Tornando-se um vendedor indomável Brasília, DF

Os profissionais de vendas, os quais classifico como "Vendedores Indomáveis", são aqueles que fazem da sua profissão algo que os diferencia dos demais.São pessoas que enobrecem a atividade de negociar, que saem do lugar comum para alçar vôos espetaculares.

Elétrica Hidrowat
(61) 3340-1841
SCLRN 716 BL A lj 21
Brasília, DF
 
Circuitu´s Instalações e Reformas
(61) 9333-2430
CLN 406 BL A lj 8
Brasília, DF
 
S.o.s Pague Menos Elétricos e Hidráulicos
(61) 3347-2002
SCLRN 704 BL C lj 20
Brasília, DF
 
Francisco Bombeiro Hidráulico Eletricista
(61) 3233-3684
SHCES Q 303 BL C Comércio lj 47
Brasília, DF
 
Marcelo Eletricista
(61) 3355-6395
QN 3 CJ 5 c 22
Brasília, DF
 
Alencar Instalações
(61) 3245-2104
CRS 513 BL B s 203 en 9
Brasília, DF
 
Apoio Telecom
(61) 3223-2331
SDS BL Q s 307
Brasília, DF
 
Altaide Eletricista
(61) 3274-1603
SCLRN 708 BL C ap 101 en 16
Brasília, DF
 
Divino Instalações Elétricas
(61) 9998-1466
QI 8 cj D
Brasília, DF
 
Elétrica e Hidráulica Sadan
(61) 3399-5976
QS 14 c 3 cj 10B
Brasília, DF
 

Tornando-se um vendedor indomável

VENDEDORES INDOMÁVEIS

J.A.Nobre

Existem profissionais de vendas que encaram a resposta NÃO como algo que pode e deve ser alterada.

Não estou me referindo a vendedores chatos, pegajosos, que ficam aborrecendo e irritando os clientes, com frases inadequadas e repetitivas, denotando claramente que desejam empurrar seus produtos e serviços a qualquer custo.

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São pessoas que enobrecem a atividade de negociar, que saem do lugar comum para alçar vôos espetaculares. Aqueles que fazem da venda uma arte, uma atividade grandiosa e respeitável, pois possuem orgulho e carinho pela sua profissão.

São pessoas que quando recebem um NÃO, jamais consideram que seja algo pessoal, assim como, jamais culpam o cliente quando não ocorre a venda e acham que o problema não é com ele.

São profissionais que avaliam cada situação; que antes de estabelecer contato com o cliente preparam-se. Dedicam-se profundamente a conhecer seus produtos e serviços, sabendo aliar características a benefícios e demonstrar seus produtos com entusiasmo, com um brilho no olhar. Aqueles que se colocam no lugar do cliente e relacionam todas as possíveis objeções que podem receber e a seguir desenvolvem argumentos sedimentados, coerentes e que valorizam o seu produto e os benefícios que o cliente terá ao adquiri-los.

"Vendedores Indomáveis" são aqueles que visam buscar muito mais do que a satisfação do cliente, buscam o seu encantamento, proporcionando-lhes produtos e serviços que superem suas necessidades e expectativas.

Esses profissionais não aceitam o NÃO pura e simplesmente, pois são adeptos da máxima de Peter Drucker que diz:

"Um SIM é um SIM e um NÃO poderá transformar-se num TALVEZ!"

Sabem que toda vez que conquistam um SIM estão concretizando sonhos seus e dos clientes.

Também sabem que em vendas não existem atalhos e que o sucesso só surge antes do trabalho no dicionário. E sendo assim, "trabalham duro", porém de forma inteligente.

Muitas pessoas confundem o "trabalhar duro" com trabalhar um número exagerado de horas por dia, fazer contatos durante o dia e viajar a noite, até extenuar-se.

O "trabalhar duro" a que me refiro está relacionado a ser objetivo, conhecer e muito o mercado, o produto, o cliente e os concorrentes; planejar as vendas, estabelecendo metas atingíveis e sempre buscar a superação, ou seja, empregar seus recursos mentais, a sua inteligência em seu próprio benefício e dos seus clientes.

"Vendedores Indomáveis" discordam da frase que diz que "cavalo encilhado passa uma vez só", pois sabem que a todo o momento estão surgindo oportunidades para aqueles que não cansam de buscar conhecimento, que lêem tudo que se relaciona com a sua atividade/profissão, que não tem preguiça para aprender, que são humildes e participam de seminários, "afiando constantemente o seu machado".

"Vendedores Indomáveis" não ficam em bares e restaurantes queixando-se do governo, dos impostos, dos clientes, até porque esses profissionais quando entram em bares e restaurantes, é para alimentar-se e comemorar o seu sucesso em vendas.

"Vendedores Indomáveis" são um orgulho para as organizações as quais pertencem e/ou representam; são profissionais disputados e constroem patrimônios sólidos para si e para seus familiares.

Construir uma carreira brilhante em vendas, sem dúvidas, é um desafio significativo, que somente pessoas obstinadas, que sabem o que querem e não medem esforços para conquistar o seu lugar ao Sol, conseguem alcançar.

É fundamental romper amarras, eliminar desculpas e dedicar-se por inteiro.

- Então, Você vai recuar diante dos NÃOS que a vida lhe apresenta?

- Que tipo de Vendedor você é?

- Você é bom no que faz?

Caso Você se considera e age como um "Vendedor Indomável" ... parabéns! No entanto, Você está consciente que sempre pode ser melhor e trabalha constantemente nesse sentido.

Caso contrário, anime-se, vá em frente, seja determinado, vá ao encontro do sucesso, pois o mercado está escancarado para "Vendedores Indomáveis!"

- Não me diga NÃO!

Sobre o Autor
Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Administração e Formação de Recursos Humanos, Marketing, Vendas e Psicologia Organizacional, Consultor de Empresas em Administração Geral, com atuação em Recursos Humanos, Negociações, Marketing, Vendas, Atendimento ao Cliente, Qualidade Total, ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, "Lead Assessor" (Auditor Líder) em Sistemas da Qualidade (SGS - IRCA/England),"COACH" da J.A.Nobre Consultores Associados, Especialista em Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, Autor de vários artigos especializados com enfoque direcionado a todas as áreas em que atua, Autor das Obras "Sua Excelência o Cliente - Qualidade no Atendimento" - 8ª Edição, "O Caminho de Santiago Sem Fantasias" e "Escola de Resgate de Líderes" - 2ª Edição , da Passaporte para o Sucesso - Editora e Produtora, Co-Autor da Obra "Gestão Empresarial: A Integração das Competências", da Bagaggem Eventos, Ocupou cargos Gerenciais em Empresas de Médio e Grande portes, Ex-Professor de Administração de Pessoal e Ex-Coordenador de Cursos de Extensão Universitária, Diretor, Consultor e Especialista em Treinamento da J. A. NOBRE Consultores Associados, Diretor da Passaporte para o Sucesso - Editora e Produtora.

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