Telemarketing B2B Caucaia, Ceará

Ao se mencionar as palavras telemarketing, normalmente, os olhos de uma pessoa começam a rodar em desaprovação. Telemarketing tem uma reputação negativa, mas a verdade é que, no mundo dos negócios B2B, mesmo à distância, telemarketing é uma das maneiras mais efetivas de se produzir pistas sobre o mercado, estabelecer encontros e montar uma fundação para relacionamentos entre empresas. Existem muitos empreendimentos lucrativos que se especializam em conduzir e manusear várias campanhas de telemarketing para os seus clientes.

Véctor Contatc Center
(85) 3278-8900
R Rangel Pestana, 1161 Edson Queiroz
Natal, Rio Grande do Norte

Dados Divulgados por
Tecel Celular e Acess
(85) 225-0108
av Carlos Amora, 9, Parangaba
Fortaleza, Ceará
 
Kiron Teleinformática Ltda
(85) 224-5322
av Antônio Sales, 2187, sl 1006, Joaquim Tavora
Fortaleza, Ceará
 
Centro Sul Telecom
(88) 512-4022
r Conceição, 536, sl 109 a, Centro
Juazeiro do Norte, Ceará
 
Aidio Vídeo Systems
(85) 265-4855
r Doutor Francisco Matos, 222, Papicu
Fortaleza, Ceará
 
Coop de Telecom do Est do Ceará Ltda
(85) 497-2280
cj Nova Conquista, 281, Messejana
Fortaleza, Ceará
 
Teline Serv em Telefonia Ltda
(85) 268-1814
tv Santos Dumont, 3130, bo 4, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Alphatel Com e Serv de Mat Telefônico
(85) 253-3766
vl Rosário, 98, sl 101, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Teledigito
(85) 234-3147
tv Zeze Diogo, 4945, Vicente Pinzon
Fortaleza, Ceará
 
Bom Biscoito
(85) 227-5974
vl Treze de Maio, 955, sl 1, José Bonifacio
Fortaleza, Ceará
 
Dados Divulgados por

Telemarketing B2B

O que é B2B telemarketing?

O propósito de telemarketing B2B é bem diferente daquele encontrado em televendas. A conotação negativa associada ao telemarketing é freqüentemente em conseqüência da confusão com televendas. Apesar de televenda ser um tipo de telemarketing, televenda é tipicamente usada no mundo dos negócios para se vender um produto, serviço ou em suma fechar um negócio. Uma ligação de televenda não é considerada bem sucedida se uma venda não for concluída durante a ligação. O telemarketing B2B é diferente já que o propósito é produzir interesse, encorajar mais contatos, e estabelecer relacionamentos B2B. Por isso, normalmente, as ligações são feitas diretamente para as pessoas que tomam as decisões em empresas e organizações que poderiam ser possíveis clientes. Dependendo dos resultados desejados para a sua campanha de telemarketing B2B, telefonistas de telemarketing B2B tentarão semear uma certa curiosidade para que o possível cliente deseje escutar mais sobre um determinado serviço, ou que ele queira agendar um encontro com um representante da empresa a fim de discutir as necessidades dele.

Agentes de telemarketing B2B normalmente fazem contato com o intuito de coletar informação de seus clientes ou clientes em potencial para assim melhorar seus procedimentos e processos. Este tipo de ligação recebe o nome de pesquisa de telemarketing. Os resultados de uma pesquisa de telemarketing são muitas vezes de vital importância para a melhoria dos procedimentos, políticas e estratégias de uma companhia.

Começando uma campanha de telemarketing B2B que seja bem sucedida

Construir um time de telemarketing B2B e criar uma estratégia de campanha dentro de sua própria empresa são projetos longos e complexos, mas por outro lado podem produzir resultados bem positivos. Terceirizar seus empreendimentos de telemarketing é muitas vezes a opção mais barata e existe uma série de companhias que fornece uma variedade de serviços de telemarketing que vão de executar uma pergunta concebida por você até planejar uma campanha do início ao fim.

Independente de sua decisão sobre utilizar os seus funcionários ou optar pela terceirização, o primeiro passo durante o planejamento de sua campanha de telemarketing é saber quais resultados você gostaria de alcançar. Saber os propósitos e o resultado esperado de sua campanha de marketing B2B te ajudará a informar seus funcionários ou empresa terceirizada sobre o que você deseja alcançar e como eles podem representar a sua empresa e intenções diante dos seus clientes em potencial.

Se você planeja conduzir sua campanha de telemarketing com seus próprios funcionários, existem muitas outras facetas a se considerar, procedimentos a se definir e coisas a serem feitas antes que as ligações sejam feitas. A fonte que você usará para criar a lista de ligações precisa ser identificada. O software que melhor armazena, mantém e fornece os relatórios necessários precisa ser definido, ou possivelmente comprado e adicionado a sua infra-estrutura atual. A necessidade de um ambiente propício a uma central de ligação precisa ser reconhecida e os funcionários precisam ser bem treinados.

