Suporte Help Desk Barbacena, Minas Gerais

O suporte help desk promove aos clientes ou funcionários assistência especializada para os sistemas de seus computadores. Sabendo em que o suporte técnico será capaz de fazer e saber como relatar problemas é vital para receber a ajuda que você precisa. Antes de ligar para o seu help desk, é em primeiro lugar mais prático tentar novamente reiniciar o computador. Sempre ter certeza de que ele está conectado e que ela está realmente recebendo alimentação. Depois de ter determinado que o sistema deva estar funcionando, só ligar para o suporte quando você tem informações detalhadas sobre o erro específico.

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Suporte Help Desk

~Garantias^ Dependendo do tipo de sistema que você possui, ele pode ou não incluir uma garantia. Se, por exemplo, você comprou o seu sistema através de um programa escolar ou como um pacote promocional de um fabricante, é provável que haja uma garantia incluída como parte da sua compra. Se isto é verdade, existem vários tipos de serviços oferecidos, incluindo no próprio local de serviço, depósito de reparação, e USPS-mailed parts (um tipo especial de correio). Determinados tipos de garantias incluem danos acidentais cobertura, o que significa que se você derramar o seu café em seu laptop, o fabricante é obrigado a corrigir o sistema. Se o seu sistema é propriedade do seu empregador ou escola, o departamento de tecnologia da informação da sua empresa deve ter acesso às informações sobre garantia para que seja capaz de determinar isso sem que você tenha que fazer nenhum trabalho sozinho. Se o computador é a sua própria propriedade privada, é útil manter seus próprios registros de compra e qualquer documentação incluída com o computador. Cada computador possui um único ID embutida nele pelo fabricante. Isto muitas vezes podem ser acessados durante a tela de inicialização se você pressionar F2 (num PC). Caso contrário, existe um número de série ou serviço número tag localizado no próprio sistema, que é importante ter quando um for relatado para o seu suporte help desk. ~Software^ Dependendo do software específico, o help desk pode ou não ser capaz de ajudar a corrigir o problema. Por exemplo, se você instalar um software adicional no computador que não é suportado pelo seu computador ou sua escola, seu departamento técnico pode não ser capaz de ajudá-lo a corrigir o problema, uma vez que não faz parte da apólice. Se o empregador ou a escola é o proprietário do software que você está tendo problema, é mais provável que as atribuições do departamento de tecnologia da informação incluam a manutenção de seu software de forma a assegurar que você seja capaz de continuar a fazer o seu trabalho com eficiência Se o software é algo integrante de suas condições trabalho e os técnicos estão tendo dificuldades em compreender o problema, tente dar a eles o máximo de informações possíveis. Por exemplo, tirando uma foto da sua tela de computador com PRNT SCRN ou escrevendo qualquer código de erro ajudará a facilitar a melhoria da sua situação. Quanto mais informações relacionadas ao problema você poder dar, melhor. Se você telefonar dizendo "Meu computador não irá funcionar", o seu técnico não saberá qual é o problema. Lembre-se de dizer ao seu técnico quando o problema ocorreu e o que está te impedindo de fazer. Por exemplo, se o seu e-mail não está funcionando, determine se este é um problema de Internet (ou intranet) usando um navegador de Internet para ver se outros programas podem acessar a mesma rede. Quanto mais informações você poder fornecer referente ao que o problema não está relacionado, mais o técnico será capaz de ajudar a corrigir-lo. ~Firmware^ De tempos em tempos, um roteador ou computador precisa ser atualizado. Parte deste processo envolve atualizar ou reverter o firmware. Hardware é a parte física do computador. Hardware é a parte física do computador. Software é a parte que você vê na tela. O firmware é a parte que roda em segundo plano, o que você normalmente não irá alterar diretamente. No caso de mau firmware em um roteador ou BIOS, o técnico provavelmente vai ter de corrigir o computador do indivíduo. Certos vírus firmar-se no firmware, o que os tornam praticamente impossível eliminar