Viagem Corporativa Campina Grande, Paraíba

A viagem corporativa está em alta, e há muitas indústrias relacionadas às viagens competindo para conseguir que viajantes a negócios usem seus serviços. Entre isso e outras preocupações especiais do viajante de negócios, navegar pela viagem corporativa pode ser confuso. Porém, conselhos para navegar por companhias aéreas, hotéis, e agências de aluguel de carros, assim como dicas para viagens corporativas e contratar uma empresa de gestão de viagem, podem ajudar muito a diminuir a confusão.

Mondeo Tour International
(83) 341-1000
r Índios Cariris, 308, Centro
Campina Grande, Paraíba
 
Nevestur Transp e Turismo Ltda
(83) 342-4070
República, 380
Campina Grande, Paraíba
 
Grand Tour Turismo Ltda
(83) 434-2839
av BR R Branco, 422
Campina Grande, Paraíba
 
Delta Brasil Turismo Ltda
(83) 322-7682
r Afonso Campos, 126, Centro
Campina Grande, Paraíba
 
Exitour Turismo
(83) 341-2965
r Vidal de Negreiros, 91, sl 4, Centro
Campina Grande, Paraíba
 
Voyage Turismo
(83) 341-4114
av Presidente Getulio Vargas, 299, Prata
Campina Grande, Paraíba
 
VASP Viação Aérea Paulo Passagens
(83) 341-2405
M Pinheiro, 276
Campina Grande, Paraíba
 
Mondeo Tour Aeroporto
(83) 331-2580
aer Jo Suassuna SN
Campina Grande, Paraíba
 
Via Spacial Agência de Viagens e Turismo Ltda
(83) 341-4140
r Sebastião Donato, 15, lj 20
Campina Grande, Paraíba
 
Cgtur Campina Grande Turismo Ltda
(83) 341-5757
Magalhães, 532
Campina Grande, Paraíba
 

Viagem Corporativa

O Que É Viagem Corporativa

Assim como indica o nome, viagem corporativa refere-se a alguém viajando a propósitos de negócios. Pessoas de negócios viajam por uma variedade de razões incluindo reuniões com clientes, participar de sessões de treinamentos, participar de conferências, e outros eventos corporativos. As despesas relacionadas às viagens de negócios como passagens, acomodações em hotéis, refeições, e outras despesas e taxas relacionadas ao comparecimento a eventos de negócios são geralmente pagas pelas empresas, ao invés dos próprios viajantes.

A viagem corporativa está em alta, e muitas indústrias relacionadas às viagens como hotéis, companhias aéreas, locais para reuniões e convenções, e agências de aluguel de carros estão competindo para atrair aqueles que estão viajando a negócios. Eles fornecem amenidades e outras características que irão atrair alguém que está planejando fazer negócios enquanto viaja. Muitas dessas empresas criaram programas de fidelidade para recompensar os viajantes que usam seus serviços freqüentemente, e muitos viajantes a negócios participam de pelo menos um programa de fidelidade num esforço para reduzir os custos das freqüentes viagens de negócios.

Viagens de negócios diferem dos outros tipos de viagem no sentido de que os viajantes tendem a estar dispostos a gastar mais dinheiros do que viajantes a lazer em itens como acomodações em hotéis e restaurantes. Ao contrário da viagem por lazer, a viagem corporativa não tem uma estação de alta. Com reuniões, conferências, e outros eventos corporativos acontecendo o ano todo, a viagem corporativa pode acontecer em qualquer época.



Companhias Aéreas e Viagem Corporativa

Num esforço para atrair viajantes de negócios para utilizar seus serviços sempre, e convencê-los a gastar mais dinheiro, as empresas aéreas estão atualizando em áreas relacionadas à viagem corporativa. A primeira classe foi transformada em "classe de negócios" para encorajar viajantes a negócios a comprar uma passagem de primeira classe ao invés da classe econômica. As companhias aéreas fazem as suas classes de negócios parecerem ainda mais atrativas oferecendo luxos extras para aqueles que reservam uma viagem corporativa.

Assentos mais espaçosos com mais espaço para os cotovelos e pernas são apenas alguns desses luxos. Embora o espaço extra seja bom para qualquer viajante, aqueles que viajam a negócios vão realmente apreciar a habilidade de se espalhar um pouco enquanto trabalham. Para aqueles voando numa viagem corporativa, os assentos maiores significam mais espaço para montar laptops e outros materiais relacionados ao trabalho.