Aprendendo a construir o seu próprio caminho de telemarketing B2B

A decisão de se utilizar uma equipe interna durante uma campanha de telemarketing B2B é boa em parte devido à familiaridade que uma equipe interna já possui desse empreendimento em particular. Muitos donos de empresa simplesmente não confiam que uma companhia fornecedora de serviços pode representar sua empresa tão bem quanto os próprios funcionários.

A não ser que a empresa tenha como especialidade o fornecimento de telemarketing B2B, a grande parte dos donos de empresa não tem perícia ou simplesmente não possuem o conhecimento sobre os detalhes e técnicas necessárias que resultam em uma central de atendimento de telemarketing B2B que seja bem sucedida. Entretanto, a criação de uma central de atendimento interna tem suas vantagens, incluindo o fato que as telefonistas serão mais familiarizadas com o funcionamento interno da companhia e saberão como melhor responder perguntas e comentários.

Existem muitas maneiras de se adquirir o conhecimento necessário para se criar uma campanha de telemarketing B2B do começo ao fim. Seminários e oficinas oferecem uma oportunidade para troca de idéias e para perguntas especificas sobre a situação do seu negócio. Além disso, é uma maneira rápida de se conseguir a informação necessária, permitindo que a campanha comece logo. Existe uma série de livros escritos neste tópico, e muitos ganharam notoriedade na indústria por apresentarem planos detalhados e confiáveis para se alcançar os resultados desejados.

Definindo os tomadores de decisão em seu telemarketing B2B

Para se conseguir iniciar a efetuar as ligações associadas a sua campanha de telemarketing B2B, seu alvo no mercado precisa ser identificado e uma banco de dados com informações de contato deve estar prontamente acessível para as telefonistas e os gerentes. Baseado nos resultados que são esperados da campanha, algumas companhias iniciam uma campanha de ligação utilizando a própria lista de consumidores e clientes. Começando dessa forma é um bom jeito de se introduzir clientes atuais a novos serviços ou de se renovar relacionamentos de mercado que sejam produtivos. Também pode ser útil o recolhimento da opinião destes clientes sobre os produtos e serviços atualmente oferecidos, além de permitir ao cliente que ele expresse alguma necessidade que você não sabia anteriormente. Se para a sua lista de contatos você utilizar a sua base de consumidores atual, se assegure que você diminua a lista somente para as pessoas possuem a habilidade de tomar decisões.

Se não for inicialmente, após algum tempo, você desejará expandir seus esforços de telemarketing B2B além da sua lista de clientes atuais. Existe um grande número de companhias baseadas na Internet que vendem informações de contato segmentadas a cada tipo de empresa. Estas listas de contato possuem informações de contato de profissionais de sua área e também podem incluir outras informações adicionais segmentadas para as preferências de sua indústria.

Treinamento para ligações de telemarketing B2B

A equipe da sua central de ligação precisa representar a sua companhia de forma profissional e positiva. Para conseguir isso, a equipe precisa passar por muito treinamento. Quando conversando com os tomadores de decisão de empresas, é muito importante que a telefonista tenha articulação e seja concisa para assim capturar a atenção do executivo que está do outro lado da linha – ela precisa ser determinada sem ser agressiva a fim de ser eficiente e alcançar os resultados desejados.

A equipe de uma central de atendimento precisa saber todos os detalhes envolvendo essa ligação para que esteja preparada diante de qualquer resposta e cenário que venha a surgir durante as conversas. Para uma campanha de telemarketing B2B onde o resultado esperado é o agendamento de encontros entre executivos, esta preparação consiste em se saber os detalhes da agenda de um determinado empresário. O treinamento deve assegurar que a equipe está apta a fornecer serviços de atendimento ao consumidor. Obviamente, o tipo de habilidade e informação que a telefonista precisa ter será determinado pela sua indústria e os resultados que são esperados dessa campanha de telemarketing B2B.

Toda campanha de telemarketing B2B deve ser monitorada cuidadosamente durante todo o projeto e os detalhes da central de atendimento devem ser mantidos, analisados e organizados de forma que possa ser medido. Isso é importante para que empregados se sintam inspirados já que eles determinarão o sucesso dessa campanha de telemarketing B2B. Se esta comunicação com funcionários for bem sucedida, o projeto permitirá o surgimento de soluções que antes não eram previsíveis tanto para a equipe quanto para a empresa em geral.

Software para telemarketing B2B

A necessidade de um programa que seja confiável, acessível, e destinado a ser uma ferramenta durante as campanhas de telemarketing B2B não pode ser enfatizado demais. Campanhas de telemarketing precisam ser monitoradas, analisadas e medidas a fim de se determinar o sucesso da campanha inteira. O armazenamento de dados em diferentes lugares provoca erros e perda de informação. A central de atendimento, gerência e executivos devem todos ter acesso à mesma informação, no mesmo programa de computador. A combinação de vários tipos de informação críticas em programas separados, mesmo que seja um processo automatizado, não é uma metodologia eficiente e confiável. Existem muitos programas premiados que são designados especialmente para campanhas de telemarketing B2B. Os programas variam em complexidade e preço. Como o investimento no software e sua integração são um processo em longo prazo, a complexidade do programa escolhido deve corresponder com as dimensões de sua campanha de telemarketing e de sua indústria de especialização. Muitos criadores de software oferecem programas de telemarketing B2B que podem ficar armazenados em um servidor. Assim, mesmo estando à distância, os executivos e vendedores podem acessar as informações do programa de telemarketing.

