Seguro de Danos Físicos Parnaíba, Piauí

O seguro de automóveis não é apenas uma opção inteligente, para os donos de veículos, mas uma exigência legal do estado. É um contrato entre você e uma companhia de seguros para protegê-lo de qualquer perda financeira em caso de um acidente.Existem diferentes tipos e categorias disponíveis através de companhias de seguros.

servcred consigandos
( 86 )3217 3419 ou (86) 3081 2272
rua barroso n 151 centro
teresina , Piauí
 
Alzira M Santos
(86) 422-5652
av Presidente Getulio Vargas, 235, Centro
Parnaíba, Piauí
 
GNPP Soc NAC Previdência Privada
(86) 222-5427
r Barroso Norte, 555
Teresina, Piauí
 
Linear Corretora Seguros Ltda
(86) 233-2000
av Nossa Senhora de Fátima, 2222, lj 2, Joquei
Teresina, Piauí
 
Maria GM Gomes
(86) 221-9850
r Ari Abreul, 1530, cs 1
Teresina, Piauí
 
francisco.barros.rodrigues
(86) 3230-3843
rua santo incio 7743
teresina, Piauí
 
Alberto Corretora de Seguros Ltda
(86) 422-2752
av Presidente Getulio Vargas, 235, Centro
Parnaíba, Piauí
 
Cia Excelsior Seguros
(86) 221-0788
r Senador Teodoro Pacheco, 988, sl 1204, Centro
Teresina, Piauí
 
Iramar C Braga
(86) 233-5755
av Dom Severino, 1440, sl 101, Fátima
Teresina, Piauí
 
Forte Corretoria Seguros Ltda
(86) 221-3864
r Firmino Pires Sul, 931
Teresina, Piauí
 

Seguro de Danos Físicos

Responsabilidade por Danos Físicos

O termo responsabilidade por danos físicos refere-se a um tipo de seguro de automóveis. No caso de estar envolvido em um acidente de trânsito e for responsável pelos danos físicos ou até mesmo a morte de terceiros, esse tipo de seguro o cobrirá as despesas. Engloba, também, a defesa e os custos judiciais, se a pessoa com a qual você se envolveu num acidente decidir processá-lo. Existem vários tipos de indenizações que podem ser requeridas. Estas incluem despesas médicas, perda de renda, ou até mesmo dor e sofrimento causados pelo acidente.

Seguro de danos físicos não cobre o veículo, apenas a pessoa. Também não cobre o segurado nem qualquer outro que esteja incluído na apólice. Quando comprar um seguro de danos fisicos é importante não escolher um limite de indenização muito baixo. Desta maneira você terá certeza de estar coberto em caso de um acidente sério.

No caso de um acidente onde os danos forem acima do limite de cobertura da sua apólice, você será responsável por todos os danos e terá que pagar do seu próprio bolso. É uma boa idéia conversar com um agente de seguros respeitável para determinar quais as suas necessidades de seguro de responsabilidade de danos corporais.

Este tipo de seguro de automovéis é obrigatório em quase todos os estados. Verifique os regulamentos do seu estado quando comprar seguros para qualquer de seus veículos.

Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatória

Seguro de responsabilidade civil obrigatória, também apelidado de seguro contra terceiros é um tipo de seguro de automóveis exigido em todos os estados. Se você causar um acidente, ele cobre os custos de danos e ferimentos causados ao outro motorista, seus passageiros e seu veículo.

O seguro de responsabilidade civil obrigatória é dividido em duas partes: danos físicos e danos materiais. Danos físicos protege o motorista se ele causar um acidente que resulta em danos a outro motorista e seus passageiros. O segundo paga os prejuízos materias, não apenas pelo carro no qual você bateu, mas também outros tipos de propriedade, como postes, cercas e muros. Ambos são importantes na cobertura de responsabilidade civil numa apólice de seguro de automóveis.

Apólices de seguro de automóveis podem ter três valores diferentes referindo-se ao seguro de responsabilidade civil. Estes podem ser chamados limites de separação, e cada estado têm leis diferentes determinando a quantia de seguro que uma apólice deve ter.

É importante encontrar a cobertura correta para a sua situação em particular. Apesar de parecer que está economizando ao optar pela quantia mais baixa permitida por lei, se estiver envolvido num acidente sério, essa quantia pode não ser suficiente.

Motorista Subsegurado para Danos Fisicos

Quando o seguro de um motorista não cobre todas as despesas de um acidente. Se um acidente for causado pelo condutor, a cobertura de motorista subsegurado para danos físicos, abrange os custos de ferimentos, estragos, ou mesmo morte. Se o seguro do outro motorista não cobre todos os custos associados com o acidente, este tipo de seguro pode cobrir a diferença. Os limites estão listados na apólice.

O segurado, passageiros, ou qualquer outro motorista incluído na apólice será coberto em caso de acidente. Este tipo de seguro de veículos, oferece proteção contra motoristas que são subsegurados. Os limites de cobertura serão o valor máximo pago por pessoa e por cada acidente. Qualquer custo que não for coberto por seu seguro acabará sendo responsabilidade do segurado. Muitas pessoas beneficiam-se adquirindo cobertura para motorista subsegurado por danos corporais. Se você não possui seguro de saúde, deve adquirir esta cobertura; isto porque se os limites não forem suficientes, os custos adicionais serão sua responsabilidade.

Motorista Não Segurado para Danos Físicos

A cobertura para motorista não segurado para danos físicos diz respeito à qualquer acidente no qual você estiver envolvido, que não seja sua culpa e que o outro motorista não possua seguro, neste caso cobre a indenização. Esta apólice cobrirá qualquer problema médico ou gastos ocorridos por causa do acidente. O seguro cobrirá despesas até o limite especificado na apólice.

Este tipo de seguro de automóvel abrange o segurado, passageiros e outros motoristas incluídos na apólice. Cobre ferimentos corporais ou pessoais ocasionados num acidente, danos, ou mesmo morte, provocados por um motorista não segurado. Esta cobertura de seguro de carro também o cobrirá em acidentes onde o outro motorista bate e foge.

Os limites de cobertura referem-se ao valor máximo pago por causa de um acidente; por pessoa, por acidente. Aqueles que não possuem seguro de saúde podem ser beneficiados por este tipo de seguro de veículos. Ferimentos podem ficar caros após estadia em hospital, viagens de ambulância, e visitas a médicos. Pode ser beneficente ter paz de espírito ao saber que uma cobertura de saúde está disponível a você e seus passageiros em caso de um acidente.

Motorista Subsegurado Danos de Propriedade

Este tipo de seguro automobilístico cobre danos de propriedade ocorridos num acidente. Quando envolvido num acidente com alguém que têm seguro, mas seus limites não cobrem completamente os estragos, este tipo de seguro cobre o restante das perdas. Esta cobertura pode ajudar aqueles que não têm seguro de colisão em seu veículo. Pagará uma quantia, até o limite especificado, para o reparo do veículo assegurado. Cada estado têm limites diferentes referentes ao valor de cobertura fornecida em caso de um acidente.

Há um limite no valor que esta cobertura de seguro de carro fornece. Cobertura de motorista subsegurado danos de propriedade, não substitui a cobertura de colisão num veículo. Existe também a possibilidade desta cobertura não ser suficiente para indenizar todos os custos de reembolso ou reparo de um veículo, especialmente se estiver envolvido num acidente sério. Cobre somente se o acidente for causado por outro motorista, e esse não tiver cobertura suficiente de seguro de responsabilidade civil para cobrir os custos de reparo ao seu veículo.

É importante conversar com um agente de seguros bem informado para determinar o valor de cobertura necessário em seu veículo. Se for um carro novo, financiado pelo banco, cobertura de colisão cobrirá qualquer reparo necessário. Um carro mais velho pode não necessitar cobertura de colisão, mas pode ser bom adquirir cobertura de motorista subsegurado danos de propriedade.

Motorista Não Segurado para Danos de Propriedade

Há outro tipo de seguro de carro que pode ser adquirido para ajudar a cobrir os custos de um acidente, se este acontecer. Esta cobertura é chamada, motorista não segurado para danos de propriedade. Este tipo de seguro de automóvel cobrirá um veículo que participou de acidente e necessita de reparos. Cobre o motorista quando os danos são causados por outro motorista que não possui seguro. Já que não há seguro do motorista negligente para cobrir as despesas, o seguro da vítima tem que pagar o custo dos reparos. Neste caso, ter cobertura de motorista não segurado danos de propriedade é muito útil.