Embora as companhias aéreas sejam notáveis pelas refeições horríveis que oferecem aos viajantes, muitas empresas aéreas vêm encorajando a viagem corporativa ao oferecerem refeições melhores para aqueles que sentam na classe de negócios. Pode não parecer um problema muito grande, mas para o viajante de negócios que passa uma porção da semana voando, refeições melhores podem ser um fator decisivo na hora de escolher uma companhia aérea para a viagem corporativa.

Outra coisa que tem aparecido nas classes de negócios de muitas das principais empresas aéreas é a tomada. A habilidade de plugar um laptop é um grande atrativo para muitos que viajam a trabalho, especialmente em vôos que duram mais do que a bateria de seus computadores.



Hotéis e Viagem Corporativa

Quando estiver agendando uma viagem corporativa, há um número de coisas que viajantes a negócios devem procurar em um hotel. Uma das considerações mais importantes na hora de escolher as acomodações é a localização. Muitos dos hotéis que atendem viajantes de negócios estão localizados perto de aeroportos ou da área comercial da cidade. Isso facilita a navegação dos viajantes de negócios entre o hotel, as reuniões de negócios, e o aeroporto.

O transporte é outro fator importante com que os envolvidos em viagem corporativa preocupam-se, e os hotéis interessados em atrair os viajantes de negócios sabem disso. Estes hotéis muitas vezes possuem transporte entre o hotel e os principais distritos comerciais da área. Eles também podem oferecer assistência na localização de táxis ou serviços de carro para sua clientela de negócios.

O acesso à internet é outro ponto de vendas que os hotéis usam para atrair viajantes de negócios.

When booking corporate travel, there are a number of things business travelers look for in a hotel. One of the most important considerations when choosing accommodations is location. Many of the hotels that cater to business travelers are located near an airport or close to a city’s business area. This makes it easy for business travelers to navigate between the hotel, business meetings, and the airport.

Transportation is another important factor those engaging in corporate travel are concerned with, and hotels interested in attracting business travelers know this. These hotels often have shuttles between the hotel and the major business districts in an area. They also may offer assistance in procuring taxis or car services for their business clientele.

Internet access is another selling point hotels use to attract business travelers. Most people traveling for business need to connect to the Internet at some point. Most hotels seeking corporate travel business now offer in-room Internet access. Some other options they may offer are a computer with Internet access available to guests in a lounge area or wireless Internet access throughout the hotel.

A final way hotels are encouraging business travelers to frequent them is to offer extremely efficient service. All travelers, whether on a business or a leisure trip, expect good service from hotel staff. It’s of vital importance, however, for hotels that want to be competitive when seeking return business from corporate travelers. Most people traveling on business are on tight schedules with quick turnarounds from airport to hotel to meetings and back to the airport. With a hectic schedule, business travelers need fast service from hotel staff to make sure they arrive promptly at meetings and flights.



Viagem Corporativa e Aluguel de Carros

Enquanto as viagens corporativas aumentam, assim também acontece com a demanda por carros de aluguel. Para viajantes de negócios que são pressionados por tempo e precisam manter-se no prazo, alugar um carro pode ser uma escolha melhor do que depender do transporte público para se movimentar. Há um número de coisas que agências de aluguel de carros estão oferecendo para viajantes de negócios para conseguir que eles retornem de novo e de novo.

Uma das características mais importantes que as agências de aluguel de carros estão oferecendo para aqueles envolvidos em viagem corporativa é carros limpos e confiáveis. Nenhum viajante gosta de ficar preso na beira da estrada quando um carro alugado quebra, mas é ainda mais vital para viajantes de negócios que os carros que eles alugam estejam em excelentes condições. Uma quebra pode custar tempo e dinheiro, e irá provavelmente garantir que a agência não seja escolhida novamente. Com isto em mente, muitas agências de aluguel de carros estão atualizando seus veículos e agendas de manutenção para garantir que estão oferecendo a seus clientes de negócios apenas os veículos mais confiáveis.

Outra questão que as agências de aluguel de carros estão endereçando no que se refere a viagens de negócios é a disposição de carros em muitas localidades. Para manter a lealdade do viajante de negócios, o aluguel de carros deve estar disponível em todos os locais em que as pessoas fazem negócios. As melhores agências de aluguel de carros oferecem serviços até nos locais mais remotos.

