VIVA POSITIVAMENTE! Rio Branco, Acre

A vida é muito bela! A vida pode e deve ser positiva! Um antigo provérbio chinês fala: "Das nuvens mais negras é de onde cai a água límpida e fecunda!" E esse positivismo deve ser à base das nossas ações e reações.

Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

VIVA POSITIVAMENTE!

VIVER POSITIVAMENTE!

Muitas vezes a vida nos apresenta momentos difíceis. Situações que exigem muito mais que apenas viver, que nos faz agir e reagir, repensar escolhas e direções...

Por mais difíceis que os acontecimentos nos pareçam, sempre existem duas maneiras de enxergar um mesmo fato: o lado negativo e o lado positivo.

Existem aqueles que preferem ver o lado negativo das coisas, e ficam se lastimando, parecendo sem forças para reagir a qualquer acontecimento desagradável que se apresenta em suas vidas. Comportam-se como crianças mimadas, perguntando o porquê de Deus ter feito aquilo com elas, numa tentativa de retirar das costas o fardo das próprias escolhas. Permanecem estáticas, inertes, afundadas na própria agonia.

É certo que em algumas oportunidades, os acontecimentos não parecem ter uma causa imediata nas nossas próprias ações, pelo menos diretamente, como é o caso de assaltos, brigas não provocadas, fatalidades ambientais, entre outros. Porém basta uma análise mais minuciosa dos fatos, e veremos que temos a nossa parcela de culpa em praticamente tudo o que nos acontece.

No caso do assalto, vários fatores podem contribuir para a sua ocorrência, tais como a nossa ostentação, ou então os lugares que freqüentamos, ou ainda o nosso descaso com os problemas sociais. Nos casos ambientais, quem planta sujeira colhe poluição. Quem planta poluição colhe catástrofe. Deus não pode e não deve ser culpado. Assim sendo, quase sempre a origem das nossas desgraças está nas nossas próprias atitudes. É a Lei Universal do Retorno! Como já sabemos, o Mundo, e todo o Universo, funciona através das energias em movimento e pela atração que existem entre elas...

Uma sociedade que quer se ver livre da violência, e dos maus acontecimentos, precisa reduzir as suas desigualdades... Precisa dar valor a uma pessoa em virtude de seu caráter, da sua honestidade, da sua bondade, da sua luta por um mundo melhor, da sua vontade em aplicar os valores Divinos. Enquanto o dinheiro ainda for o fiel da balança para definir quem é bom e quem é ruim, os equívocos permanecerão, e os males ainda existirão. Querendo ou não querendo aceitar, a nossa organização social e os incorretos valores que defendemos, é quem são os verdadeiros responsáveis pelos nossos males. Existem pessoas que são ruins e que não querem mudar, sabemos disso. Porém, no momento em que construirmos um mundo onde predominem os bons pensamentos e as boas atitudes, e os valores de igualdade, amor, caridade e justiça constituírem a base das nossas relações, a seleção natural se encarregará de eliminar os ruins... Atualmente nós somos reféns dos nossos valores. Nossa sociedade precisa evoluir moral e espiritualmente.

Por outro lado, contrastando com as pessoas negativas, existem aquelas que preferem tomar uma posição positiva diante os fatos da vida. Que em tudo vêem a mão Divina, sejam os acontecimentos bons, ou ruins. Essas pessoas percebem que com os erros, e com os acontecimentos desagradáveis, recebem a oportunidade de crescer. De repensar valores e atitudes. Visto que é normalmente através da dor que tomamos uma atitude positiva em nossas vidas, aprendendo os caminhos para evitar os mesmos erros. Essas pessoas, em geral, vivem felizes e agradecem por tudo o que têm. Possuem consciência da bondade Divina em ter-lhes fornecido a vida, e agradecem tanto por ela, quanto por cada dia que passa. Percebem que é possível ser feliz com pouco. Sabedoria!

Comprar, não faz ninguém feliz, como afirmam algumas empresas capitalistas. Apenas mascara a nossa incompreensão dos verdadeiros valores da vida e as nossas próprias desilusões. Uma pessoa que compreende o valor do próximo e a irmandade universal e espiritual entre as pessoas, ficará muito mais feliz ajudando quem nada tem, que comprando algo supérfluo. Esse é apensas um dos valores que são oportunamente distorcidos, e que acabam enganando algumas pessoas.

A vida é muito bela! A vida pode e deve ser positiva! Um antigo provérbio chinês fala: "Das nuvens mais negras é de onde cai a água límpida e fecunda!" E esse positivismo deve ser à base das nossas ações e reações. Deus sempre tem algo melhor para nós. Deus é bom, justo, e nos ama, mais do que somos capazes de compreender, na nossa limitada forma de amar.

Quantos de nós lembramos de agradecer a Deus pelo ar que respiramos? Pela natureza que nos cerca e que permite a nossa existência? Pelos nossos amigos? Pelos nossos parentes? Pelo nosso emprego? E até mesmo pelos nossos problemas, que nos fazem desejar ser melhor do que já somos... Que nos fornecem a oportunidade de evoluir...

