Viagens de Negócio Campina Grande, Paraíba

Viajar tem se tornado mais uma necessidade de trabalho que um momento de lazer. Viagem de negócio é todo um processo de negociações e transações para organizar uma série de reuniões que devem atender as necessidades de seus clientes. Desta forma, é importante estabelecer o equilíbrio entre a viagem de negócio que você empreende e as metas que você pretende atingir.

Canopus Turismo e Viagens Ltda
(83) 341-6321
r Sebastião Donato, 25, lj 111
Campina Grande, Paraíba
 
Aerovias Turismo Ltda
(83) 341-4081
B Viana, 29
Campina Grande, Paraíba
 
Voyage Turismo
(83) 341-4114
av Presidente Getulio Vargas, 299, Prata
Campina Grande, Paraíba
 
VASP Viação Aérea Paulo Passagens
(83) 341-2405
M Pinheiro, 276
Campina Grande, Paraíba
 
Mondeo Tour Aeroporto
(83) 331-2580
aer Jo Suassuna SN
Campina Grande, Paraíba
 
Reitur Rei de Turismo Ltda
(83) 322-6605
V Negreiros, 95
Campina Grande, Paraíba
 
Mondeo Tour International
(83) 341-1000
r Índios Cariris, 308, Centro
Campina Grande, Paraíba
 
Nevestur Transp e Turismo Ltda
(83) 342-4070
República, 380
Campina Grande, Paraíba
 
Grand Tour Turismo Ltda
(83) 434-2839
av BR R Branco, 422
Campina Grande, Paraíba
 
Delta Brasil Turismo Ltda
(83) 322-7682
r Afonso Campos, 126, Centro
Campina Grande, Paraíba
 

Viagens de Negócio

Dicas Gerais para Viagens de Negócio

Esqueça-se de seu espírito de aventura, pois quando se trata de viagens de negócio a melhor coisa é ser precavido. Não deixe para marcar sua passagem para o último minuto, pois a incerteza de horários pode estragar sua viagem e sua agenda. É aconselhável, também, não viajar em períodos de grande fluxo como por exemplo segundas-feiras ou domingos. Se possível, evite esses dias e procure agendar sua viagem em dias de meio da semana.

Um vôo sem escalas é a melhor opção, pois as chances de atrasos e longas esperas nos aeroportos é menor. Para reuniões e compromissos de extrema importância, tenha sempre um plano B, em caso algum imprevisto ocorra no último minuto.

Antes de você iniciar sua viagem, revise e organize todos os seu documentos com antecedência, isto significa checar mapas, documentos de identificação (certidão de nascimento ou carteira de motorista) e passaportes.

É importante que você tenha dinheiro e outras formas de pagamento à disposição, pois desta forma você pode administrar imprevistos. Mantenhas seus cartões de débito e crédito, seus cheques de viagem e moeda estrangeira em local seguro.

Dicas de Vôo para Viagens de Negócio

Vista-se adequadamente. Não surpreenda-se se ao fazer o check-in você for transferido para outra classe, é muito comum empresas aéreas fornecer privilégios para pessoas em viagem de negócio. Seja amigável e simpático com a equipe da empresa aérea e permita que eles lhe dêem o cuidado que você merece!

Use as tecnologias em seu favor e reduza as tensões e preocupações relacionadas ao processo da viagem. Você pode solicitar para que a companhia aérea envie mensagens de texto para seu celular, com as informações sobre vôos. Você pode utilizar serviços de e-check, uma nova opção de check-in que está disponível nos principais aeroportos pelo mundo. Portanto, se você é uma pessoa antenada em tecnologia, você pode tirar proveito de todos esses serviços e manter-se atualizado sobre seus compromissos de viagem.

É necessário que você solicite o assento de sua preferência com antecedência, desta forma você não se sentará próximo aos banheiros ou sentir-se claustrofóbico e perder o prazer de estar em uma viagem de negócio. Em fato, o lugar ideal para ser reservado são os assentos na parte da frente, pois o desembarque é mais rápido e fácil e, geralmente os assentos são mais espaçosos.

Seja o mais cauteloso possível ao viajar, é aconselhável ter uma apólice de seguro para viagens, que lhe reembolse em caso de cancelamento ou atrasos de vôos. Leia atentamente as particularidades de sua apólice antes de assinar o contrato, atente, principalmente, as cláusulas sobre exclusões as particularidades de seu contrato.

Uma vez que seu plano de viagem está organizado, informe as pessoas com quem você terá reuniões e as pessoas responsáveis pela sua recepção e acomodação, sobre seus horários e vôos. É importante também, colocar informações de identificação, tais como nome, endereço, número de telefone e itinerário em suas bagagens.

Dicas para Fazer sua Mala

Extravio e perda de bagagens são situações desagradáveis que podem ocorrer em viagens aéreas, mas isto é um tipo de problema que você quer evitar ou, pelo menos, minimizar durante sua viagem de negócios. A melhor maneira de se precaver é colocando os itens de maior necessidade em uma mala de mão, pois caso sua bagagem principal se perca, você possui tudo o que precisa para a reunião em sua bagagem de mão. Desta forma, este tipo de imprevisto não terá repercussão em seus negócios.

Em sua mala principal, coloque apenas o essencial para sua viagem. Coloque os produtos e higiene pessoal em uma pequena frasqueira e tenha isto em sua bagagem de mão. Lembre-se de colocar lenços umedecidos em sua frasqueira.