Um novo serviço que muitas agências de aluguel de carros estão oferecendo a seus clientes corporativos é um serviço de busca. Para o viajante de negócios pressionado por tempo, este serviço pode ser valioso. Um representante da agência de aluguel de carros pode buscá-lo com um carro no aeroporto, hotel, ou evento corporativo.

É claro, quando confrontado com agências de aluguel de carros que oferecem serviços similares para aqueles envolvidos em viagem corporativa, escolher uma agência de aluguel geralmente resume-se ao preço. Para atrair e manter os negócios de viajantes corporativos, agências de aluguel de carros estão oferecendo mais e mais descontos para o viajante de negócios incluindo promoções especiais, programas de aluguéis freqüentes, e outros incentivos.



Dicas de Embalagem para Viagem Corporativa

A viagem corporativa traz novas questões quando se trata de fazer as malas. Viajantes a negócios são únicos quando se trata das suas necessidades de embalagem. Muitos carregam mais do que apenas bagagem. Eles geralmente embarcam num avião com um laptop, pasta, e materiais de apresentação em mãos. Em adição, eles precisam trazer as roupas e itens de banheiro de que vão precisar durante sua estadia. Além disso, viajantes de negócios não querem se atrasar esperando por sua bagagem ou rastreando malas perdidas. Geralmente, suas reuniões teriam acabado antes que a companhia aérea pudesse ajudá-los a encontrar itens perdidos. Portanto, a melhor dica para aqueles envolvidos em viagem corporativa quando se trata de embalagem é levar pouca coisa.

Tentar levar pouca coisa para negócios corporativos pode parecer difícil, mas não precisa ser. O passo mais importante para se levar pouca coisa numa viagem corporativa é escolher a bagagem correta. Se possível, viajantes de negócios devem tentar carregar suas malas ao invés de despachá-las, já que isso economizará tempo e dor de cabeça na espera de bagagem. Portanto, a melhor bagagem para o viajante de negócios deve ter o tamanho apropriado para carregar num avião. Também ajuda se a mala que um viajante de negócios escolhe tiver bolsos do lado de fora para segurar coisas que precisarão ser removidas como laptops e documentos de viagem.

Quando se trata de embalagem para uma viagem de negócios, há várias coisas que viajantes de negócios podem fazer para reduzir o peso de suas cargas. A primeira é comprar mini itens de banheiro. Não há razão para levar um xampu ou pasta de dente grande, se o viajante de negócios não ficará fora por mais de alguns dias. Outra maneira de reduzir o fardo da bagagem é vestir seu terno no avião. Ele pode ser retocado com um ferro quente no hotel, se necessário. Usar um terno significa que o viajante de negócios terá que levar apenas os itens separados como camisas, gravatas, blusas, e sapatos que coordenados com o terno podem parecer uma roupa nova a cada dia.



Programas de Recompensas de Viagem para Viagem Corporativa

Aqueles envolvidos em viagem corporativa definitivamente devem aproveitar os programas de fidelidade oferecidos pela maioria das companhias aéreas, hotéis, e agências de aluguel de carros. Programas de fidelidade envolvem ganhar pontos para cada milha que uma pessoa de negócios viaja, cada diária de hotel, ou cada aluguel de carro. Viajantes de negócios podem acumular pontos usando freqüentemente o mesmo hotel, companhia aérea, ou agência de aluguel de carros que podem então ser trocados por diárias em hotéis, viagens aéreas, ou aluguel de carros.

Muitos cartões de crédito agora oferecem recompensas para viajantes de negócios também. Para cada dólar que uma pessoa de negócios gasta usando um cartão de crédito, ela ganha pontos que podem ser trocados por recompensas de viagem. Algumas empresas de cartão de crédito também permitem que viajantes corporativos usem pontos de recompensa em coisas como restaurantes e entradas para eventos esportivos, concertos, ou o teatro. Os cartões de crédito que oferecem recompensas de viagem também são tentadores porque permitem que os titulares ganhem pontos a cada compra que façam, seja relacionada ao trabalho ou não, oferecendo pontos extras quando o cartão é usado em hotéis, companhias aéreas, ou agências de aluguel de carros específicos.

