Um verão sem manchas na pele Cuiabá, Mato Grosso

Veja varias dicas de como manter a pele linda e hidratada no verao. Com a chegada do calor e a correria do dia-a-dia, é muito comum ver mulheres fazendo depilações no mesmo dia ou até mesmo momentos antes de irem à praia ou à piscina para aproveitar o sol. Leia o artigo abaixo.

Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Tiago, José S
(65) 3623-5986
r Cândido Mariano, 990 Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Henrique S Laboissiere
(65) 3623-2079
av das Flores, 843 s 34 Jardim Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Magno Cézar
(65) 3623-5122
av Pres Marques, 441 Santa Helena-Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dra Maria do Socorro Cirurgiã Plástico
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Revivere Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
AR Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares Ltda
(65) 3634-3637
av Pedro Pedrossiam,Gov, 388, Campo Velho
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Maria do Socorro Dra. Cirurgiã Plástica
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Um verão sem manchas na pele

Com a chegada do calor e a correria do dia-a-dia, é muito comum ver mulheres fazendo depilações no mesmo dia ou até mesmo momentos antes de irem à praia ou à piscina para aproveitar o sol. Mal sabem elas que esta falta de cuidado pode custar caro e comprometer o verão inteiro com manchas indesejáveis na pele. Além disso, existem uma série de outras práticas comuns antes e depois de realizar uma depilação que podem trazer sérios danos à pele e que muitas vezes são ignoradas, tanto por pessoas que costumam fazer depilação constantemente, quanto por profissionais da área de Beleza que deixam de orientar suas clientes.

Com 38 unidades espalhadas pelos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo, o Pello Menos – maior rede de franquias de Instituto de Depilação da América Latina – explica tudo o que não deve ser feito antes e depois de uma depilação com cera.

As dicas são de Regina Jordão, esteticista e proprietária da rede Pello Menos.: 1- 48 horas sem sol! Tomar sol antes e depois da depilação pode trazer vários problemas. A exposição aos raios solares 24 horas antes da depilação pode fazer com que a cera, ao entrar em contato com a pele, que está mais sensível, se torne uma agressora, causando manchas ou até mesmo queimaduras. Tomar sol menos de 24 horas após ter feito depilação também causa manchas. A recomendação é passar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias de chuva.

2-Para não desbotar.: Depois de pegar uma cor, já com a pele bem bronzeada, fazer depilação pode causar uma diferença de tonalidade na pele, acelerando a descamação.

3- Bronzeadores artificiais e depilação não combinam: Caso esteja utilizando bronzeadores artificiais, não depile, pois a depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, vai retirar a coloração artificial causando manchas.

4- Descoloriu? Não depile! Não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios.

5-Tratamentos de pele devem ser suspensos: Qualquer tratamento de pele à base de ácidos deve ser suspenso no mínimo 7 dias antes da depilação. Mesmo que o tratamento seja por meio de medicamentos via oral para descamação da pele, a depilação é desaconselhada.

6- Depois da depilação, nada de sauna: Altas temperaturas e vapor devem ser evitados logo após a depilação para não manchar a pele. Tanto a sauna seca como a sauna úmida são proibidas, assim como limpezas de pele que utilizam o vapor para abrir os poros.

7- Produtos proibidos: Após a depilação, nem pensar em usar colônias ou outros produtos de beleza que possuam álcool em suas fórmulas para não irritar a pele e causar manchas. Evite também o uso de anti-transpirantes que não deixam a pele respirar.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica