Software de Administração de Contatos Araçatuba, São Paulo

Escolher o software solução de administração de contatos adequado é essencial ao considerar a automação de força de vendas e ao integrar as principias funções de vendas, marketing e funções de atendimento ao cliente. Existem algumas coisas a serem consideradas quando se escolhe o software solução de administração de contatos adequado para a sua empresa.

CUSTOM SOFTWARE
(16) 3238-1800
Rua Piracicaba, 1801
Ribeirão Preto, São Paulo
 
Gênesis do Brasil Ltda
(115) 506-2150
r Geraldo Campos Moreira,Dr, 164, An 9, Itaim Bibi
São Paulo, São Paulo
 
Art Couro
(193) 243-5909
av John Boyd Dunlop, 350, Tr Lj 30, VL São Bento
Campinas, São Paulo
 
Sonnarq
(114) 351-3154
av Pedro Costa, 30
São Bernardo do Campo, São Paulo
 
Sick Soluções em Sensores Ltda
(115) 091-4900
av Imarés, 391, Indianopolis
São Paulo, São Paulo
 
Zanardo Instrumentação Industrial Ltda
(183) 608-1195
r Buritis, 201, PRQ Indl II
Araçatuba, São Paulo
 
Dixi Software S/C Ltda
(113) 743-5620
r Luiz Migliano,Dr, 1110, An 9 Cj 904, JD Cabore
São Paulo, São Paulo
 
Acros Automacao Industrial Ltda
(114) 024-0076
av H Kiehi,dr, 91
Itu, São Paulo
 
Kuara Soluction S/C Ltda
(113) 673-8573
r Cotoxó, 303, Cj 84, Perdizes
São Paulo, São Paulo
 
M G N Projeto Consultoria Ltda
(15) 231-9705
r J L V Tavares, 771
Sorocaba, São Paulo
 

Software de Administração de Contatos

Adaptabilidade e Flexibilidade

A implementação de um software solução de administração de contatos fará com que os decisores considerem a eficiência e a eficácia dos seus processos empresariais existentes. O planejamento e a avaliação iniciais gerarão um debate sério sobre esses processos empresariais, e poderão levar á mudanças na forma em como um ciclo comercial é administrado.

Ao realizar a avaliação inicial, deve-se considerar a flexibilidade de um software solução de administração de contatos, em proporcionar uma automação de força de vendas eficiente e um centro de administração de contatos que reflita a forma como um negócio deve funcionar. No entanto, o software solução de administração de contatos não deve tornar-se o principal responsável pela empresa.

Algumas perguntas que você deve fazer sobre o software solução de administração de contatos são:

Existe um módulo no seu software que lida especificamente com o tipo do seu negócio, por exemplo: assuntos imobiliários, prática médica ou advocacia?

Temos um único ponto de venda, que exige a entrega por meio de uma determinada pessoa em uma equipe, como o software solução de administração de contatos transmitirá as informações a essa pessoa, e quem será notificado, em caso de que isso não aconteça?

Trabalhamos em muitos locais, como um empregado de um lugar será notificado sobre a evolução com um cliente em um outro local, pelo software solução de administração de contatos?

Facilidade de Uso para a Aceitação dos Usuários

A implementação de um software solução de administração contatos é um elemento essencial para o funcionamento de uma estratégia de informações empresariais, porém independentemente da qualidade deste software, o mesmo irá enfrentar enormes dificuldades e incluso poderá levar a implicações financeiras, se os usuários não conseguirem adaptar-se rapidamente, e aceitar o software solução de administração contatos.

O centro de administração de contatos, seja um centro dedicado, ou um grupo de empregados dentro da empresa, que se dedica a atender o telefone, querá ser capaz de reagir e receber informações em tempo real, enquanto estiverem ao telefone. Qual é a velocidade de resposta do software; poderá ser aberto rapidamente, independentemente do lugar onde estejam; e qual a rapidez com a qual podem usar o software solução de administração de contatos, para introduzir informação sobre os clientes, depois de uma chamada telefônica?



Neste caso, você deveria fazer tais perguntas ao seu representante do software solução de administração de contatos:

Qual é a semelhança entre a interface de usuário, com os aplicativos já existentes, como o processador de texto (Word) ou o aplicativo de planilha (Excel) usados atualmente?

Existe uma formação de usuário disponível para os trabalhadores, para que possam familiarizar-se com o software solução de administração de contatos, e qual seria o custo?

Se você estiver usando um software solução de administração de contatos, como parte da automação de força de vendas, os representantes de vendas poderão ligar para o escritório e obter o histórico de um cliente em tempo real, ou será obrigado a esperar, e neste caso, por quanto tempo esperaria?

Solicite uma demonstração do software solução de adminstração de contatos, no seu computador, para que você possa ver quanto tempo demora para abrir-se, tanto ao iniciar o aplicativo, como quando o mesmo estiver minimizado.

Escalabilidade

O software solução de administração de contatos, a automação de força de vendas e o centro de administração de contatos são palavras que estão associadas à grandes classes empresariais de chip azul, que possuem um orçamento para investir em tais ferramentas. O fato é que este já não é o caso, e que estas ferramentas estão disponíveis para as pequenas e médias empresas, porém isso não quer dizer que uma empresa pequena não irá tornar-se grande um dia.

