Software faz celular virar "chave sem fio" e bloquear PC Crato, Ceará

A empresa Phoenix Technology criou um software que detecta o o afastamento do usuário de sua máquina. O programa estabelece uma conexão via Bluetooth com um aparelho celular e ao detectar que certa distância foi ultrapassada, automaticamente ativa a proteção por senha do computador. Veja mais no artigo abaixo.

divulgação com resultado
(85) 4141-7953
alfredo de castro
fortaleza, Ceará
 
Link´s Comunicações & Serviços
88 34373159 88 99956881
Av. Alaor Cavalcante Mota, 19
Tauá, Ceará
 
Visãopropag Bureau de Criação Corporativa
(85) 8840-0075
Andre Dallolio 530 Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Traços Design e Marketing
(85) 3082-1550
Rua Catão Mamede, 805 - Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
3Orbi Comunicação
(88) 9944-4139
Av. Dr. Floro Bartolomeu
Juazeiro do Norte, Ceará
 
Publycar Táxidoor Ltda
(85) 3088-9091
Av Santos Dumont, 1687 - Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Mister Colibri
(85) 9694-4837
Rua Mário Mamede, Fátima, Fortaleza/CE
Fortaleza, Ceará
 
3Orbi Comunicação
(88) 9944-4139
www.3orbi.com.br
Juazeiro do Norte, Ceará
 

Software faz celular virar "chave sem fio" e bloquear PC

Como nova forma de proteger computadores e notebooks de bisbilhoteiros e até de ladrões, a empresa Phoenix Technology criou um software que detecta o afastamento do usuário de sua máquina. O programa estabelece uma conexão via Bluetooth com um aparelho celular e ao detectar que certa distância foi ultrapassada, automaticamente ativa a proteção por senha do computador.

O software, chamado de Phoenix Freeze, está disponível para as versões XP e Vista do Windows, segundo o site Security Focus. Cary Hayward, diretor de produto da empresa afirma que “um dos objetivos principais do programa é manter seu computador não-vulnerável.

Ele vai fundo no processo de autenticação, bloqueando o sistema.” O aplicativo faz parte da suíte de ferramentas de segurança PC 3.0 criada pela empresa, que inclui produtos mais conhecidos, como o gerenciador de boot AwardBIOS e o aplicativo anti-espionagem FailSafe.

O funcionamento do software é bem simples: ele estabelece uma conexão Bluetooth entre o computador e o telefone celular do usuário em questão. Ao detectar atenuação no sinal do aparelho, o software deduz que o proprietário se afastou do equipamento e automaticamente o bloqueia. Quando a intensidade do sinal é reestabelecida, o programa desbloqueia a máquina, assumindo que seu dono se encontra por perto.

Além de simplesmente bloquear a máquina, o Freeze também pode colocar o equipamento em estado de espera, conta o Engadget. Também é possível ajustar a distância à qual o programa deve responder e até controlar mais de um computador.

O software pode ser baixado gratuitamente no endereço /www.phoenixfreeze.com, informa o site Crunch Gear, que também traz um vídeo de demonstração do produto.

Clique aqui para ler este artigo na Techlider