Tudo sobre Multifuncional - Impressora, Scanner e Copiadora Brasília, DF

As impressoras multifuncionais são aquelas que imprimem,copiam e digitalizam.Geralmente são as melhores para residências e pequenos negócios.Confira neste artigo tudo o que você precisa saber para fazer uma compra satisfatória de uma impressora.

Lugga Comercio
(61) 3366-1415
Srtvs Q 701, bl B s 634 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
WA Comercio
(61) 3347-8213
scl 711 Bl F, s/n lj 51 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Ponto Frio
(61) 3345-8128
crs 511 BL C, s/n lj 21/33 Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Multicoisas
(61) 3445-2351
cls 312 Bl A, s/n lj Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Sueli Augusto
(61) 3347-1795
cln 211 Bl B, s/n lj 18 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Eletronica Junior
(61) 3963-2602
Cln 307 Bl A, s/n Lj 25/35 Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Mitra Comercio
(61) 3202-4792
Acamp Rabelo Lt 01, s/n lj 7 A Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Eletronica Asa Norte
(61) 3032-8940
cln 211 Bloco A, s/n lj 70 A Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Consertex Eletrônica Ltda
(61) 3349-6344
CLN-113, s/n, Bl C Lj 45, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Colortel S/A Sistemas Eletrônicos
(61) 3447-1156
SHCGN-706, 10, Bl C Lj 4b, Asa Norte
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Tudo sobre Multifuncional - Impressora, Scanner e Copiadora

As impressoras de funções múltiplas são as melhores para pequenos escritórios ou para casa. É um verdadeiro milagre - uma unidade que imprime, copia e digitaliza. Ela economiza em espaço e dinheiro. Deve ser lembrado que ela faz todas estas funções mas com certas limitações. Se a exigência for para fazer um digitalização de alta definição, então este modelo três-em-um talvez seja inadequado. Ele é razoável para uso moderado e não para aplicação de uso intensivo.

Com respeito à velocidade a impressora pode provar ser demasiado lenta para uso profissional. Especialmente se for para impressões em cores. Quando estiver usando uma impressora multifuncional e tentar conseguir concluir um trabalho rapidamente, então a média de 22 páginas por minuto contra 12 páginas por minuto, faz a diferença.

As impressoras multifuncionais que têm mais memória geralmente são mais caras. Esta insuficiência torna-se mais visível quando alguém tenta fazer as três coisas juntas - scanning, imprimir e copiar. Se a exigência for pesada então é melhor optar por uma impressora multifuncional que tenha no mínimo 16 MB.

A qualidade da imagem depende do dpi ou dos pontos por polegada. O padrão (600x600) é suficiente para a impressão, mas é inadequado com respeito à qualidade da foto. As definições do scanner devem ser observadas, pois estas são geralmente baixas em modelos multifuncionais. Existe uma grande diferença com respeito à qualidade entre a resolução interpolada e ótima.

As impressoras multifuncionais que têm que ser alimentadas em uma página de cada vez pode transformar-se em uma grande dor de cabeça e tomar o dia inteiro. É melhor comprar uma impressora multifuncional que venha com um sistema alimentador original e que seja automático e que possa segurar 15 folhas de papel no mínimo.

É aconselhável não escolher uma impressora de múltiplos propósitos na prateleira da loja, tê-la embrulhada, pagar por ela e ir embora. Sempre experimente ainda na loja dando um bom tempo de atenção. Cuidadosamente verifique as especificações e observe como a impressora se comporta enquanto está sendo testada. Cada operação deve ser testada separadamente. Afinal, ela deve cumprir as exigências específicas do comprador - não importa o tamanho.

A maioria das impressoras multifuncionais são fabricadas com a função principal da saída fotográfica. Mas sendo três em um, as outras funções são também consideradas.

A função do scanner é de grande importância. Existem dois tipos principais de tecnologias envolvidas na fabricação de scanners. O tipo CCD (charged-coupled-device) funciona melhor no que diz respeito à qualidade da imagem especialmente quando se trata de livros. Por outro lado, a outra tecnologia de CIS (contact-image-sensor) faz a máquina mais durável. Outros pontos a considerar são os modelos de scanner.

O modelo flat-bed permite a exploração de objetos mais grossos. Tente incluir no pacote da compra um OCR ou reconhecimento de caráter ótico. Ele converte as páginas que são escaneadas em um texto de documento que pode ser editado. Isto economiza um bom tempo - talvez horas - se a cópia original for extraviada. Para aqueles que querem armazenar fotos antigas, compre junto com esta impressora multifuncional, acessórios que permitam fazer o scanner de slides e filmes.

A velocidade de fazer cópias pode nunca satisfazer as expectativas a menos que a unidade tenha estes recursos. Tenha sempre em mente que documentos têm de ser levantados e mudados inúmeras vezes. Sem considerar a velocidade, outras áreas de importância são a facilidade de utilização da impressora multifuncional e o armazenamento da memória. Mas com todos acessórios incluídos será muito fácil controlar múltiplas cópias; apenas poucas teclas terão que ser pressionadas.

Este artigo também pode ser acessado a partir da seção de artigos da página: http://www.polomercantil.com.br/multifuncional.php , http://www.polomercantil.com.br/impressora.php

Sobre o Autor
Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para www.polomercantil.com.br

Artigos.com