O modo em que um software solução de administração de contatos atenderá a expansão do seu negócio, é uma questão fundamental a ser considerada, antes de comprometer-se com a compra de um.

Algumas perguntas a serem feitas são:

Como vou acrescentar novos representantes de vendas à base de dados do software solução de administração de contatos?

Como o software solução de administração de contatos lidará com a divisão e a distribuição das áreas geográficas aos representantes de vendas?

Se eu abrir um novo local, como o software solução de administração de contatos proporcionará informações à nova localização, e quais custos estariam implicados?

Minha empresa opera em vários mercados discretos, como o software solução de adminstração de contatos lidaria com clientes comuns em todos estes setores?

Suporte Help Desk Após Implementação

Quando uma empresa considera, de forma séria, a automação de força de vendas, geralmente o faz com o objetivo de tornar a sua força de vendas mais produtiva, e de proporcionar um processo de vendas unificado, para que todos os trabalhadores que se relacionam com os clientes estejam familiarizados, e asegurar-lhes uma experiência padrão.

Está tudo muito bem, qualquer um pode navegar em um mar calmo, mas o que acontece quando a água fica agitada? Você precisa ter certeza de que quando os usuários do software solução de administração de contatos tiverem algum obstáculo, terão ajuda à mão para lidar com estas questões, e minimizar o impacto entre os clientes e a empresa.



Aqui estão algumas perguntas úteis, que podem ser feitas ao seu representante do software solução de administração de contatos:

Qual help desk estará relacionada ao meu representante do software solução de administração de contatos?

Existe um horário comercial ou funciona 24 horas ao dia, 365 dias por ano?

Qual é o preço?/ O preço já está incluído nas taxas de licença?

Posso ter as funções de suporte do software solução de administração de contatos em casa? Em caso afirmativo, Qual formação e suporte serão necessários?



Informar sobre as Características



A forma como toda a informação sobre os clientes é apresentada, dependerá de quem seja o usuário – a administração necessitará uma visão geral da empresa e exigirá que um indicador-chave de desempenho seja claramente apresentado em forma gráfica ou numérica, no entanto, um representante de vendas poderá necessitar um histórico específico de um cliente, indicando as vendas realizadas e as vendas perdidas (e em caso afirmativo, quem as perdeu). Os representantes do atendimento ao cliente necessitarão informações diferentes às de um representante de vendas, necessitando, talvez, concentrar-se nos históricos de reclamação dos clientes, ou em um requisito de contrato que precisa satisfazer um cliente, ou uma classe específica de clientes.

O modo como as informações são apresentadas dependerá do usuário.



Ao efetuar a automação de força de vendas, o software solução de administração de contatos deve ser capaz de apresentar informações relevantes aos representantes de vendas e aos seus gerentes, que sejam clara, exatas e atualizadas, especialmente para a utilização em reuniões com os clientes, e entregues a tempo para encaixar com seus calendários e o ciclo de vendas.

Ao utilizar o software solução de administração de contatos para ativar um centro de administração de contatos, o software deve ser capaz de captar as informações relevantes e fornece-las rapidamente ao pessoal do centro de contatos.

A administração de vendas e o pessoal do centro de contatos necessitarão um resume e apresentação das informações, que lhes permitam reagir e tomar boas decisões empresariais, em resposta às mudanças no mercado e às necessidades dos clientes.

Os próprios gerentes administrativos querão ser capazes de avaliar o desempenho global dos negócios e ter a capacidade de averiguar onde está sendo gerado o sucesso empresarial, a fim de tirar proveito de tais oportunidades, e ao mesmo tempo identificar onde há falta de desempenho empresarial, com a finalidade de tomar ações corretivas e proteger o negócio.

Algumas questões a serem consideradas incluem:

Como o software solução de administração de contatos lidará com os indicadores-chave do desempenho estabelecido, e com que facilidade estabelecerá parâmetros para que o trabalhador que se relaciona com o cliente obtenha esta informação?

Quais relatórios padrão estarão disponíveis com o software, e qual será o nível de dificuldade para projetar relatórios à medida com o software solução de administração de contatos?

Como o software solução de administração de contatos lidará com a exigência de um gerente para a "análise em profundidade" dos dados resumidos, para ter acesso ao cliente individual ou à atividade de vendas, ou mesmo para uma transação individual?

Com relação à ligação entre a automação de força de vendas e o centro de administração de contatos, como o software lidará com o acesso à base de dados dos clientes para que apenas aqueles com a autorização adequada sejam capaz de acessá-lo?



Localizações Remotas



Se sua empresa opera a partir de várias localizações, deve haver um mecanismo de atualização e acesso à base de dados central do software solução de administração de contatos, em um tempo oportuno, para que os usuários de outras filiais possam obter a mesma qualidade de informação que um usuário na matriz.

O centro de administração de contatos pode ser administrado por um terceiro fornecedor em uma localização diferente do negócio, ou mesmo em casa, pode ser feito em uma localização mais econômica do que as filiais que tratam diretamente com o cliente – Por exemplo, o call center do seu banco, raramente está no mesmo lugar onde são feitas as transações empresariais.

