Sistemas de alarmes de incêndio Goiânia, Goiás

Sistemas de alarme de incêndio mantêm você e a sua família seguros no evento de incêndio. Todo proprietário deve ter um sistema de alarme de incêndio adequado instalado em casa: eles protegem a família em casos de incêndio, e em algumas instancias reduzem o custo do seguro da casa.

Tecnoguarda Vigilância e Transporte de Valores Ltda EPP
(62) 4009-4900
al Sibipirunas, 359, Qd R15 Lot 3 Sl 1, Res Aldeia do Vale
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
New Line Sistemas de Segurança Ltda
(62) 3239-1800
r Oitenta e Seis, 389, St Sul
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Alarm One Ltda
(62) 3945-7188
av Honestino Guimarães, 496, Qd 59 Lot 7A, St Campinas
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
A Reta Guarda Sistemas de Segurança Ltda ME
(62) 3207-3834
av Café, s/n, Sn Qd 141 Lot 24, Sta Genoveva
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Escudo Vigilância e Segurança Ltda
(62) 3240-2100
av Bela Vista, s/n, Sn Qd 68 Lot 01, Jd Esmeraldas
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Mundi Sistemas de Segurança Eletrônica Ltda
(62) 3259-4000
r C 185, 699, Qd 602 Lot 13, St Nova Suíça
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Kapitão América Equipamentos de Segurança Comércio e Representação Ltda
(62) 3209-5900
r Duzentos e Um, 66
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Tele Seg Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda
(62) 3091-6191
r C 4, 400, Vila Novo Horizonte
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Certifix Nortec e Equipamentos Eletrônicos Ltda
(62) 3236-9920
r Oitenta e Sete, 230, St Sul
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Data Traffic S/A
(62) 3946-8000
av Primeira Avenida, s/n, Sn Qd 1B Lot 4, Goiânia Park Sul
Goiânia, Goiás

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Sistemas de alarmes de incêndio

Sistemas de alarme de incêndio

Sistemas de alarme de incêndio são instalados numa casa para garantir a segurança da casa e família em caso de incêndio. Às vezes eles fazem parte de um sistema único de proteção da casa, e outras vezes eles fazem parte de um sistema de segurança completo. Um sistema de alarme de incêndio de um prédio é uma parte importante de planos de proteção contra incêndios e alarmes de incêndios já salvaram e continuam salvando as vidas de muitas pessoas. Sistemas de alarme de incêndio de prédios têm uma placa de controle central instalada. Após a instalação correta dessa placa de controle central, equipamento especial de identificação de calor e fumaça é conectado á placa de controle junto com os alarmes apropriados.

A placa de controle de um sistema de alarme de incêndio alerta o proprietário ou morador de prédio quando fumaça ou calor já foi detectado. Uma forma valiosa de proteção: sistemas de alarme de incêndio protegem as pessoas mesmo quando estão dormindo, alertando o indivíduo que tem incêndio e acordando eles com o alarme. Se o sistema de alarme de incêndio faz parte de um sistema de segurança total, o proprietário ou morador do prédio também recebe um aviso em caso de invasão de domicilio.

Alguns sistemas de alarme de incêndio incluem serviços de monitoramento também: em caso de incêndio, as autoridades apropriadas inclusive a policia, ambulância e bombeiros recebem um aviso imediato através da placa de controle. As autoridades, uma vez informadas do incêndio serão mandadas até o local do incêndio. Em quanto mais rápido as autoridades são informadas, melhor: E mais rápido eles conseguem controlar o incêndio, menos danos serão feitos á casa ou prédio.

Os criadores de sistemas de alarmes de incêndios

Engenheiros experientes ajudam no desenho único de sistemas de alarme de incêndios. Muitos elementos precisam ser considerados: requerimentos específicos, luzes HVAC, barreiras de incêndio, barreiras de eletricidade, o gatilho do alarme e os alarmes fazem parte de um bom sistema de alarme de incêndio. Os engenheiros precisam de uma licença para trabalhar dentro de uma região determinada e alguns engenheiros trabalham juntos com arquitetos de prédios. A verdade é que o desenho de cada casa ou prédio é único e precisa de um sistema de alarme de incêndio que é personalizado para cada domicilio. È verdade que um alarme de incêndio tem uma quantidade de componentes genéricos, a fiação complicada do sistema de alarme de incêndio e a placa de controle precisam ser instaladas corretamente para o sistema ser efetivo. Engenheiros e técnicos são treinados na instalação de sistemas contra incêndios para garantir que, independente do desenho do prédio, o sistema de detectar o incêndio será instalado corretamente.

Técnicos fornecem a seleção detalhada de componentes e o desenho para sistemas de alarme de incêndios. Muitos paises e estados têm departamentos especializados em gerenciamento e controle de incêndios que são os únicos autorizados a dar licenças aos engenheiros, arquitetos e técnicos são responsável para o desenho de sistemas anti- incêndio. O desenho precisa estar de acordo com os códigos de construção de prédios e também com as recomendações das companhias de seguros.