Integração de uma companhia com um software de telemarketing B2B

Uma determinada quantidade de treinamento e sessões práticas junto à equipe interna deve preceder a utilização de qualquer programa de computador novo. Os pacotes de software para telemarketing B2B não são uma exceção. Em fato, para se utilizar todas as suas capacidades, os programas de telemarketing B2B requerem um treinamento relativamente intenso por parte da equipe de TI, executivos, aqueles em posições de gerência e a equipe da central de atendimento. Muitas vezes, a quantidade de módulos disponíveis, com intuito de solucionar questões relacionadas com atendimento ao cliente, vendas, assistência técnica, e outros departamentos relacionados, faz com que um programa de telemarketing seja uma ferramenta útil a toda a empresa. Membros da equipe podem designar diferentes níveis de acesso dentro de múltiplas funções, o que previne a homologação de informação incorreta. Os procedimentos de sua empresa determinarão quais membros tem acesso a qual informação e também até que ponto eles podem editar ou inserir informação.

Ter certeza que todos sabem utilizar o programa em toda a sua capacidade pode levar tempo, mas o esforço tem suas recompensas. Estes programas de telemarketing combinam vários módulos, cada um deles possui funções individuais que são relativas à parte do processo global de telemarketing. Alguns membros só precisam compreender um módulo em particular junto com suas funções, enquanto outros necessitam de um entendimento profundo de vários dos diferentes módulos.

Equipamento essencial para centrais de atendimento para telemarketing B2B

O componente mais importante de uma central de atendimento destinada a efetuar uma campanha de telemarketing B2B é obviamente a equipe de telefonistas. O recurso mais importante para uma equipe em uma central de atendimento é o software de telemarketing integrado ao funcionamento da companhia. Embora seja importante que as telefonistas tenham uma completa compreensão das tarefas diárias e os resultados que são esperados, elas também precisam ter um profundo entendimento de como utilizar o programa e como tirar vantagem de todas qualidades disponíveis a fim de trabalhar de forma mais eficiente possível. Para poder otimizar a performance, muitas organizações mandam os empregados das centrais de atendimento serem treinados fora da organização, enquanto outros são treinados com consultores externos. Muitas empresas de softwares para telemarketing possuem uma equipe de consultores que instalam o software no servidor da companhia antes de distribui-lo para os computadores dos funcionários. Algumas empresas designam uma equipe de vendedores e consultores que devem treinar os empregados da companhia e ficar a disposição em caso alguma pergunta apareça. A alocação de tempo com intuito de assegurar que todos os usuários do software de telemarketing estão treinados corretamente resultará uma produtividade melhor apesar do tempo perdido em treinamento.

Ainda que seja importante que uma central de atendimento esteja confortável o bastante para se sentar em uma mesa por um período longo, o balanceamento entre conforto físico sem a diminuição da atenção mental necessária é um grande desafio. Todos os membros de uma central de atendimento de telemarketing devem estar equipados com equipamentos específicos a essa função: suportes de microfone e escuta para a cabeça, e cadeiras e teclados ergonomicamente desenhados.

Terceirização de sua campanha de telemarketing B2B

A terceirização de uma campanha de telemarketing B2B com uma firma que tenha reputação firme, que seja especializada nesse tipo de marketing e que tenha uma compreensão do seu tipo de indústria pode ser um método muito benéfico de se agendar encontros para a sua equipe de vendedores. A maioria das organizações delega uma única obrigação aos seus vendedores: a responsabilidade de criar novos negócios e ao mesmo tempo manter relacionamentos existentes. A maioria dos vendedores se preocupa em manter uma base de clientes já existente por uma variedade de motivos. Entretanto, com exceção de indicações diretas, o tempo disponível deles destinado a produzir novos negócios é muito pequeno. Ligações externas são muitas vezes evitadas, mas é uma tarefa necessária. Quando essa forma de telemarketing não é efetuada pelo vendedor, pode ser esperado que este vendedor não terão os resultados esperados.

A terceirização de uma campanha de telemarketing B2B produz novos negócios ao estabelecer encontros entre o vendedor e um tomador de decisão de alguma empresa. Esta terceirização da criação de novos mercados tem um custo mais baixo do que os custos agregados ao uso de uma equipe interna. Além disso, esse método é mais eficiente. Vendedores têm normalmente salários altos e são muito capazes de manter e desenvolver relacionamentos já existentes. Isso é muito lucrativo para a empresa e justifica os salários, além de utilizar o tempo e talento deles. No entanto, companhias que fornecem serviços de telemarketing B2B se especializam em produzir demanda para uma empresa, e assim podem aumentar a quantidade de vendas de todos os membros de uma equipe de vendedores externos e os capacitá-los a trabalhar em níveis otimizados.