Este seguro de automóveis é bom se você não possui cobertura de colisão. Cobertura de motorista não segurado para danos de propriedade, paga pelos reparos do veículo segurado até um certo limite, o qual é declarado em sua apólice. Este limite é determinado pelos estados, portanto depende de onde você reside. Para aqueles que possuem cobertura de colisão em seus veículos, cobertura de motorista não segurado para danos de propriedade paga apenas a franquia, enquanto a cobertura de colisão paga o resto.

É importante saber que este tipo de seguro não substitui cobertura de colisão. Pode haver tanto dano a um veículo durante um acidente, que a cobertura de motorista não segurado danos de propriedade, não indeniza todos os gastos associados com os reparos. É importante entender os limites da cobertura e o que ela oferece, especialmente quando este é o único tipo de seguro que você possui.

Responsabilidade para Danos Materiais

Outro tipo de cobertura de seguro automobilístico é chamada, responsabilidade para danos materiais. Este tipo de seguro de carro cobre danos acidentais a propriedades. Isto não se refere apenas a danos sofridos por um automóvel, mas também a danos feitos a uma casa, cerca, ou qualquer outra propriedade envolvida num acidente.

Seguro de responsabilidade para danos materiais também pode cobrir um motorista se outros abrirem um processo contra ele ou suas ações, relacionadas ao acidente. É importante ter cobertura suficiente de forma que esteja coberto pelo seguro, se causar um acidente e dano a propriedade de outra pessoa. O valor de cobertura será limitado às condições da apólice de seguro que você têm. Os limites são válidos para cada veículo envolvido no acidente.

Há muitos fatores importantes para se lembrar ao comprar seguro de responsabilidade de danos materiais. Selecionar baixos limites de indenização, pode poupar dinheiro no princípio, mas pode ser prejudicial no caso de acidente. Se acontecer um acidente onde os danos são acima dos limites de seu seguro, o motorista será responsável por pagar as despesas excedentes do seu próprio bolso.

Adquirir cobertura suficiente no seguro de danos materiais pode protegê-lo no futuro, sem depender de qual o nível dos custos de um acidente. O valor de proteção que você precisa, pode ser determinado conversando com um agente de seguro. O dinheiro que você pode economizar em um acidente pode valer bem mais que os prêmios (mensalidades) que você paga à sua companhia de seguros.

Cobertura de Colisão e Compreensiva

Pode ser muito importante possuir cobertura de colisão, especialmente quando se têm um carro novo totalmente pago ou financiado. De fato, a companhia financeira provavelmente fará esta exigência. Este tipo de cobertura paga por qualquer dano em seu carro no caso de alguma colisão com outro veículo ou objeto fixo. Uma apólice deverá ser paga antes da companhia de seguros cobrir o resto dos danos. Quanto mais alta sua a menor os prêmios (mensalidade) de sua apólice. Ter cobertura de colisão é quase que uma necessidade para um veículo novo ou em excelente estado, sendo este financiado ou não. Cobertura de colisão indeniza até os limites definidos na apólice.

Cobertura compreensiva reembolsa o proprietário do carro por perda ou roubo causado por outros motivos além de colisões. Isso inclui vandalismo, explosões, incêndio, enchente ou contatos com animais, por exemplo. Há também uma franquia associada a este tipo de seguro de carro, e os custos são determinados na efetivação da apólice. A franquia deve ser paga antes do seguro pagar o resto. Nestes casos, a companhia financeira provavelmente exigirá que você tenha cobertura compreensiva no seu veículo. Para aqueles que possuem veículos mais velhos, este tipo de seguro pode não valer a pena, por causa dos gastos associados com o pagamento do seguro.

Seguro Suplementar

Seguro suplementar refere-se a seguros adicionais que um automóvel pode ter. Inclui reembolso do aluguel de um carro, reboque, cobertura de dano a animais de estimação e outros. Se estiver envolvido em um acidente e precisar consertar o seu carro, a cobertura de reboque pode ajudar com as despesas de mover seu veículo. Reembolso do valor pago pelo aluguel de um carro, pode ser inestimável se o seu veículo tiver que ficar no concerto por muito tempo. Cobertura para animais de estimação indeniza os gastos veterinários com seu animal, se ele for machucado em seu veiculo durante um acidente.

Todos estes tipos de seguros suplementar podem ou não estar incluídos na cobertura de colisão e/ou compressiva de seu veículos. Converse com um agente sobre seguros extras para automóveis, que ao longo prazo podem ajudar você a economizar.