Tudo na vida sempre tem duas maneiras de ser visto. Às vezes somos assaltados e perdemos um carro, ou algo valioso, e passamos tanto tempo lastimando a perda desse bem material, que nem nos lembramos de agradecer por termos mantido a vida, nosso maior presente. Dizemos perdemos "tudo"... Uma perda material sempre é um golpe duro, mas não determinante. Sempre poderemos recomeçar, reconstruir. Enquanto tivermos forças para respirar, temos de honrar o ar que respiramos e acreditar que Deus conhece os melhores caminhos para cada um de nós. Tudo na vida é aprendizado.

Muitas vezes esses caminhos podem estar meio nebulosos à nossa frente, em vista da nossa pouca sabedoria em reconhecer a Vontade Divina. Porém, aqueles que acreditam no Ser Superior e na sua bondade e justiça, devem sempre aceitar tudo o que acontece, procurando examinar o ponto onde erraram, a fim de colher o verdadeiro aprendizado. Se não fossem as dificuldades, nossa sociedade jamais teria evoluído, principalmente cientificamente, e permaneceríamos estáticos com o passar dos séculos. É a dificuldade que nos faz crescer, e o nosso positivismo diante de tudo acelera sobremaneira a nossa evolução.

Devemos agradecer sempre. O simples fato de estarmos lendo este texto já é motivo de agradecimento, pois se não tivéssemos olhos, nem isso poderíamos fazer. Temos tanto a agradecer. Infelizmente só lembramos de uma coisa quando a perdemos. Reclamamos da falta de um membro quando não o temos, reclamamos da falta da água quando não a temos, a falta do ar... E agradecemos quando temos tudo isso?

É importante sempre ter a consciência de tudo que já ganhamos do Criador e lutar para amenizar o sofrimento daqueles que possuem menos que nós. A nossa própria vida já é um milagre, uma fundamental manifestação Divina. Basta olhar para o lado e sempre veremos alguém em situação pior que a nossa. Então ergamos as mãos para o céu e agradeçamos a Deus, pois a vida é bela, e para verdadeiramente enxergar isso, basta mudar um pouco a nossa maneira de olhar o mundo. Basta nos pôr no lugar do outro...

Somente dessa maneira estaremos sendo justos com nosso Pai, que em troca da nossa vida, exigiu apenas que nos ajudássemos e nos tratássemos como irmãos, vivendo de maneira unida e positiva. Enfrentando os problemas, principalmente aqueles que nós mesmos criamos. Deixemos de lado a nossa mania de sempre reclamar, e lutemos para ajudar. Não conseguiu o carro que queria? Não conseguiu a casa que desejava? Não está no emprego mais adequado às suas capacidades? Seu chefe é menos capaz do que você? Agradeça o que têm, antes de reclamar o que não têm. A vida é simples, e a simplicidade nos traz a felicidade e a oportunidade de sermos solidários e caridosos. Quem vive com simplicidade e com humildade, abandona o egoísmo e a vaidade, e conquista a sua felicidade presente e futura.

Não associe felicidade a dinheiro. Muitas pessoas acreditam que somente serão felizes quando ficarem "ricas". É um erro muito comum, e a maioria depois de conquistar o dinheiro, sente que ainda falta algo... E o pior de tudo é que não sabem o quê lhes falta... Passam a viver uma vida vazia e sem sentido... Muitas vezes o capital nos torna prisioneiros da ganância. Se existe uma coisa que o dinheiro não compra é a verdadeira sabedoria. Essa é a riqueza que realmente importa! Não a sabedoria de escrever bem, de fazer bons cálculos, de falar vários idiomas, de ser culto perante os homens, mas a de compreender a essência e a finalidade da nossa existência. De ajudar a nós mesmos e ao nosso próximo. De cultuar a aplicar os Valores que Jesus Cristo nos ensinou. A vida positiva só tem o bem a nos trazer, e é isso que alcançaremos se olharmos tudo o que nos acontece somente pelo lado bom. Faça o bem e receba o bem. Esse é o segredo para a felicidade. Como Amado mestre Jesus disse: "Receberás em dobro todo o bem que tiveres feito!" Somente isso já não é motivo de alegria?

Sobre o Autor

Primeiramente, que Deus abençõe a todos. Meu nome é Víctor Lückemeyer Machado Carrion. Eu sou militar de carreira do Exército Brasileiro. Porém, o mais importante é que também sou médium espírita cristão, e fui encarregado pelo Pai de alertar a Humanidade com Mansidão sobre as mazelas que se abaterão, num futuro muito próximo, sobre o nosso degradado Planeta Terra. Eu possuo inúmeras previsões acerca do Aquecimento Global, e todas vem acontecendo. Mas o objetivo principal de meu trabalho, que é gratuito, não são as previsões (pois elas servem apenas para que os "São Tomés" acreditem em nossas mensagens, que recebemos de Deus e de Jesus), mas sim a mensagem que DEUS quer que a Humanidade escute. De antemão posso adiantar que a humanidade deverá dar as mãos. Precisará por em prática os Ensinamentos de Jesus de amor, caridade, paz, fé esperança e  humildade. A humanidade terá de amar a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesma. Terá de cumprir a Lei do Pai. O resto está no trabalho que repassarei, gratuitamente, é claro...


Artigos.com