Seguro Garantia Itapetininga, São Paulo

Nem todo o mundo está familiarizado com o termo seguro garantia. Se você possui um financiamento de carro, é importante considerar a aquisição de um seguro garantia. Desta forma, caso ocorra um acidente ou roubo de seu carro, você não precisa pagar por algo que você não possui.

Financeira Alfa S/A Crédito Financiamento e Investimentos
(16) 6104-954
av Independência, 1265, Jd Sumaré
Ribeirão Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Citifinancial Promotora de Negócios & Cobrança Ltda
(11) 3685-1258
r Nathanael Tito Salmon, 75, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Banco Panamericano S/A
(12) 3909-1630
r Rubião Júnior, 61, Centro
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
Banco Cacique S/A
8001-77677
r José Monteiro,Cel, 186, Centro
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
BV Financeira S/A Crédito Financiamento e Investimento
8001-17888
r Sebastião,S, 462, Centro
Ribeirão Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Fininvest Negócios de Varejo Ltda
(11) 3434-2000
r Antônio Bernardo Coutinho, 165, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Credmax Promotora de Vendas Ltda
(11) 3689-1419
r Euclides da Cunha, 120, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Cobravi Financiamentos
(16) 3623-2827
r Clemente Ferreira, 564, Jd São Luiz
Ribeirão Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
JJC
(11) 3447-0915
av João Batista, 27, Sl 210, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
OTC CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA
(16) 3361-1910
RUA LIBORIO MARINO, 639
SAO CARLOS, São Paulo
 
Dados Divulgados por

Seguro Garantia

Visão Geral

Antes de qualquer coisa, você deve responder a pergunta: “O que é seguro garantia?”. Se você nunca financiou um carro, você provavelmente não está familiarizado com esse tipo de seguro e o que este pode lhe oferecer. E o seguro garantia não deve ser considerado como luxo, pois este irá lhe redimir do pagamento das parcelas de seu automóvel, caso este tenha sido roubado ou sofra danos considerados de perda total. Em outras palavras, o seguro garantia lhe deixa livre do cumprimento do financiamento.

Automóveis desvalorizam rapidamente e, esse é outro bom motivo para se adquirir um seguro garantia. Mesmo que você realize o pagamento de uma boa parte do valor do caso, se houver um acidente ou se seu carro for roubado, há uma grande chance de a companhia de seguro lhe pagar apenas pelo valor de mercado do carro e não o valor que você pagou pelo seu automóvel. Ou seja, você terá que se responsabilizar pela diferença que a seguradora não cobre – e é nesse momento que o seguro garantia desempenha um papel importante. O seguro garantia irá cobrir a diferença restante do financiamento de seu automóvel.

Principais Aspectos do Seguro Garantia

Não deposite suas fichas apenas na sorte ou destino, no que se refere à segurança de seu automóvel. Mesmo que você dê de entrada uma boa quantia do valor do seu carro, isso não significa que o valor do seu financiamento será inferior ao valor estipulado pelo mercado. Porém, isso depende de muitos outros fatores como por exemplo quantidade de parcelas, desvalorização do carro no mercado e manutenção de seu veículo. Diferentemente de sua casa, seu automóvel irá desvalorizar, mesmo que você seja cuidadoso e faça a revisão e manutenção de seu carro regularmente. Carros de luxo podem manter o valor, mas de qualquer forma irá desvalorizar com o passar do tempo.

Muitas pessoas não possuem recursos suficientes para adquirir um carro novo e pagar as parcelas restantes de um carro que tenha sido roubado ou sofrido perda total. Você deve ter em mente que mesmo com o seguro básico de automóveis, você irá recuperar o valor de mercado de seu carro e, não o valor originalmente pago. Isto significa que há grandes possibilidades de que, em caso de acidente, você tenha que pagar o valor restante do financiamento. Já se você decidir por adquirir o seguro de garantia ao comprar seu veículo, qualquer valor restante do pagamento do financiamento será abatido, caso seu carro seja furtado ou sofra perda total. Ao contrário de seguros de automóvel básico que cobre apenas uma parte do valor do carro, o seguro garantia paga o valor restante do financiamento.

O Investimento Adicional Vale a Pena?

Ao fazer a previsão de pagamentos para seu carro novo, você deve se perguntar se o seguro garantia vale o investimento. Quanto a aquisição desse tipo de seguro irá aumentar o valor do parcelamento de seu automóvel? Se você nunca esteve envolvido em um acidente de carro ou tenha tido seu carro furtado, você deve estar pensando que esse tipo de seguro não tem importância. O problema em pensar desta maneira é que fatos como esses não podem ser previstos, mesmo que você seja cauteloso, acidentes podem acontecer ou você pode ter seu carro roubado.

O valor de um seguro garantia é mínimo ao se considerar a inconveniência de se encontrar em situações como essas. Após comprar um automóvel, não há como adquirir o seguro garantia mais tarde, pois esse é um tipo de seguro que deve ser contratado no ato da compra do carro. Geralmente, há um tempo mínimo para que o proprietário do carro obtenha o seguro garantia e, será necessário que você pague por esse tipo de serviço da mesma maneira que é realizado o pagamento de seguros adicionais. Sem o seguro garantia, você corre o risco de ter que pagar as parcelas de algo que você não possui mais, caso seja declarada perda total ou seu automóvel seja roubado.

Como Funciona o Seguro Garantia

Ao comprar um carro novo, o vendedor ou agente de seguro irá lhe perguntar se você quer adquirir o seguro garantia para seu veículo. Como discutido anteriormente, o seguro garantia irá pagar qualquer valor que esteja pendente no financiamento de seu carro, após a seguradora lhe pagar o valor de mercado do automóvel. Não há a necessidade de se comprovar o roubo ou perda total junto ao seguro garantia – geralmente, a financiadora e a seguradora irá se encarregar desse processo, uma vez você tenha apresentado o boletim de ocorrência. A financiadora irá submeter a reclamação ao seu seguro garantia para que as parcelas restantes sejam cobertas.

Porém, o seguro garantia não irá lhe prover nenhuma quantia para que você adquira um outro carro, esse tipo de seguro será apenas responsável por quitar as parcelas de seu automóvel. Entre os pagamento efetuado pela o seguro básico e pelo o seguro garantia, você não deverá desembolsar nenhum valor extra para o pagamento do financiamento de seu carro danificado ou roubado. Esta situação pode lhe parecer não tão vantajosa, já que você continuará precisando de dinheiro para dar entrada em um outro carro, mas pelo menos você não será obrigado a pagar por algo que você perdeu.

Onde Encontrar Seguro Garantia

Seguro garantia não pode ser obtido em qualquer companhia de seguro. Na maioria dos casos, este depende da concessionária e da financiadora. Isto não significa que apenas uma empresa responsável por esse tipo de seguros, mas ao comprar seu automóvel, você deverá adquirir o seguro garantia ao mesmo tempo em que você assinar o contrato para o financiamento de seu carro. Se por algum motivo o banco, o limite estipulado pelo banco não for suficiente para adicionar o serviço no mesmo parcelamento, você será capaz de adquirir o seguro garantia aumentando o valor da parcela de entrada ou comprando o seguro separadamente.

Seguro garantia é essencial se você possui um automóvel. Faça o possível para adquiri esse tipo de seguro na compra de seu carro novo. Algumas concessionárias irá lhe oferecer até 30 dias para que você possa adicionar o seguro ao contrato de financiamento. Portanto, se você não pode comprar o seguro no momento da aquisição de seu veículo, verifique se há a possibilidade de o fazer nos dias seguintes à compra do automóvel. Depois do seguro básico de carro, seguro garantia é o mais importante tipo de seguro que você deve adquirir.

Como Pagar o Seguro Garantia

Na maioria dos casos, o valor do seguro garantia será embutido no valor do financiamento de seu carro. Em circunstâncias em que o valor do financiamento não é suficiente para cobrir o seguro, há outras opções para a aquisição desse tipo de produto. Uma possibilidade é efetuar uma entrada maior e incluir o custo do seguro na parcela de entrada. Já que muitas financiadoras não trabalham com cartões de crédito, é importante que você verifique com a concessionária de carro uma forma de pagar o seguro garantia separadamente.

Você também deve verificar com a financiadora se há a possibilidade de aumentar o valor das parcelas de seu financiamento para que o seguro garantia seja incluído no financiamento. É de interesse da financiadora lhe oferecer fundos para que você inclua esse tipo de serviço. Entretanto, o aumento do valor financiando irá depender de seu crédito e o valor do veículo. Se você possui um bom crédito, mas o valor do carro é muito superior ao seus rendimentos, a financiadora pode negar o pedido.

Seguro Garantia é Reembolsável?

Ao comprar seu novo veículo, o valor do seguro garantia é baseado no número de parcelas e no valor de seu financiamento. Isso significa que se você efetuar pagamentos adiantados, você pode acionar o seguro para pagar as despesas que venham ocorrer após a quitação do financiamento? Não, o seguro garantia pode ser utilizado apenas durante o período em que você estiver pagando o financiamento de seu carro. Ao efetuar o pagamento da última parcela do financiamento, o seguro garantia é cancelado automaticamente.

O seguro garantia não oferece nenhum tipo de premiação, caso você não utilize os serviços. Esse tipo de seguro é contratado por um período específico, ou seja, o seguro garantia tem validade enquanto a dívida do carro está ativa. Ao concluir o pagamento das parcelas do carro, como citado, o seguro garantia é cancelado automaticamente. Entretanto, se houver a necessidade de refinanciamento de seu carro, é necessário atualizar o seguro garantia. Caso contrário, você não irá seguro garantia para cobrir o período restante de financiamento. É importante lembrar que o seguro garantia é um serviço opcional que pode ser adquirido ao se financiar um automóvel e, lhe garante a isenção do pagamento das parcelas restantes caso seja declarada perda total de seu veículo ou este seja furtado.