Se a automação de força de é um motor essencial para implementar um software solução de administração de contatos, então, proporcionar informações aos representantes de vendas localizados em territórios muito remotos pode ser essencial, do contrário poderão ser incapazes de apresentar um relatório à matriz com freqüência. Neste caso, a casa do representante de vendas será o local onde ele acessará e atualizará as informações dos clientes.

Considere estas perguntas quando estiver buscando um software solução de administração de contatos:

Qual será a compatibilidade do software solução de administração de contatos com as medidas de segurança existentes no meu computador, como firewalls, ou necessitaremos atualizações para a nossa infra-estrutura de segurança ?

Que hardware e software são necessários para que os que trabalham em casa possam ter acesso – para ter acesso, teremos que pedir a atualização das infra-estruturas na matriz, e qual será o custo do acesso para os que trabalham em localizações remotas?

Este software poderá proporcionar informações através de um portal de Internet, e como lidaremos com as questões de autorização acesso?



Soluções Móveis Oferecidas

A automação de força de vendas supõe, implícitamente, que uma empresa está tentando fazer a sua força de vendas mais eficaz e produtiva. Os representantes de vendas devem estar envolvidos em, principalmente, duas coisas: encontrar novos negócios por meio de novos clientes, e conseguir novos negócios por meio de clientes já existentes – O resto é atividade improdutiva que as empresas deveriam minimizar, e isso é, na verdade, um elemento-chave na automação de força de vendas.

Se sua empresa necessita que os representantes de vendas estejam fora do escritório, lidando com os clientes existentes e procurando novos clientes, então vale a pena poder proporcionar informações sobre os cliente ao seus representantes, onde quer que eles estejam, ao invés de pedir que voltem ao escritório sempre que necessitem informações atualizadas.

Com laptops, conexão de banda larga em todos os lugares e celulares, há pouca razão para que um representante de vendas volte à base de venda e perda um tempo valioso, quando as informações sobre o cliente podem ser transmitidas diretamente a eles, ou por meio de um portal de Internet.

Faz muito sentido enviar Maomé à montanha e não o contrário, desta forma aqui estão algumas questões a ser ponderadas com relação aos elementos móveis de um software solução de administração de contatos:

O software solução de administração de contatos pode proporcionar o acesso á base de dados por meio de acesso à Internet?

Como o software proporcionará a atualização e as informações dos clientes para e desde os campos operativos?

Qual a rapidez com que o software solução de administração de contatos poder proporcionar informações por meio de uma conexão de banda larga ou através de um portal na Internet?



Contabilidade & Integração do Software no Controle de Estoque



A automação de força de vendas e o centro de administração de contatos lidam, principalmente, com aspectos relacionados diretamente a um negócio, ou seja, onde se requer um envolvimento com cliente. Isso não significa que todas as empresas precisam de um software solução de administração de contatos, existe também a questão sobre os níveis da estocagem e as implicações de contabilização a ser considerados também.

Muitas empresas já utilizam softwares para a contabilidade e o controle de estoque, e a questão principal será como o software solução de administração de contatos poderá integrar-se a estes outros aplicativos empresariais importantes.

Neste caso se incluem algumas questões:

Como o software solução de administração de contatos lidará com a transferência de dados do controle de estoque e dos sistemas de contabilidade, e o mesmo acontece em sentido inverso, como o software solução de administração de contatos proporcionará informação a estes aplicativos empresariais?

O software solução de administração de contatos poderá emitir alertas a partir do seu aplicativo de estoque existente, ou a partir do aplicativo de contabilidade, como baixo nível de estoque ou a incapacidade de fornecer imediatamente a um cliente.

Como o software solução de administração de contatos avisará o aplicativo de contabilidade sobre a restituição ou crédito de um cliente, e atualizará o aplicativo de controle de estoque, no caso do retorno de um cliente?



Considerações de Custo

O custo da implementação de um software solução de administração de contatos e a obtenção de alguns meios de comparação entre os diferentes fornecedores , podem ser extremamente desconcertantes, dado a atual diferença de licenças e preços do software entre os fornecedores.

Você deve ser capaz de calcular o custo total de propriedade para o software solução de administração de contatos, e os elementos incluídos poderão ser os seguintes:



Custos iniciais de licença

Custo de renovações e inscrição (geralmente anuais)

Custos de formação



Níveis de suporte (freqüentemente um nível básico de serviço oferecido, mas para um suporte mais rápido e amplo, existe um taxa extra )

Custos de sociedade, se um terceiro está implementando uma solução out-of-the-box.

Você também poderá considerar o custo de oportunidade gerado pela quebra e perda de dados da empresa, quando a solução é implementada e aprovada pelos usuários. É óbvio que quanto maior o tempo para implementar, maior será o custo de oportunidade, enquanto um software solução de administração de contatos que funciona de forma semelhante a um aplicativo já existente, como o Windows, poderá constituir uma oportunidade de aprovação mais rápida pelos usuarios, e exigir menos treinamento e suporte.