O desenho de sistemas de alarme de incêndio

Os gatilhos nos sistemas de alarme de incêndio sentem a presença de um incêndio e imediatamente entram em ação. Existem detectores separados para fumaça, calor e controles para o sistema de extinção de incêndio por aspersão. Tem também uma placa de controle de alarme de incêndio central que pode ser chamado como o ¨cérebro¨ da operação. Ela coordena os sinais e ações do sistema todo. A unidade ou placa de controle do alarme de incêndio providencia as funções requeridas e tem lugares para input e output. Energia é de importância fundamental para sistemas de alarme de incêndio. Sistemas de alarme de incêndio precisam de uma fonte adequada de energia para operar, mas em casos de falta de eletricidade, uma pilha interna fornece energia para o sistema, mantendo o local seguro em qualquer instancia.

Aparelhos especiais iniciam os alarmes de incêndio e um efeito domino acontece. Usuários são notificados e o pessoal de emergência é chamado. Sinos, buzinas, luzes piscando, alto falantes ou mensagens de texto grande com efeitos sonoros são exemplos mais comuns de alertas de sistemas de alarme de incêndios. Têm também circuitos de linhas de sinal com fios que carregam informação. Sistemas contra incêndio são equipados com sinais supervisórios também. Sinais supervisórios são aparelhos de detecção que dão sinais que indicam se houver qualquer tipo de problema presente no sistema. As válvulas fechadas dos jatos de água podem estar com problema. Erros na fiação são vistos também. Nenhum detalhe pode ser esquecido quando se fala do monitoramento de sistemas de alarme de incêndio. Finalmente, sistemas de alarme incluem funções como o silenciar os alarmes e a recolocação do alarme; esses detalhes de sistemas de alarme de incêndio são controlados por um teclado separado.

Os componentes de sistemas de alarme de incêndios

Os sistemas de alarme de incêndios de hoje são sistemas complexos que monitoram um prédio ou uma casa procurando a presença de calor estranho, a presença de fumaça, e também a detecção de gases de monóxido carbono. Em caso de incêndio, cada segundo é importante: muitas vidas são perdidas antes mesmo que o incêndio possa crescer- a fumaça e gases de monóxido carbono podem matar com rapidez. Por isso, a detecção da presença de fumaça e gases de monóxido carbono é uma parte fundamental para qualquer sistema de alarme de incêndio completo.

Conectados ao sistema de alarme de incêndios são aparelhos que detectem incêndios ou fumaça e dão o aviso aos moradores imediatamente sobre o perigo iminente. Em prédios grandes, sistemas contra incêndios contêm uma estação de puxar ou chamar manualmente, também conhecidos como caixas de puxar manualmente. Detectores de temperatura percebem a subida e descida de calor e imediatamente iniciam o sistema de alarme. O controle da válvula supervisaria indica quando a válvula do jato de água do sistema contra incêndios é para ser aberta ou fechada. Se um indivíduo vê um incêndio ativo, ele pode simplesmente puxar a alavanca dentro da caixa e os bombeiros serão notificados.

Para casas particulares, que são menores, sistemas de alarme de incêndios geralmente contém detectores de incêndios, detectores de fumaça e detectores de monóxido carbono, que estão todos conectados a uma placa de controle. A placa de controle monitora a casa 24 horas ao dia e alerta o pessoal de emergência no evento de detecção de fumaça, carbono monóxido ou um incêndio.

Aparelhos especiais em sistemas de alarme de incêndios

O sistema de evacuar á voz, também conhecido como o áudio sistema de evacuar, é um tipo de sistema de alarme de incêndio especial. Junto com os sinos, buzinas e tons de alarme tradicionais, um sistema de evacuar á voz toca uma mensagem falada com instruções de evacuação. As mensagens podem ser customizadas para fornecer instruções especificas de evacuação, e podem ser dado em várias línguas, garantindo a segurança de todos os moradores. Qual é o motivo de instalar um aparelho especial como esse, junto com os tradicionais alarmes como sinos e buzinas? Os meios tradicionais avisam aos moradores do incêndio, mas não fornecem nenhuma instrução sobre o que fazer. Com um sistema de voz, a voz indica a melhor maneira para os moradores evacuarem o prédio e ajuda a eliminar o pânico que os moradores podem sentir

Sistemas de evacuação á voz são instalados muitas vezes em prédios que são ocupados por mais de mil moradores. Um número grande de pessoas costuma juntar em igrejas, cinemas, auditórios, shoppings, restaurantes grandes, museus e lugares parecidos. Têm áudio sistemas de evacuação especiais que são capazes de dar avisos sobre situações de perigo além do incêndio, como um derrame de material tóxico, clima forte, ou a presença de gás. A instalação desse sistema á voz é obrigada pela lei em muitas instancias.