Guardando Registros da Viagem Corporativa

Como os empregadores geralmente arcam com as despesas da viagem corporativa, é importante que aqueles viajando a negócios mantenham registros detalhados de suas despesas. Isso significa guardar recibos de todas as despesas relacionadas aos negócios durante a viagem incluindo passagem aérea, refeições, acomodações em hotel, aluguel de carros, transporte público, taxas de entrada para feiras e outros eventos corporativos, e qualquer outra coisa relacionada à viagem corporativa de negócios.

Se a viagem corporativa envolve uma viagem pela estrada, os viajantes de negócios devem descobrir se os empregadores cobrirão os gastos de gasolina e milhagem de seus carros. Eles devem sempre pedir os recibos de itens como gasolina e pedágios.

Os registros das despesas relacionadas aos negócios também serão úteis na hora de pagar os impostos, especialmente se aqueles envolvidos na viagem corporativa são responsáveis de declarar suas próprias despesas de viagem. Neste caso, é importante que viajantes de negócios guardem recibos e relatórios de despesas completos. Confiar apenas nas faturas dos cartões de crédito para provar as despesas de viagens de negócios não é uma boa idéia.

Viajantes de negócios devem tornar a coleta de recibos de despesas relacionadas às viagens corporativas uma prioridade. Ter um sistema de organização durante a viagem significa que vai ser muito mais fácil organizar os recibos e entregar um relatório de despesas à empresa o mais rápido possível. Para viajantes de negócios que não são reembolsados por sua viagem até que um relatório de despesas seja apresentado, manter as coisas organizadas significa que serão capazes de preencher estes relatórios rapidamente e facilmente, e serem reembolsados por suas despesas muito mais cedo. Manter os recibos organizados também irá garantir que o viajante de negócios corporativos é capaz de separar facilmente as despesas pessoas e de negócios.



Visão Geral de Empresas de Gestão de Viagem

Como a viagem corporativa está em alta, empresas de gestão de viagem estão crescendo. Empresas de gestão de viagem são basicamente agentes de viagens especializados em planejar viagens corporativas. Essas empresas estão cientes das necessidades especiais daqueles viajando a negócios ao invés de lazer, e adaptam seus serviços para atender a essas necessidades.

Negócios contratam empresas de gestão de viagem por várias razões. Uma dessas razões é que economiza tempo e dinheiro para fazer os preparativos da viagem. Negócios, onde viagens freqüentes são comuns, podem achar que o tempo envolvido nos preparativos da viagem corporativa não tem um custo efetivo. Esses negócios acham que o tempo e dinheiro que economizam ao terceirizar uma empresa de gestão de viagem superam a despesa.

Outra razão para negócios usarem empresas de gestão de viagem é que elas economizam dinheiro na viagem. Empresas de gestão de viagem usam a mais recente tecnologia de viagem para encontrar as melhores tarifas de companhias aéreas, acomodações em hotéis, aluguéis de carros, e mais. A essas empresas também são oferecidas descontos aos quais os negócios em si não seriam elegíveis porque elas reservam um grande volume de pacotes de viagens corporativas.



Coisas a Considerar Quando Contratando uma Empresa de Gestão de Viagem Corporativa

Antes de contratar uma empresa de gestão de viagem para cuidar de sua viagem corporativa, há várias coisas que um negócio deve considerar. A primeira é se uma empresa de gestão de viagem é ou não afiliada a algum hotel, companhia aérea, ou agência de aluguel de carros em particular. Se este for o caso, a empresa de gestão de viagem pode reservar viagens corporativas apenas com aquela empresa, ao invés de buscar as melhores tarifas de viagem.

Empresas de gestão de viagem também devem utilizar a mais recente tecnologia para encontrar as melhores tarifas para viajantes de negócios. Isto deve combinar buscas por computador pelas melhores tarifas disponíveis com agentes de viagem de verdade que supervisionam o planejamento da viagem para garantir que seus clientes tenham suas necessidades de viagem de negócios satisfeitas.

Finalmente, empresas de gestão de negócios devem fornecer um excelente atendimento ao consumidor. O propósito de passar o planejamento da viagem de negócios para uma empresa de gestão de viagem é tornar a viagem de negócios a mais tranqüila possível, pelo melhor preço possível. Muitas empresas de gestão de viagem oferecem serviço de atendimento e suporte ao consumidor vinte e quatro horas para garantir que aqueles viajando a negócios corporativos entrem em contato sobre questões e preocupações sobre seus planos de viagem a qualquer hora do dia ou da noite.