por métodos convencionais e muitas vezes o firmware necessita ser reinstalado ou a BIOS ser zerada. Problemas de Firmware são geralmente pesados e muitas vezes difíceis de diagnosticar. Novamente, a coisa mais importante a lembrar é dar informações detalhadas quanto ao momento em que o problema ocorreu especificamente e o que ele está te impedindo de fazer. Dando informações sobre o que o computador ainda está te deixando fazer também irá ajudar muito, porque vai isolar o problema para o técnico. Se o sua conta e-mail não está funcionando, mas a sua conexão de rede está funcionando, é provavelmente um problema isolado, com a sua conta e-mail ou até mesmo o servidor em si. Por dizer isso ao técnico presente, você já ganhou tempo e ajudou a promover o processo de reparação do seu computador. ~Hardware^ Certos problemas são causados por falhas de hardware. Isso é de se esperar, porque nada dura eternamente. Se há uma tela azul de erro em um PC, o problema é na maior parte de hardware. Neste caso, há muitas vezes uma parte física do computador que tenha de ser substituído cirurgicamente. Ocasionalmente, isso é um erro do sistema operacional, mas se o software está estragando-se tanto que isso resultará em um erro de hardware, é provável que o sistema operacional tenha de ser reinstalado. De qualquer maneira, é um procedimento relativamente importante, quer porque o corpo físico do computador tem de ser reparado, ou o próprio sistema operacional tem de ser reparado. No caso de uma falha de hardware, não é incomum que haverá falhas de hardware adicionais uma vez que uma falha pode resultar em outras. Por exemplo, a falha do computador fã, embora menor, pode resultar no superaquecimento do computador que pode causar falhas na placa-mãe, CPU, disco rígido. Devido a isto, é importante manter os backups de seus dados, quer por uma unidade externa ou numa unidade de rede, a fim de manter os seus dados. Falhas de hardware podem resultar em falhas de software e da perda total dos dados. É importante lembrar-se de fazer um backup de seus dados regularmente e, normalmente, em uma partição separada virtual ou unidade física, a fim de manter constantemente as seções de utilização de seu disco rígido separado dos seus dados sensíveis. ~Sistemas Operacionais^ Sabendo qual sistema operacional você tem em seu computador irá ajudá-lo a obter a seção certa do seu suporte help desk. Dependendo da sua apólice do help desk, eles podem ou não dar suporte ao seu sistema operacional. Por exemplo, em uma escola, alguns chamam os centros de suporte só quando podem fazer com que seus computadores funcionem o suficiente para dar-lhe acesso à rede. Se o seu sistema operacional está tendo problemas adicionais, muitas vezes você terá de contatar o fabricante em si. É importante saber especificamente qual a versão do sistema operacional que você tem e é também fundamental para mantê-lo atualizado. Sistemas operacionais com suporte lançam periodicamente atualizações de segurança e patches para corrigir defeitos e falhas no código. Preservando o seu próprio computador irá ajudar a reduzir o número de problemas que resultam, porém, não pode garantir que isso não vai acontecer. Afinal, o suporte help desk existe para lidar com sistemas que "devem funcionar". Sempre dar informações mais detalhadas, tanto quanto possível, sobre o seu sistema. Se você não sabe nada sobre o seu sistema, será prudente em saber antes de telefonar. Quanto mais você sabe sobre o seu sistema operacional e particularmente a parte que não está funcionando, melhor o técnico será capaz de ajudá-lo. ~Monitores^ Uma das falhas mais frustrante é a de exibição do computador. Isso pode ser causado por muitos erros, incluindo software, firmware, ou hardware. Ocasionalmente, existe uma corrupção do sistema de arquivos, o que exige uma re-instalação. Outras vezes, há uma corrupção no firmware, o que provoca um erro de exibição. Finalmente, há a possibilidade de um erro de hardware. Este poderia ser o monitor em si, ou a placa gráfica, o que torna ainda mais difícil para exibir. Dependendo da garantia específica, o help desk pode ou não ser capaz de substituir o seu monitor. De tempos em tempos, há uma fácil correção para monitores, mas é cada vez mais difícil à medida que se tornam