 e $25 por mês se for um plano básico. Como existe uma grande variação entre os planos, uma pessoa deve pesquisar todas as possibilidades. A internet é importantíssima para isso porque a pessoa pode conseguir inúmeras estimativas de graça em vários fornecedores.

Se a pessoa estiver muito preocupada com os custos, visitar um dentista preferido pelo plano é melhor do que um escolhido pessoalmente. Em muitos casos, um dentista preferido irá oferecer descontos especiais, 30% ou mais, em associação com um plano de seguro em particular. Por isso, planos variam nesse sentido. Existem os planos de PPO que é a sigla representativa de uma Organização de Provedores Preferidos (em inglês, Preferred Provider Organization). Existem os planos tradicionais e os da Organização para Manutenção da Saúde Dental (em inglês, Dental Health Maintenance Organization). Todos irão variar em termos de cobertura e custos.

Alguns planos de seguro dentário não cobrirão todas as despesas. Por exemplo, se um indivíduo tem duas ou mais possibilidade de tratamento para uma condição, em alguns casos, a empresa seguradora só cobrirá a opção mais barata. Esses termos estarão definidos nos termos e condições da apólice.

Um seguro dentário vale o investimento?

Um plano de seguro dentário certamente vale o investimento, especialmente para famílias. Todo indivíduo precisa de seguro dentário se ele visita um dentista regularmente, ou se ele precisa de um trabalho dental extensivo. Por outro lado, para aqueles indivíduos que não requerem muitas visitas ao dentista, mas somente algumas revisões regulares, não é necessário um plano que tenha uma cobertura extensiva demais. Um plano básico que ajuda a cobrir os cuidados odontológicos preventivos normais já serviria para pessoas que não precisam de nada além de um tratamento regular.

Ter um bom plano odontológico assegura a saúde do sorriso de uma pessoa. Tendo falado isso, um sorriso vale muito nesse mundo. Em fato, um sorriso determina a primeira impressão que uma pessoa faz em outra. Claramente, a importância de um sorriso saudável não deve ser subestimada.

Se você sabe que você ou sua família irão precisar de um tratamento odontológico em longo prazo, agora é o momento de investir em um plano. Um plano pode ajudar a minimizar os custos de um procedimento dentário. Pare de se preocupar com os custos associados a uma visita ao dentista e descanse assegurado sabendo que o seu plano dentário o ajudará a cobrir os custos.

Perguntas freqüentes sobre um plano de seguro dentário

Como posso encontrar uma dentista que irá aceitar o meu plano? Essa é uma questão normalmente levantada por muitas pessoas. Primeiramente, grande parte das apólices oferece uma lista dos dentistas que uma pessoa pode utilizar. A pessoa só precisa checar a lista dos dentistas em sua região, e ir a algum da lista. Por outro lado, algumas apólices permitem que o indivíduo veja o dentista que ele deseje.

Outra pergunta normalmente levantada é, “existem outros custos associados com o seguro dentário”. A resposta depende da apólice. Alguns planos cobrem a maioria dos tratamentos odontológicos enquanto outros planos requerem que o indivíduo pague uma certa quantidade de seu bolso ante que a cobertura comece.

Pessoas normalmente se perguntam se podem comprar um seguro para suas crianças. Na verdade, um indivíduo pode cobrir qualquer pessoa com uma apólice com tanto que esse terceiro seja parte da família. Uma pessoa pode escolher que a apólice não a cubra, mas isso não é recomendado. Todo mundo precisa de um bom seguro dentário.

Finalmente, uma das perguntas mais comuns é, “como um plano de seguro odontológico realmente funciona?” Na verdade, os planos podem vir em uma variedade de formas. Independente do plano, uma pessoa terá que pagar pelas tarifas normais, parte das tarifas do tratamento (se esse for o caso), e qualquer outro despesa que não esteja sendo coberta pela apólice.

Mais perguntas comuns sobre planos odontológicos

Algumas pessoas também se perguntam qual a diferença entre um plano de seguro dentário com desconto e um simples plano de seguro dentário. Com certeza, é uma questão válida já que os dois planos não devem ser confundidos. Um plano de seguro dentário é uma apólice que cobre procedimentos definidos com porcentagens pré-determinadas que são detalhadas nos termos da apólice. Por outro lado, os planos de seguro com desconto atualmente disponíveis oferecem tarifas com desconto para procedimentos dentários. Embora um plano dentário com desconto te economize dinheiro, o plano não vai além dos termos do desconto com relação aos pagamentos que são responsabilidade dele.

Se você está tentando decidir qual apólice melhor serve as suas necessidades, você precisará definir as suas necessidades primeiro. Você pode pagar pelos co-pagamentos e as tarifas? Qual tipo de cobertura você está procurando? Quem na sua família você pretende cobrir? Mais uma vez, as estimativas na internet podem te ajudar a iniciar um processo de decisão sobre qual apólice é mais apropriada para você e sua família.

Se você investir em um plano de seguro dentário, você irá querer se assegurar que você recebe o máximo de beneficio por cada centavo investido. Como isso pode ser alcançado? Como você pode ter certeza que o dinheiro investido em um plano odontológico é realmente um bom investimento? Primeiro, realmente se familiarize com a apólice. Você precisa saber o que está coberto e o que não está. Se você não conhecer todos os detalhes da apólice, você pode perder algum reembolso ou ter despesas inesperadas.

Use os caminhos disponíveis a fim de encontrar o plano de seguro mais apropriado. Com a internet ficou mais fácil do que nunca realizar uma pesquisa com o intuito de encontrar um seguro dentário de qualidade. Mesmo que você seja o dono de uma empresa pequena procurando um seguro dentário de grupo, não existe fonte melhor do que a internet. A estimativa de um plano odontológico de grupo só precisa de alguns e-mails e que você se comprometa a clicar através de algumas páginas on-line. Você ficará surpreso com as estimativas baixas que receberá. Por sua vez, seus empregados irão apreciar o privilégio de um plano de seguro odontológico.