Vendas: As Leis da Venda Barbacena, Minas Gerais

As leis da venda são utilizadas estrategicamente pelas empresas, considerando que a influência é importante e necessária em qualquer interação social.Neste artigo exemplificaremos sobre a importância da Lei do Contraste,Lei da Escassez e da Lei de Gerson.

Bicalho Consultoria e Motivação
(31) 3335-7570
r S Paulo, 1631 9º and, Lourdes
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sv Consultoria Limitada
(31) 3351-5154
r Mulungu, 157, B, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Amabile Madalena Rosignoli
(31) 3261-4143
av Brasil, 1831 sl 412, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Astec Assessoria e Consultoria em Segurança e Higiene do Trabalho S/C Ltda
(31) 3351-1317
r Norberto Mayer, 626, An 2 Sl 214, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sankhya Gestão de Negócios
(34) 3239-0700
r Nicomedes Alves dos Santos, 745, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
www,williamconsultoria.com.br
(31) 3043-7488
rua deputado claudio pinheiro lima 601 lj 14
belo horizonte, Minas Gerais
 
Hidropura Gestao Ambiental Ltda
(34) 3231-4600
r Benjamim Alves Santos, 1878, Sl 2, Vl Saraiva
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Íntegra Soluções Empresariais Ltda
(35) 8414-9149
Av Antônio Januário 124 Belo Horizonte
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Hamdan Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda
(31) 3398-3800
r Saturno, 896, Cs, Jd Riacho das Pedras
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Foco Assessoria Empresarial Ltda
(34) 3246-1197
r Camargos,Br, 463, Fds, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Vendas: As Leis da Venda

Existem, no mundo das vendas, algumas leis que, utilizadas da forma correta, farão a diferença nas suas metas e aumentarão as suas vendas.

Essas leis são utilizadas estrategicamente pelas empresas, considerando que a influência é importante e necessária em qualquer interação social.

Você deve ter visto na frente de alguma loja algum cartaz dizendo:

Somente hoje!

Chinelos de R$ 10,99

Por R$ 8,99

Pois é, os empresários se utilizam das leis da venda, e neste cartaz estão as três leis destacadas abaixo:

Lei do contraste Essa lei valoriza o "produto" e é usada para fazer com que o cliente sofra um impacto na hora de ouvir o preço do produto. Essa informação é armazenada pelo cérebro do cliente e quando você informar o preço real, automaticamente o cliente faz a comparação.

Certa vez perguntei a um amigo, empresário no ramo de automóveis, quanto custava um Ômega Australiano e se ele vendia muitos, pois sempre havia um modelo em destaque. Ele me respondeu R$154.000,00 e raramente vendia, mas o mantinha a frente da loja, pois o cliente empolgado com a máquina, sempre perguntava o preço e então dirigia-se para um Vectra ou Corola e, por contraste, o preço parecia atraente e a venda se concretizava. A lei do contraste funciona sempre que o maior valor for informado primeiro. Caso contrário, será difícil fechar a venda.

Lei da escassez

A lei da escassez é usada para fazer com que o cliente se decida a ficar com o produto. Sempre queremos aquilo que não temos e o que é "escasso" é mais valorizado. O Profissional de Vendas precisa informar ao cliente que o "produto" está acabando ou que o "pacote promocional" está terminando. Use o efeito da escassez e aumente suas vendas.

Lei de Gerson (lei da vantagem)

Todo cliente "gosta" de levar vantagem. O Profissional de Vendas precisa entender a lei de Gerson e utilizá-la a seu favor. Afinal todo cliente compra quando tem vantagem.

Aprenda a utilizar as leis da venda, suas metas serão atingidas e o sucesso em vendas estará garantido.

É hora de fazer acontecer!

Sobre o Autor

Consultor e Palestrante da RBrasil Consultoria e Marketing.


Artigos.com