Proteção e sistemas de alarme de incêndio

Proteção contra incêndios envolve uma abordagem de múltiplas faces. Um incêndio precisa ser monitorado e estudado antes de entrar nos métodos de supressão e lidando com as emergências. Os avanços tecnológicos que foram feitos na ultima década em relação á sistemas de alarme de incêndio têm sido imensos, mas ainda existem mais medidas de segurança que as pessoas podem tomar para garantir a segurança em caso de incêndio.

Extintores de incêndio são excelentes para ter em casa. Extintores de incêndio podem ajudar um morador de prédio a combater um incêndio pequeno antes que ele vire um incêndio mais problemático. È claro, porém, que extintores de incêndio não são para usar com incêndios que já cresceram demais para controlar e um morador ou proprietário nunca devia arriscar a vida tentando apagar um incêndio grande.

Uma rota de fuga pré- planejada é aconselhável: qualquer morador de prédio ou proprietário terá mais segurança se existem múltiplos caminhos seguros planejados em caso de incêndio. O morador ou proprietário devia conhecer todas as saídas e mapear diferentes rotas de fuga. Algumas pessoas até colocam uma escada de corda nos quartos que ficam no segundo andar ou para cima para facilitar a fuga.

Vantagens de sistemas de alarme de incêndio

Instalando sistemas de alarme de incêndio dá muitas vantagens óbvias. As pessoas são protegidas, mesmo dormindo, se um incêndio começar. Um alarme de incêndio vai alertar a todos os indivíduos sobre o incêndio que esta começando e eles podem deixar a área sem mais complicações. Mas, têm outras vantagens invisíveis e poucas conhecidas de ter um sistema de alarme de incêndio de boa qualidade instalado em um prédio ou casa.

Algumas companhias de seguros oferecem preços reduzidos para seguro de prédios e/ou casas se um sistema de alarme de incêndio apropriado for instalado. De fato, muitos proprietários podem receber até 20 por cento de desconto no custo do seguro se eles instalarem um sistema de alarme de incêndio. Então, alarmes de incêndio não só salvam vidas, eles podem ajudar aos proprietários a pouparem quantidades significativas de dinheiro cada ano. Por final, ao longo do tempo, a quantidade de dinheiro poupada em seguros vai pagar o preço do investimento no sistema de alarme de incêndio.

Os componentes de sistemas de alarme de incêndio

Sistemas de alarme podem ser colocados em dois tipos. Primeiro tem o proteção contra incêndio passiva, ou PIP. Paredes e chãos especiais são construídos com compartimentos extras para impedir que o incêndio se- espalhe pelo local. Essas paredes, chamadas de firewalls, ajudam a conter o incêndio e separar os moradores dele. O movimento dos gases é restrito também, e assim as pessoas ganham tempo para evacuar o local.

O segundo tipo de proteção contra incêndio ativo, ou PIA. Esse inclui aparelhos manuais ou automáticos de detecção de incêndio. Um sistema de alarme de incêndio completo faz parte de um sistema PIA. Muitos donos de prédios incorporam os sistemas PIP e PIA para maximizar a proteção contra incêndio oferecida aos moradores e para minimizar a quantidade de danos que acontecem com incêndios.

Alguns sistemas de proteção contra incêndios utilizam propriedades dos dois tipos distintos de sistemas de proteção contra incêndio. Para maximizar a proteção, cada medida preventiva deve ser utilizada. Se um morador ou proprietário colocar extintores de incêndio e incorporar uma rota de fuga no plano de proteção contra incêndio dele, ele pode descansar tranquilamente sabendo que está totalmente preparado em caso de incêndio.

Mais informação sobre sistemas de alarme de incêndio

Antes da introdução do sistema de proteção contra incêndio ativo (PIA) tinha apenas o sistema passiva (PIP) que era utilizado em sistemas de alarme de incêndio. Com o aumento do uso de sistemas de alarme de incêndio nos últimos cinqüenta anos, o sistema passiva não é mais tão popular. Mas, ainda existem alguns benefícios associados com o sistema PIP quando usado em conjunto com um sistema de proteção contra incêndio PIA. O sistema PIP pode ser mais caro para instalar, mas ele requer pouca manutenção. Uma vez instalado, um sistema PIP não precisa ser monitorado e requer pouca manutenção ao longo dos anos.

Os melhores sistemas de alarme de incêndios incorporam os sistemas PIP e PIA. Em quanto mais ferramentas utilizadas para proteger moradores de prédios ou casas, mais segurança os moradores terão. Lidando com segurança contra incêndio com todas as ferramentas disponíveis, vidas são salvadas e danificações de incêndio são minimizadas. Assim, um sistema de alarme de incêndio de qualidade vai incluir muitos componentes, inclusive alarmes de fumaça, detectores de monóxido carbono, detectores de fumaça e os meios apropriados de alerta. Em conclusão, a placa de controle de um sistema de alarme de incêndio pode alertar o pessoal de emergência apropriada para minimizar danos e situações de risco de vida.