É sempre uma ótima idéia ter roupas escuras, pois sujeiras são mais difíceis de se notar. Mas primeiramente, você precisa decidir quais as roupas e sapatos apropriados para se usar, baseando-se nas condições climáticas e na sua agenda de compromissos. As roupas que você utilizará durante o dia e em reuniões deve ser colocadas primeiro em sua mala. Depois, você deve colocar as roupas que serão usadas em ocasiões e compromissos noturnos e, em seguida, você deve arrumar os acessórios e sapatos.

Os itens básicos de uma viagem de negócios devem incluir alarme-relógio, agenda de endereços, câmera digital e sua agenda de compromissos, onde você pode checar e anotar detalhes importantes de suas reuniões. Não esqueça-se de ter em mãos carregadores de bateria para sua câmera digital e celular. Você também deve lembrar-se de ter um pequeno kit de medicamentos, em caso de problemas de saúde sem gravidade, como por exemplo dores de cabeça ou estômago.

É sempre útil ter um cartão para conexão de internet, para que você possa acessar a internet de seu laptop em caso a conexão do hotel não esteja funcionando. Lembre-se, também, de pesquisar e anotar o número do provedor de internet do local ao qual você está indo antes de entrar no avião, pois dessa maneira você pode contatar a companhia em caso de dúvidas ou emergência.

Lembre-se de não colocar seu passaporte na mala que você despachará. Carregue-o com você em sua mala de mão, bem como celular e, outros equipamentos de comunicação.

Não carregue facas, canivetes ou lâminas, substâncias químicas, armas de brinquedo, ou mesmo materiais cirúrgico em sua mala-de-mão ou bagagem. Pois isso pode lhe causar problemas com a segurança do aeroporto, portanto seja cauteloso.

Remédios para Viagens de Negócio

Sua frasqueira de medicamentos deve ter aspirina, kit de primeiros-socorros, pílulas para indisposição intestinal, protetor solar, pastilha para enjôo, laxante, repelente e antibióticos.

Lembre-se que para alguns tipos de medicamentos, principalmente os de prescrição, você talvez tenha que prestar esclarecimentos a segurança do aeroporto portanto, caso você tenha que tomar certos tipos de remédios, tenha em mãos a prescrição médica.

Dicas de Acomodação e Segurança para Viagens de Negócio

É de extrema importância que você se hospede em locais seguros durante viagens de negócio, especialmente se o local for uma cidade ou país que você esteja visitando pela primeira vez. Você deve tentar fazer sua reserva em hotéis que sejam voltados para negócios, pois, normalmente, esse tipo de hotel oferece maior segurança e conforto, como melhores conexões de internet e serviços telefônicos.

A melhor coisa a se fazer é colocar seus pertences valiosos no cofre do hotel e evitar vestir-se com roupas muito chamativas. Você precisa certificar-se de não ser um alvo fácil, chamando atenção para ladrões ou batedores de carteira. Estes “profissionais” indesejáveis são encontrados em todos os lugares ao redor do mundo portanto, esteja alerta durante sua viagem!

Não importa onde você vá, conheça a cultura local, pois desta maneira você evitará envolver-se em problemas ou situações constrangedoras. Antes de visitar qualquer cidade ou país diferente, leia sobre detalhes e costumes locais. Em alguns países, por exemplo, sinalizar com o polegar para cima é ofensivo, e em outros, utilizar roupas curtas é sinal de desrespeito. Portanto, não aja de maneira inadequada, informe-se e mantenha-se longe de situações desagradáveis!

No que se refere à dinheiro ou valores, lembre-se de carregar pequenas quantias de dinheiro e use seus cartões de débito se você precisar de dinheiro. Cheques de viagem são uma boa opção a se considerar em viagens de negócio.

É importante também, ter em mente que em todos lugares há áreas perigosas para novos visitantes. No momento em que você chegar ao seu destino, verifique com a equipe do hotel em que você está hospedado os locais seguros e as partes que não são aconselháveis para turistas.

Dicas de Check-in em Hotéis durante Viagem de Negócio

Quando você apresentar-se no hotel, evite ficar em quartos com acesso direto à rua, pois este tipo de quarto não é uma opção segura. É melhor e mais seguro hospedar-se em hotéis, no qual hóspedes e visitantes devam passar pela recepção, desta maneira você diminui as chances de problemas durante sua viagem!

Você deve ter o número da segurança do hotel gravado em seu celular e verifique se o seguro do hotel é suficiente para cobrir suas necessidades. Se você sentir que precisa de segurança adicional, peça que o hotel lhe forneça escolta quando você encaminhar-se do hotel para seu carro ou vice-versa.

Se você quer ter certeza de que estará totalmente seguro, você também pode contratar uma equipe de segurança particular para lhe acompanhar durante o período de sua viagem. Com a utilização desse tipo de serviços, você reforçará sua segurança, e, os guarda-costas podem lhe dar dicas e conselhos para maximizar a segurança durante viagens de negócio.

Essas são dicas básicas que podem fazer a diferença em suas viagens de negócios, seja organizado e precavido, pois desta maneira você irá cumprir seus compromissos e conquistar bons resultados para sua empresa ou empreendimento. Tenha uma ótima viagem!