mais compactos. Para um laptop, a falha do monitor é geralmente coberta, o que resultará na substituição pelo fabricante do LCD para você, a fim de permitir que você possa facilmente utilizá-lo novamente. Monitores são uma das partes mais sensíveis do seu computador e deverá ser tratado com cuidado. Evite colocá-la perto de outros eletroeletrônicos, em especial aqueles que emitem a ruído eletromagnético. Ímãs colocados perto de monitores podem arruiná-los permanentemente, e esses danos raramente são cobertos pela garantia. ~Impressoras^ A falha de uma impressora pode ser causada por vários problemas: a impressora em si, a rede, a conexão de rede do computador, o software que você está usando para impressão, ou um erro na instalação dos drivers da impressora em seu sistema. Devido a isto, mais uma vez, é muito importante determinar a natureza exata do problema. Se o seu computador pode acessar a rede livremente, informe ao seu técnico. Além disso, se os outros programas são capazes de imprimir, comunique essa informação ao seu centro de suporte técnico. Se possível, peça a um colega de trabalho ou estudante para imprimir na mesma impressora. Se ambos receber o mesmo erro, é mais provável que há um erro com a impressora ou na rede do que com o seu computador em particular. Todas essas informações irão acelerar muito a correção do erro. Se a impressora está localizada nas proximidades, é útil ver do que se trata a mensagem dada, ou se é um erro com a luz piscando. Se há ou não um erro exibido, é importante notar o que está funcionando e o que não está funcionando. Se não houver nenhum erro exibido, então é provável que a impressora esteja funcionando propriamente, mas a conexão quer no seu fim ou no da network, não está funcionando corretamente. As impressoras são muito complicadas, sobretudo porque têm de ser preservados mais do que outros dispositivos tecnológicos. Papeis enganchados, erros de rede, esgotamento de tinta, combinados com possíveis erros em seu próprio computador, torna-se uma matriz de aspectos que contribuem para a situação. Portanto, quanto mais você poder eliminar possíveis erros, mais rápido o seu técnico help desk será capaz de ajudar a corrigir os problemas da impressora. ~Networks^ Ao relatar um problema de rede para o seu help desk, é importante determinar o que está especificamente errado. Se possível, determinar ou não se a placa de rede está habilitada. Se estiver impossibilitado de fazê-lo, verifique se mais alguém está tendo o mesmo problema. Se muitas pessoas estão tendo o mesmo problema, é mais provável que não ser um erro com a rede em si e não só em um determinado computador. Se outras pessoas não estão tendo o mesmo problema, é provável ser um problema isolado. A primeira solução consiste em fazer com que a sua placa de rede esteja ativada, e depois reiniciar o computador antes de chamar a sua central de suporte. Se essas tentativas não resolverem o seu problema, chame com tanta informação específica você puder sobre o seu problema, incluindo todas as mensagens de erro e quais partes estão ou não funcionando. Por exemplo, se a sua conta e-mail não está funcionando, mas você pode imprimir através da rede, isto irá ajudar o técnico a determinar o que está errado. Se você não consegue determinar quaisquer informações específicas sobre o seu problema, a sua chamada terá muito mais tempo para diagnosticar e serão muito mais frustrantes precisamente por isso. Para tornar tudo mais rápido e para resolver o problema de atrasos e complicações, descobrir o máximo possível sobre a situação vai permitir que o seu problema seja corrigido o mais rapidamente possível. Diagnosticar os sintomas vai ajudá-los a tratar do problema. ~Línguas^ Muitos técnicos são treinados em linguagens de programação, que lhes dá a habilidade de ajudá-lo sua companhia de software e outras questões específicas. Muitos técnicos são terceirizados, o que dá a complicação adicional de barreiras lingüísticas. É importante aprender palavras chaves, especialmente quando a linguagem de base do técnico não seja a sua. No caso das linguagens de programação, é útil, uma vez mais, dar o máximo de detalhes possível para o seu técnico. Se você está tendo problemas de comunicação, sempre peça a supervisão do seu técnico.